Compartilhe

Support Us

16 abril 2012

Atividade da semana 3/Abril

Assista ao vídeo linkado abaixo e faça seu comentário de entendimento sobre o que assistiu, o que o vídeo quis ensinar. Bom vídeo e reflexão...
http://www.youtube.com/watch?v=YgPLrpFabYw&feature=related

54 comentários:

  1. O video fala que as pessoas sem educaçao chingam os negros sem ele fazer nada,ai no final quem se ferou foi o branco que chingou o negro muito que todo mundo da rua parou para ver ate que o branco foi atropelado...bem feito para ele,nao tem educaçao fica chingando as pessoas entao ele mereceu...
    Jussara 8b

    ResponderExcluir
  2. O video fala sobre pessoas que não tem educação chingam muito os negros ,ae nu fim quem sofreu foi o branco que fica chingando os negros, mas foi bom para ele aprender , que todo mundo e igual não importa a cor !

    Vitor santana 8°A

    ResponderExcluir
  3. O vídeo fala sobre um rapaz , que aprendeu com o preconceito que não pode descriminar qualquer pessoa na rua com isso ele foi atropelado e foi atendido por um medico negro , e não adiantou de nada ele descriminar um negro e depois ser ajudado por um , e com isso ele aprendeu que não deve ser preconceituoso.

    Caique Armando N 7 8 C

    ResponderExcluir
  4. Segundo o video, pelo oq entendemos o moço ele ta mol feliz falando com todo mundo, mas detalhe, esse todo mundo são só BRANCOS, mas so porque um moço negro esbarrou nele sem querer ele fica todo bravo, so pelo motivo dele ter a pele escura, tipo q ele esbarrasse para roupar, mas no final de tudo esse estresse não serviu para nada, além de ter sido um ato racial ele sofreu um acidente pela falta de atenção, mas quando chega no hospital quem vai salvar ele e um medico da cor escura igual do moço q ele discriminou na rua.
    Ou seja, o moço branco pode ser o mais racista q for mais quem ira salvar ele vai ser um homem negro de pele escura q vai fazer o possível para ele sobreviver sem racismo só por compaixão.
    Nomes: Rita Mergulhão e Bianca Pestana 8ºC

    ResponderExcluir
  5. para ver como a vida é o homem preconceituoso foi atropelado porque se distraiu ofendendo o outro homem e depois o médico que estava tratando ele, era negro ou seja tudo que fazemos na vida tem sua consequência

    Mirella Bridi nº28 Juliana Anjos nº20 Beatriz de Fatima nº5 8ºC

    ResponderExcluir
  6. O video relata um acontecimento que ocorre no dia a dia, um branco que ofende um negro sem motivo, e logo apos um atropelamento serio com o branco que muito machucado e atendido por um medico negro.

    Joao victor grano dos santos 8c n 19

    ResponderExcluir
  7. Isso que ocorreu no video ocorre quase sempre no dia a dia das pessoas brancos xingando negros e etc.O ranco se distrai tanto xingando o negro que até é atropelado e no final ainda é atendido por um medico negro....


    Jhonatta 8ªB
    n°18

    ResponderExcluir
  8. Esse vídeo mostra o quão longe uma pessoa racista pode ir com seu preconceito,pois o negro só esbarrou nele e ele começou a xingar o negro e como na vida tudo é ação e reação, o branco foi atropelado e quem estava atendendo ele era um negro.Devemos pensar no que esse vídeo mostra,que o preconceito não vale nada.

    Roberta Mayumi iwasaki 8ªA

    ResponderExcluir
  9. O vídeo mostra até onde o racismo de uma pessoa pode chegar.
    E o homem branco,se preocupando tanto em xingar o negro,esquece de si mesmo,e acaba sendo atropelado , e o médico que o atende é Negro.
    Na minha opinião foi bem merecido o que aconteceu com o homem branco.


