Compartilhe

Support Us

02 abril 2012

Atividade da semana/blog

Assista ao vídeo abaixo e  descreva as cenas ou falas que te chamarem mais a atenção. Não fique apenas na superfície das coisas, ok? Vá além... Boa viagem.
Profª Priscila Andrea/ Língua Brasileira
http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=BfkZLkSHWR8

58 comentários:

  1. Muito interessante esse vídeo,mostra a realidade da sociedade,e que devemos mudar isso urgentemente,porque o racismo infantil preocupa!

    Thuany Kazys 8ºD

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas que me chamou a atenção no vídeo foi a chance de morte e a pobreza entre as crianças,32,9% das crianças brancas são pobres,e 56% das crianças negras são pobres,ou seja a igualdade entre as raças é uma coisa que não ocorre nos tempos atuais,pois o número de pobres e de mortes de negros é muito maior.E a chance de indígenas estudar também é menor,há uma desigualdade muito grande entre as raças.Tinha que acontecer uma igualdade entre as raças para não acontecer isso,como indígenas,negros tivesse a mesma chance de estudar e trabalhar.

    Beatriz de Fatima 8ªC

    ResponderExcluir
  3. Vídeo interessante e lamentável saber que ainda existam pessoas que discriminem os semelhantes pela cor da pele. Eu acho isso um absurdo.Temos que aprender a tratar o outro de igual pra igual e mudarmos,por quê praticando o racismo somos pessoas sem personalidade ,que jugam pessoas só pelo simples fato de ela não ter a cor da pele igual a sua , sua cor não diz seu caráter!

    Vanessa 8ºD

    ResponderExcluir
  4. o que me chamou mais atenção foi que as crianças brancas tem mais oportunidades que as negras, indígenas e também as que tem alguma deficiencia sendo que todos tem os mesmos direitos. mas mesmo assim elas são excluidas como se fossem menos capacitadas que as crianças brancas, sendo que todos são capazes das mesmas coisas

    Mirella Bridi 8ºC

    ResponderExcluir
  5. Esse video mostra a desigualdade com as crianças Indigenas (Negras), essa desigualdade atinge essas crianças na educação, vida e a morte.
    Na educação a porcentagem de crianças negras na escola é muito baixa comparando com as crianças brancas.
    vida e a morte é quase a mesma coisa pomparando com as crianças brancas.

    ResponderExcluir
  6. O que torna o Brasil diferente e interessante em relação aos outros países é a diversidade cultural. Então surge a questão: Por que ainda existe o preconceito?
    Essa palavrinha vem sendo o significado de algo horrível e sem sentido, que causa desigualdade, sobrevivência precária, e até mortes. Causa desastres a pessoas que não tem culpa pelo passado marcado pelo preconceito, como as crianças,que sofrem perdendo chances de ter uma vida melhor,que seria estudando,aprendendo,tendo uma renda, condições de moradia, saúde, e um futuro trabalho.
    Há muito tempo o preconceito é um problema, que até hoje prevalece, e que precisa ter um fim!
    Ninguém pode ficar sofrendo e sendo julgado por uma sociedade que na maioria das vezes não pensa em seus atos. Precisamos de consciência!
    Independente da cor, raça, cultura ou família todos somos iguais, com defeitos, qualidades, capacidade, motivação,caráter... Se formos apenas julgar as pessoas pelo que vemos por fora, nunca entenderemos o que cada uma é por dentro, nunca conheceremos a verdadeira essência humana, e nunca seremos felizes, pois ninguém é feliz através do sofrimento alheio.

    Kathleen Bonfim.
    8°B.

    ResponderExcluir
  7. O Brasil é um País com diversas raças misturadas, é um País muito rico, porém sua riqueza não está dividida igualmente entre sua população, pois apenas uma pequena parte pode ter acesso á educação,saúde e saneamento básico de qualidade, e a maior parte vive em condições muito precárias, e nessa maioria estão crianças negras e índigenas que são as que mais sofrem com a descriminação racial .


    Isabella Martins
    8ºC

    ResponderExcluir
  8. mostra a realidade da nossa sociedade que a maioria dos negros e indigenas são incluidos que tem discriminação racial,o certo é que todos devem ter os mesmo direitos tanto negros ,indigenas e brancos temos que ser contra o racismo para que todos possam ter o seu direito de viver e ter uma vida menhor sem discriminação racial
    JAQUELINE 8D

    ResponderExcluir
  9. o preconceito hoje no brasil é muito grande, a desigualdade principalmente, pq o numero de negros fora da escola é muito maior do que o numero de brancos,o numero de negros passando fome é maior do de brancos. Para acabar com isso,tinha que haver uma igualdade entre as raças, ou seja todos tem o mesmo direito e acabar com o preconceito.