    Andressa Fernandes *-*
    8ºB

    ResponderExcluir
  10. eu achei muito interessante por que é assim mesmo muitas pessoas se preocupa tanto em xingar as pessoas e humilhar que não cuida de sua propria vida foi o que aconteceu nesse video
    JAQUELINE 8D

    ResponderExcluir
  11. Esse vídeo fala sobre o racismo que muitas pessoas por nenhum motivo humilha os negros, no final o Branco perde a noção do que ele está fazendo para discutir com um negro e então ele é atropelado, muito ferido ele vai para o hospital onde é atendido por um médico negro.


    Nome : Isabella Martins Rocha
    Nº : 18
    Série: 8º C

    ResponderExcluir
  12. O vídeo fala sobre as pessoas que cresceram com preconceitos, e xingam os negros e não tem nenhum tipo de respeito e no final quem sofreu foi a pessoa que estava xingando o negro, todos nos somos iguais não importa a cor todos nos temos o direito de viver igualmente.

    Nome: Nicolas C. De souza
    Nº : 30
    Série: 8ºB

    ResponderExcluir
  13. bom... esse video mostra um pronceituoso, que tromba com um negro e começa a xingar, falando coisas maus, e etc. acha que ele não iria gostar se fosse ele no lugar do negro, e o negro no lugar dele, então ele sofreu o acidente por que foi castigado, para nunca mais fazer isso que ele fez.

    Vitor Silva 8ºD nº35

    ResponderExcluir
  14. Segundo o video e pelo o que entendi o rapas branco ele muito feliz falando com todas as pessoas da rua mas porque um rapas negro esbarrou nele sem querer ele fica bravo,e começa a ofender o negro,com ele virado de costas so pensando em ofender o negro ele foi atropelado por um carro e quando foi ao hospital enconçiente ela foi atendido por um negro que supostamente salvou a vida dele.Poriço devemos pensa antes de agir,porque cada ato géra uma consequençia.Poriço o preconceito não vale a pena

    Nome:Naiara A. de Oliveira nº27 8ºb

    ResponderExcluir
  15. O video e tipo uma lição de moral,por um esbarra no outro,ai o negro vai la e pede desculpa mas o branco não que saber da descupa ele vai e começa a xingar o negro mandando ele voltar para a terra dele e de tanto xingar ele ficou destraido e não viu a rua e acabou sendo atropelado.Mas no final quem tava cuidando dele no hospital era um homem negro que tava tentando so salvar a vida dele

    Rafaela Rodrigues Nº30 8ºC

    ResponderExcluir
  16. Surpreendi-me com o modo que o vídeo demonstra que o preconceito que saí volta para nós mesmos...
    Da mesma forma que o homem branco agrediu verbalmente o negro, fazendo-o sofrer com o racismo, ele também sofreu com o descuido q levou-o ao atropelamento e com a vergonha de estar sendo cuidado por outro negro, alguém que ele não apreciava e sempre ofendia.
    Isso é uma demonstração de como tudo que nos atinge vem de nós mesmos, sendo essas coisas boas ou ruins, dependendo do modo que pensamos e agimos.
    Como dizem por aí: "Colhemos o que plantamos”. E isso serve para qualquer coisa, independente do que é e do que gera.

    Kathleen Bonfim.
    8°B.

    ResponderExcluir
  17. Este vídeo mostra a realidade da humanidade. Isso é uma lição de moral, o homem branco estava sendo educado com todas as pessoas brancas da rua onde ele estava passando, no começo do vídeo pensei que ela era gente boa, mas depois que o homem negro esbarrou sem querer nele, ele começou a xingar o negro, falando pra ele voltar para a terra dele, que aqui não é África, e ainda por cima, teve a cara de pau de chamar o homem de ( preto ), fala sério, esse cara é um tremendo de um racista ( mais um no mundo ), pois existem vários racistas no mundo, sem educação, sem caráter, e muito menos respeito.
    Quando o homem branco estava xingando o negro, ele não percebeu que estava no asfalto e de repente um carro o atropela, levado ao hospital, onde lá é atendido por um médio, e para a surpresa dele o médico era negro...
    Deus criou vidas, não raças...

    Nome : Sidney Andrade 8° A
    N° 33

    ResponderExcluir
  18. O vídeo relata sobre o nosso dia-a-dia , e fala que existe pessoas assim e que obviamente no final nunca se dão bem,tanto que no final de tudo , ele teve de qualquer jeito deixar um negro cuidar dele , pois o medico era negro!. Antes de nós falarmos coisas que não irão dar bom fruto , devemos pensar , exercita mais nosso cérebro , isso tem que parar esse preconceito ridículo , temos que colocar na cabecinha dessas pessoas que não existe isso de cor , todos somos filhos de Deus , e Deus não faz acepção de pessoas,então vamos parar e pensar nó nossos atos .

    Nome: Nathália Veiga Naves 8ªB
    n:29

    ResponderExcluir
  19. o video fala sobre as pessoas que cometem racismo acabam sofrendo no final mas do quem sofreu o racismo.
    rodrigo vinicius 8°c N° 33

    ResponderExcluir
  20. Como diz um ditado popular
    Tudo o que você planta um dia você colhe
    Ou seja tudo que se faz de errado um dia se tem as consequências, o homem branco estava dando tanta atenção em xingar o homem negro por uma coisa tão insignificante, que esqueceu de si mesmo em estar na faixa de pedestres, mas no final de tudo quem cuida dele no hospital provido de seus atos ruins é um homem negro de quem um dia ele humilhou.
    Monique Ramos 8°A

    ResponderExcluir
  21. O vídeo mostra a realidade, pode parecer que não, mais isso acontece no dia a dia. O homem falou aquelas coisas com o homem negro, aquele acidente foi pouco perto da dor que o homem negro sentiu pelo nível das palavras que o homem branco falou.
    O Branco acha que só por que é branco, pode sair falando isso com as pessoas negras, sem saber se vai ferir os sentimentos de alguém, sem se preocupar com a gravidade das palavras, sair falando o que bem entende, sendo que isso é ridículo falar o que pensa sem se preocupar com o próximo. E aposto que se fosse com alguém da família dele, ele com certeza não gostaria.

    Ana Beatriz Pereira 8°A

    ResponderExcluir
  22. o video motra o que acontece todos os dias pessoas sendo ridicularizada e o que aconteceu com o homem branco mereceu a prova " o que se faz aqui se paga" e ainda por meio do destino o médico era negro então pense antes de falar.

    larissa 8ºC nº23

    ResponderExcluir
  23. O vídeo mostra que o preto so deve ficar na África ou no Brasil, pelo menos e isso q o Portugues fala, por ele os negros ou os "pretos" como ele fala não deve ser visto ou não pode ficar em outro pais so pela cor, foi um ato racista que ele fez e falou, mas foi atropelado, como se tivesse bagado com a lingua, mas no final de tudo quem ira salvar ele do atropelamento e um medico "preto".
    Pense bem antes de falar ou sugar as pessoas!!
    Rita Mergulhão 8ºC

    ResponderExcluir
  24. O vídeo mostra um homem "Branco" feliz cumprimentando as pessoas (todas brancas), quando se esbarra em um estrangeiro negro, e começa a xingar o negro até o homem branco ser atropelado. Quando ele acorda vê que o medico que está tratando dele é negro.
    Para mim o preconceito é uma "Burrice", porque todas as pessoas são iguais por dentro>

    Rodrigo G. Duda 8ªA

    ResponderExcluir
  25. A moral do video que eu entendi foi que , não se pode descriminar outra pessoa , no futuro você poderá precisar dela , o video foi um exemplo , que mostra um homem praticando um ato de preconceito, ele é atropelado , e quem salva a vida dele é um medido negro .

    Danielle Dantas 8°C

    ResponderExcluir
  26. É um absurdo uma coisa dessa,o homem branco não pode desrespeitar o homem negro pois são todos iguais , só muda a cor mas por dentro somos todos iguais.As vezes um negro pode salvar sua vida.e você talvez não salvaria a dele.O vídeo mostra um exemplo que todos nos somos iguais só muda o exterior da pessoa.