    Nathalia Silva Tavares 8°D

    ResponderExcluir
  10. Esse vídeo mostra não só a realidade do brasil mais do mundo, pois muitas pessoas ainda são muito racistas e preconceituosas,ou seja , não conseguem entender que o que vale não é o exterior da pessoa e sim seu interior.Porque existem muito negros muito mais dignos e humanos do que muitos brancos que acham que são melhores pela sua cor de pele.Por dentro somos todos iguai em questões físicas.
    Roberta Mayumi Iwasaki 8ªA

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião pessoas racistas não merecem ser chamadas de pessoas principalmente na época do regime racista pois eu acho que oque eles fizeram com os negros que eles capturavam não tem sentido são mentes problematicas e pertubadas.
    Não se define alguém pela cor ou pela nacionalidade,pela opção sexual,descendencia etc... Se define alguém pelo carater,atitudes,opiniões etc...

    ResponderExcluir
  12. Esse vídeo mostra a realidade do brasil.Tem muitas pessoas racistas nesse mundo as pessoas não podem ser assim pois isso da cadeia e os brancos ainda pensam que são melhores do que os negros.

    Caique 8ºA

    ResponderExcluir
  13. Este vídeo não só fala sobre o preconceito mas também da desigualdade entre o ser humano, e não são só as crianças mas também os adultos, mas nós temos que tomar uma providencia o mais rápido possível por que isso já foi longe demais , não adianta colocar a culpa só no governo por que não são só eles que cometem preconceito pois nós também cometemo .Então essa é a hora, vamos olhar no espelho e ver como nós somos, e não é depois falar dos outros, é não falar.
    Entenderão bem. Espero que sim.
    "Grato"

    Ass: Ariel Ayala de Lima Sena
    8ªA

    ResponderExcluir
  14. Bom apesar do Lazaro Ramos ser um otimo ator, oque ele está relatando é uma realidade que se não tomarmos uma providencia isso nunca irá acabar.
    A maior parte do video que chamo mais minha ateçao foi a quantidade de crianças sem estudo e 63% das crianças são negras.
    Isso tem que acabr porque por dentro somos todos iguais.....

    Por: Adrille Silva 8°A

    ResponderExcluir
  15. mostra a realidade da sociedade,a descriminação racial, a exclusão social que muitas pessoas negras passam,e é o que estava falando no vídeo que das crianças sem estudo, 63% são negras.E o que eu não consigo entender é o porque disso,que outras pessoas são melhores que outras só por causa da cor da pele.

    Roberta Mayumi Iwasaki 8ªA

    ResponderExcluir
  16. O video é muito interessante ! Uma das frases que me chamou mais atenção foi : Mas , se a nossa diversidade é uma riqueza, porque ainda somos desiguais nas oportunidades ?
    Como o vídeo mesmo diz , ainda há muita desigualdade entre crianças brancas , indígenas e negras . E eu gostaria de entender o porque disso . As pessoas negras e indígenas não são pessoas como as pessoas normais como as de pele branca ? .
    O mundo de hoje é muito preconceituoso em relação a cor de pele , isso tem que acabar mais cedo ou mais tarde ! Já li casos de pessoas que tentaram o suicídio por conta do racismo , fiquei muito chocada , pois essas pessoas que sofrem preconceito sofrem muito. O PRECONCEITO TEM QUE ACABAR !*
    Por Giovanna Magalhães 8ºA

    ResponderExcluir
  17. Ah parte q eu achei mais interessante e comovente tanto nas falas como nas imagens foi quando ele fala q varias culturas, sangues e raças foram misturadas e estão dentro de um único pais, q e o Brasil, essas raças e misturas foi tipo q diferenciou o Brasil, mostra q o Brasil e um pais diferente q ele e feito por misturas de raças não so por uma igual na África ou nos EUA é em outros países pelo mundo, mas mal sabem q ah mt preconceito por aqui, isso eu acho um absurdo pq pelo menos pra mim se não fossem por essas misturas o Brasil seria um outro país qualquer igual á por ai, mas não, admiram mt o nosso Brasil, as nossas culturas as nossas Brasileiras, nossas danças e muitas outras coisas ótimas q ah por aqui.
    E por mim o preconceito racial e uma bobeira, pq todo mundo tem nariz, boca, dois olhos, dois braços, duas pernas todo mundo e igual á todo mundo como Deus fez, eu mesmo não tenho q nunca vou ter preconceito racial.
    Rita Mergulhão 8ºC

    ResponderExcluir
  18. Achei o vídeo muito interessante.
    Triste saber que ainda existe discriminação.
    A cor da pele de uma pessoa não influência no mais importante,o carater.E é o que mais falta nas pessoas hoje em dia.A Desigualdade,não só entre as crianças , mais com a sociedade toda, esta crescendo cada vez mais;e isso tem que acabar.