    Caique 8°A

    ResponderExcluir
  27. o preconceito racial e burrice a quela pessoa que e discriminada pode salvar a vida da outra que tenha preconceito

    ResponderExcluir
  28. olha como a vida é, aquele homem preconceituoso falo, falo mas por ironia do destino o médico que atendeu ele era negro ou seja só porque ele era branco não quis dizer que era melhor que o negro que estava tratando dele (e que não via nele nenhuma diferença valida para não trata-lo como qualquer outro paciente) assim agora esperemos que tenha aprendido a lição e repita o mesmo erro.

    Mirella Bridi 8ºC nº28

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa escrevi errado em vez de "...a lição e repita o mesmo erro." é "...a lição e NÃO repita o mesmo erro."

      Mirella Bridi 8ºC nº28

      Excluir
  29. Português ele foi super preconceituoso. i pelo o unico moivo porque ele, era preto mais somos todos iguais por dentro i por fora a unica coisa que muda e a cor. moral da historia quem salvo a vida dele foi o medico preto. mesmo sendo pretos temos profissões. e podemos salvar a vidas dos brancos em casos difiçeis.

    ResponderExcluir
  30. Português ele foi super preconceituoso. i pelo o unico moivo porque ele, era preto mais somos todos iguais por dentro i por fora a unica coisa que muda e a cor. moral da historia quem salvo a vida dele foi o medico preto. mesmo sendo pretos temos profissões. e podemos salvar a vidas dos brancos em casos difiçeis. Mayara Aparecida Braz 8D

    ResponderExcluir
  31. Por ele ser um homen branco com estudado. ele não divia ter um preconceito contra um homen de carater. ceito que foi sem motivo porq o homen pedio desculpa. como ele se preucupo com o homen de outra cor ele acabo sendo atropelado. i quem salvo a vida dele foi um medico de cor preta. isso ele devia aprende que somos todos iguais mesmo sendo preto ou branco. MAYARA APARECIDA BRAZ 8D

    ResponderExcluir
  32. Surpreendi-me com o modo que o vídeo demonstra que o preconceito que saí volta para nós mesmos.
    Da mesma forma que o homem branco agrediu verbalmente o negro, fazendo-o sofrer com o racismo, ele também sofreu com o descuido que levou-o ao atropelamento e com a vergonha de estar passando por cuidados médicos por outro negro, alguém que ele não apreciava e sempre ofendia.
    Isso é uma demonstração de como tudo que nos atinge vem de nós mesmos, sendo essas coisas boas ou ruins, dependendo do modo que pensamos e agimos.
    8ºC nº27

    ResponderExcluir
  33. Isso é uma lição de vida para todas as pessoas que ainda tem preconceito ,muitas pessoas só porque são brancas acham que podem pisar em pessoas negras . Mas estão muito enganados todos nasceram do mesmo jeito não são diferentes em nada , e muitas pessoas acham que só porque no mundo existe pessoas negras eles devem ser tratados como bichos , nem os direitos de cidadão são iguais por causa do preconceito , até quando isso vai continuar ? pra mim enquanto tiver preconceito o mundo não vai pra frente .
    Faraline de Oliveira
    nº11 8ºC

    ResponderExcluir
  34. Esse video é a verdade de hoje.Uma pessoa negra não pode esbarrar numa branca,porque já começa os chingamentos e as vezes pode sair até brigas.Isso é a coisa mais idiota que uma pessoa pode fazer,pra que o preconceito? você não vai ganhar nada com isso.Você pode até ter,mas no final quem se fere é você,igual ao video.Então se você não quer ser burro,não faça burrice!!!
    Beatriz Magalhães
    nº06 8ªA

    ResponderExcluir
  35. Gostei do video por que mostra que você numca pode julgar uma pessoa so por que a cor da pele dela e diferente.
    Assim como a frase diz:
    Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, havéra preconceito.


    Nathalia Silva Tavares 8°D

    ResponderExcluir
  36. De acordo com 0 poste, o vídeo relata sobre; "Até onde sai o seu preconceito".
    Aquelas pessoas que não tem limite, que sabe que esta fazendo o errado mas continua, pois acaba acontecendo um desgraça.
    pence no que você esta fazendo, e não faça mais.

    Ass: Ariel Ayala de Lima Sena
    8ªA

    ResponderExcluir
  37. Achei esse cara um panaca , ele mereceu isso pra aprender a nunca mais discriminar ninguem porque somos todos iguais , e ele vai amprende a nunca mais discriminar ninguem porque depois disso ele vai pensa doas vezes antes de fazer aquilo de novo , porque como esta no video foi um médico negro que salvou a sua vida , então nós temos que para com esses preconceito pós pode ser um negro que pode salvar nossas vidas !!

    Eloisa R. da Silva 8°C

    ResponderExcluir
  38. Este vídeo mostra um preconceito racial e de origem étnica também, pois ele mandou o negro “voltar para a África”.
    Isso é uma lição de vida, principalmente para as pessoas preconceituosas, o homem só porque é branco, se achou superior ao negro e então o ofendeu, mas como na vida “Todo ato tem sua consequência” ele foi atropelado e o médico que cuidou dele era negro.

    Beatriz de Fatima nº5 8ªC

    ResponderExcluir
  39. O vídeo mostra a dura realidade do preconceito,pois o homem estava todo feliz cumprimentando todo mundo e quando de repente sem querer se esbarra em uma pessoa negra,e por um motivo muito idiota,começa xingar a pessoa negra,e sai tão revoltado que atravessa a rua e acaba sendo atropelado.E quando ele acorda,ele se depara com um médico negro cuidando dele,diferente do que o homem branco fez com aquele homem negro

    vinicius nobuo
    8°A

    ResponderExcluir
  40. O vídeo mostra a realidade o preconceito é demais, mais todos temos que aprender que hoje podemos ter esse ato de preconceito ,mais sempre ciente que um dia podemos precisar de um negro e nuca jugar as pessoas pela cor ou religião todos somos iguais querendo ou não.Ele viu que um negro ajudou no momento que foi necessário e não negou a ajuda por ele ser branco.
    Tayná Angelica 8°A

    ResponderExcluir
  41. Pode ser ter , um preconceito assim ! O mesmo que você descrimina hoje poderá te salvar amanha .
    O vídeo que ensinar a todos também a vida e de aparências , Você ai branquinho somos todos iguais , toma juízo e deixe esse preconceito de lado é burrice.

    Gabriele Soares 8°C n°13

    ResponderExcluir
  42. Este video tem uma lição de moral, por um negro ter esbarado no rapas, ele em uma forma preconceituoso começou a xingar, insultar o rapas negro. O rapas branco apos ser atropelado o médico que cuidou, tratou dele era negro

    jefferson 8ªB

    ResponderExcluir
  43. O preconceito racial, geralmente passa de geração em geração, e provavelmente esse homem branco do comercial foi criado assim ,para tratar um negro do jeito que ele tratou.No fim a vida do homem branco ficou nas mãos de um negro.

    Roberta Mayumi n°31 8ªA

    ResponderExcluir
  44. Achei o video bem interessante! E o que mais me chamou a atenção é que o video mostra fatos reais do que acontecem hoje em dia, ou seja, o 'preconceito'.
    Não devemos julgar ningueim pela cor ou raça, pois não sabemos o dia de amanhã.
    No video, o homem branco humilhou o negro, simplesmente pela sua cor, e depois de sofrer um acidente grave, ele acorda em um hospital e se da conta de que quem salvou sua vida, foi justamente um homem negro, da mesma cor do homem que ele havia humilhado.
    Isso nos ensina, que independente da cor, tipo de sangue, raça, religião, etc; somos todos seres humanos e não devemos ser julgados pela nossa aparência, pois quem julga hoje; pode ser julgado amanha, e assim como no video, um dia podemos precisar justamente daquele que julgamos "diferente"!
    Aline Pereira da Silva 8ªC N°2

    ResponderExcluir
  45. O vídeo mostra o quanto as pessoas podem ser preconceituosas sem saber antes da importacia que essa pessoa pode ter,como tem o medico negro que atendeu o homem racista,no qual por motivo bobo humilhou outro negro na rua.Isso serve para as pessoas pensarem mais em suas atitudes e deixar de reparar nas diferenças.
    Karoline Cristina-8°a-n°19

    ResponderExcluir
  46. O vídeos mostra uma ironia,no final ele é atendido e salvo pelo um homem negro.Então nunca brigue ou discrimie uma pessoa pois um dia você precisara dela!