    Andressa Fernandes ; 8ªB

    ResponderExcluir
  19. Primeiramente, gostaria de dizer que gostei do tema do mês, pois o apartheid é um assunto muito interessante e importante. O Video é muito marcante, fala sobre a realidade, as desvantagens de ser Negro, e o que acontece em uma sociedade racista. Um fato que me chamou atenção foi as fotos, o Lazaro Ramos falando sobre as culturas, o racismo infantil. É um assunto preocupante.

    Ana Beatriz Pereira; 8°A

    ResponderExcluir
  20. O Brasil tem uma grande riqueza de população de todo mundo, de africanos até europeus. Mas a uma grande desigualdade de cor, para ter ideia na educação de 530 mil crianças que não estão na escola 62% são negras. Negros e indíos são os mas excluidos, mas podemos mudar isso aumentando os direitos de igualdade para todos.

    jefferson 8ªB

    ResponderExcluir
  21. Esse vídeo nos ajuda a entender mais a realidade do brasil, apesar de já sabermos que não só aqui mas em todo o resto do mundo há uma enorme desigualdade social entre negros e brancos.Não há uma parte que me chamou mais atenção o vídeo inteiro e interessante e ao mesmo tempo triste,o número de diferença que existe entre crianças negras,indías,e crianças brancas que não vão a escola ou que estão na pobreza e muito desumano a desigual.Mas infelizmente o racismo ainda existe e está longe de se acabar.

    ResponderExcluir
  22. Esse vídeo nos ajuda a entender mais a realidade do brasil, apesar de já sabermos que não só aqui mas em todo o resto do mundo há uma enorme desigualdade social entre negros e brancos.Não há uma parte que me chamou mais atenção o vídeo inteiro e interessante e ao mesmo tempo triste,o número de diferença que existe entre crianças negras,indías,e crianças brancas que não vão a escola ou que estão na pobreza e muito desumano a desigual.Mas infelizmente o racismo ainda existe e está longe de se acabar.
    Karoline Cristina-8A

    ResponderExcluir
  23. A parte que achei mais interesante e mais comovente foi a parte em que ele fala que o Brasil é feito por misturas e raças , não só por um tipo como os outros paises , mas por causa dessas diferenças há muito preconceitos , mas pra mim isso é um absurdo porque a cor da pele ou outras diferenças não influencia em nada , todos nós temos sangue dentro do corpo e o sangue de todos é da mesma cor , porisso ninguem é melhor que ninguem

    Danielle Dantas 8°C

    ResponderExcluir
  24. Apartheid ; foi um regime de segregação racial na africa do sul onde brancos e negros não se misturavam, so teve fim no governo de Nelson Mandela .
    Nomes : Amanda Britto , Gabriél Oliveira e Vinicius Campolongo . 8°B

    ResponderExcluir
  25. O que nos chamou atenção foi a parte que diz que de 530 mil crianças que estão fora de escolas, 62% delas são negras. Por que essa desigualdade? Por preconceito? Já que somos todos iguais em direitos e deveres... Muitas leis ditam nossas atitudes,mas estas não fazem nada sobre o preconceito que definem diferenças que não deveriam existir entre as pessoas. Isso não pode continuar assim. A desigualdade deve ter fim. Precisamos de consciência,e entender que todos nós temos direitos iguais.
    Independente da cor, raça ou classe social todas as crianças devem estudar e ter um futuro digno.
    O que faz com que o Brasil seja um país interessante é a diversidade de raças e tipos de pessoas com culturas diferentes,então,por que isso é considerado um problema que cria o preconceito e as diferenças??? Temos que pensar e agir corretamente para termos uma sociedade melhor e um mundo mais humano.

    Por: Anderson Rodrigues,Gabriela Fernandes,Kathleen Bonfim,e Roberta Maytê.
    8°B

    ResponderExcluir
  26. O vídeo trata sobre o racismo infantil.
    E que as crianças negras são as principais vitimas do racismo;
    a população negra é a menos priorizados em questão de saúde e educação.
    A cor da pele de uma pessoa não interfere no seu carater.O racismo tem que acabar,pois todos temos os direitos e deveres iguais.

    Andressa , Nayara e Marcelo 8ºB *-*

    ResponderExcluir
  27. Muito interessante , fala de raças , culturas e principalmente o racismo por exemplo : As pessoas negras e indígenas não são tão respeitadas quanto as pessoas brancas !
    As pessoas negras e indígenas tem menos condições de vida do que as pessoas brancas até mesmo na convivência e na saúde são também prejudicadas por causa da cor da pele !
    Nomes: Gregory Moura , Jameson Oliveira , Lucas Silva e Samuel Santos , 8°B

    ResponderExcluir
  28. O vídeo mostra que se formos iguais uns com os outros teremos um mundo melhor.A parte que achei mais interesante foi que a 62% dos negros nao vão a escola e nem tem uma condição de vida melhor

    Fernando Amorim 8B
    Jefferson Henrique8B

    ResponderExcluir
  29. Por uma infância e adolescência sem racismo -- Valorizar as diferenças na infância é cultivar igualdades,e o mais interessante foi que mais de 62% são negros por isso que eu acho que existi o racismo.

    Caique
    8ªA

    ResponderExcluir
  30. O vídeo mostra a realidade do mundo,da exclusão social das pessoas de cor de pele diferente,as crianças já crescem sofrendo o racismo e não tendo oportunidade de estudar nem de ter uma qualidade de vida melhor.

    Roberta Mayumi 8ª A n° 31
    Larissa Alves 22
    Beatriz Magalhães 6

    ResponderExcluir
  31. Eu entendi que o Apartheid significa "Vidas Separadas".E no regime do apartheid,os governantes eram controlado pelos brancos de origem Européia.
    Esse sistema durou ate a decada de 1990.Nelson Mandela esta preso desde 1964.


    Caue Rena 8°A
    Luiz Felipe 8°A

    ResponderExcluir
  32. As frases que nos chamou mais atenção foi : "... Direito de aprender não tem cor ... " e também : ... " as crianças indígenas e negras têm 25% mais chances de morrer antes de completar um ano de idade , do que uma criança branca ... "
    Um Brasil com tanta diversidade de cores e raças diferentes , deveria ser menos RACISTA . Pois , não é pela cor da pele que as pessoas podem ser julgadas e descriminadas. Todos tem os mesmos direitos de aprender e ter uma boa qualidade de vida .
    Por Ágatha Cristina e Thayná Fernanda 8ªA

    ResponderExcluir
  33. A frase que mais nos chamou atenção foi a frase:
    '' Cada um de nós podemos garantir um pais mais igual''
    - Falando sobre a humanidade, ou seja, se cada um no mundo colocasse a mão na conciência,
    e ignorasse o Racismo, o mundo seria mais igual,
    porque todos somos humanos e precisamos das mesmas coisas pra sobreviver,
    Humildade, amor e conhecimento.
    Ingryd Carolyne & Lucas Gabriel ;
    ~8A

    ResponderExcluir
  34. Bom apesar do Lazaro Ramos ser um otimo ator, oque ele está relatando é uma realidade que se não tomarmos uma providencia isso nunca irá acabar.
    A maior parte do video que chamo mais minha ateçao foi a quantidade de crianças sem estudo e 63% das crianças são negras.
    Isso tem que acabr porque por dentro somos todos iguais.....

    Por: Adrielle Silva 8°A

    ResponderExcluir
  35. Nesse vídeo Vimos que a uma grande desigualdade entre todos . ha um preconceito não necessário por que todos nos sabemos que de baixo da pele o que corre em nossas veia é sangue e é vermelho de todos ,muitos jugam os negros como incapaz ou pensam que os negros não fazem diferença nesse mundo,que os negros não tem cultura são as coisas que acontecem quase sempre no dia-a-dia de muitos ,etc ...
    Tayná Angelica e Vitor Santana 8°a

    ResponderExcluir
  36. Uma frase que chamou a atenção é essa => "A desigualdade também atinge as crianças negras. Elas tem 25% de chances de morrer, antes de completar 1 ano de idade do que as crianças brancas."

    Nomes : Sidney Andrade 8°A
    Rodrigo G. Duda 8°A
    Mateus Amorim 8°A

    ResponderExcluir
  37. Nos vimos que no video fala sobre o preconceito de cores e raças com crianças no brasil..
    O que mas nos chamou atenção foi o fato de mais de 54% das crianças negras sao excluidas da população.

    alexandre paes nº3
    leonardo granato nº23
    vinicius nobuo nº37
    8ªserie A

    ResponderExcluir
  38. Vivemos em um país de muitas diversidades ... e mesmo assim, mesmo não admitindo todos tem algum tipo de preconceito! e o pior deles são com as crianças, justo aquelas que são as mais puras, e com que finalidade temos preconceito ? o que vai mudar em nossas vidas ? isso tudo é lamentavel. Todas as crianças deveriam ter direito de estudar, da saúde entre outras coisas ..