    Thuany 8ºD

    ResponderExcluir
  47. O vídeo mostra a realidade. Porque todos veem nas ruas ou em qualquer lugar, quando tem um negro passando ou fazendo alguma coisa, os brancos olham torto e feio para eles. E aí no vídeo mostra, que não se pode discriminar, pois quem salvou a vida e cuidou desse homem que xingou o negro da rua, foi um médico negro.
    O engraçado seria, e se essas pessoas brancas fossem negras, gostariam de ser discriminadas e xingadas ? Não, não gostariam. Então respeitem e se coloquem no lugar de todos !


    Beatriz Fernandes 8ªD

    ResponderExcluir
  48. o video quis representar um verdadeiro acontecimento que acontece no nosso dia-dia ele está no mundo onde so se ve os brancos e quando ele tromba um negro ele começa a xingar como se fosse um lixo,isso é mais que comum no nosso dia-dia,no final ele acaba sendo atropelado(que pra mim significa um ponto final ao preconceito que se passava no local entre ele e aquela pessoa negra)e no fim ele foi tratado por um medico negro que é a mesma pessoa da raça da qual ele dispreza e odeia.

    pra que isso se DEUS nos fez conforme sua imagem e semelhança negros,brancos,amarelos ou oque ha de esistir somos todos iguais perante Deus e devermos ser iguais perante nos mesmos por isso você que está pensando e agindo como um preconceituoso você é um babaca,zero a esquerda e como diz my teacher um côcô boiando

    leonardo 8ª nº23

    ResponderExcluir
  49. Este video é "real" em algumas partes . Na parte em que o homem branco ofende o branco ,no caso. É uma realidade isso , pois há muitas pessoas que ofendem as outras por conta se sua cor { raça } . Acredito que ninguém goste de ser ofendido nem algo do tipo , então por que estas pessoas ofendem os outros ? Isso que não entendo sobre a sociedade ! . Deveríamos ter um pouco mais de respeito pelos outros e não ficar falando tudo que queremos , pois muitas vezes , ofendemos sem querer !*
    Por: Giovanna Magalhães 8ºA

    ResponderExcluir
  50. Este video me chamou muita atenção.
    Como diz o famoso ditado brasileiro - "Aqui se faz, Aqui se paga"
    Como pode o tamanho preconceito no mundo?
    O moço negro deu um sorriso para o branco .
    Custava ele retribuir e seguir sua rota ?
    Não, ele preferiu o ofender, e então, foi aonde o inesperado aconteceu.
    E nisso tudo, aonde está o amor ?
    Ingryd Carolyne 8°A n°17

    ResponderExcluir
  51. O video mostra a realidade do mundo ; uma pessoa é simplesmente julgada sem dó por causa da cor ; mesmo sendo uma pessoa humilde , e que tem respeito , ela mesma acaba sendo não respeitada . O difícil é ver essas pessoas que sofrem preconceito acabam não reagindo,estão certos . Mais o mundo tem que acbar com o preconceito . As pessoas .
    Catol MORETTI ; 8°B

    ResponderExcluir
  52. bom eu vi o video mas como o compútador ta sem a caixa de som não deu para mim saber o que o homem chingou o outro mas eu percebi que era alguma coisa com preconceito porque so chinga o negro !
    mas no final ele se deu mal porque ele ficou todo machucado alguem deve ter batido nele por causa do preconceito !
    Thalia 8°D

    ResponderExcluir
  53. Sinceramente isto que ocorreu no vídeo eu vejo na rua mesmo!Em qual quer lugar! Eu já disse e repito!Somos todos iguais !Isto que ele fez é muito idiota!Porque foi xingar um negro pra ser atropelado e ser tratado por um médico negro!Para você ver que mesmo assim eles não tiveram raiva e sim compaixão porque pessoas assim não vão muito longe a tendencia é só piorar!

    Ass: Thayná Fernanda Luziano Marques
    Série: 8ªA

    ResponderExcluir

Obrigada por participar! Sua opinião é sempre válida...