    Larissa Castro 8°D

    ResponderExcluir
  39. É A REALIDADE COMO O NOSSO PAIS AGE TEM PESSOAS QUE AGE DESSE JEITO DESPREZANDO AS PESSOAS POR CAUSA DA CULTURA MUITAS DAS VEZES POR CAUSA DA COR MAS NOS NÃO PODEMOS SER ASSIM TEMOS QUE GOSTAR DA PESSOA DO JEITO QUE ELA SÃO SEM PRECONCEITOS DE COR PORQUE NOIS SOMOS TODOS IGUAIS TEMOS A MESMA QUALIDADES DE VIDA .
    JAQUELINE 8D

    ResponderExcluir
  40. Oque posso falar sobre esse vídeo , sendo que ele já fala tudo , e o pior disso tudo é que u realidade infelizmente , por que discriminar negros indígenas , poxa somos todos iguais com braços e pernas , e o pior disso tudo é que crianças do mundo inteiro sofre com esse racismo ridículo . Sim as crianças brancas tem mas oportunidades , mas também não podemos as culpa , por que , que culpa tem elas não é ? ; Nós que somos culpados , vamos acorda jovens e adultos racismo tem que acabar , crianças não merecem isso muito menos adultos , igualdade a todos . Que Deus possa alcançar cada criança , por que no mundo de hoje e nos outros tempos também , é só Deus .
    Nathália Veiga Naves nº 29 / 8ª B

    ResponderExcluir
  41. Na minha opinião é um absurdo a educação,o sistema de saúde,o sistema de segurança,e etc...Ser definido pela cor da pele para muitas pessoas,porque sendo a cor da pele diferente ou não,são pessoas não um bixo mas é o seu proximo.Pra mim,esse negócio de racismo é gente que não tem nada pra fazer e além de ser um louco que fica julgando os outros pela cor da pele.Todos tem direito a educação,segurança,moradia digna,saúde e etc... Independente da cor.

    vinicius nobuo 8°A

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. O que me chamou mais atenção no vidio foi que as crianças brancas tem mais oportunidades, Que as crianças negras, indígenas e também as que tem alguma deficiências sendo que todos tem os mesmos direitos. Mas mesmo assim elas são excluidas como se fossem menos capacitadas que as crianças brancas, sendo que todos são capazes das mesmas coisas.


    Gabriela cristina 8°B

    ResponderExcluir
  44. Acho uma coisa muito feia o racismo , acho que todos deveriam para e pensar que todos nasce de uma mãe igual dos brancos , tem vida igual dos brancos , e deveriam ter o mesmo respeitos dos brancos.
    Acho que as pessoas deveriam para e se concientizar.

    Isabelle Perestrelo 8°D

    ResponderExcluir
  45. Acho que se as pessoas parar com o racismo , o mundo seria bem melhor , as pessoas seriam mais respeitadas e tratadas sem desigualdade.
    Nós temos que dizer não ao racismo e sim a igualdade.

    Isabelle Perestrelo 8°D

    ResponderExcluir
  46. bom na minha opinião o 'preconceito' é uma coisa rídicula , pra que tratar os outros com indiferença só porque apresentam raç ou cor diferente . somo todos iguais em todos os aspectos ! porque se todo nós temos direitos e deveres iguais , não podemos julgar as pessoas pela sua raça ou cor mas sim pela atitude que apresentam .
    8°b Roberta mayte dabramo

    ResponderExcluir
  47. o preconceito é uma ignorancia , causado por pessoas que so conseguem olhar pra si mesmo e não para os outros são pessoas que não tem dignidade e que concerteza nao sabem conviver em sociedade , e não aprenderam a respeitar as pessoas .

    ResponderExcluir
  48. Achei o video muito interessante !
    Uma das frases que me chamou mais atenção foi : "... Direito de aprender não tem cor ... " Concordo muito com essa frase , pois todos os seres humanos tem o direito de ir pra escola e aprender igualmente , independentemente de serem BRANCOS , NEGROS ou INDÍGENAS .
    Os povos indígenas são muito excluídos da sociedade . Muitas crianças indígenas não vão a escola por falta de oportunidade .
    O preconceito , pra mim , é uma ignorância e deve acabar , pois não leva ninguém a lugar nenhum !
    Por Beatriz Fernandes 8ºD

    ResponderExcluir
  49. Eu acho que voce nao pode ser racista porque aqui no brasil tem muita gente racista ja porque tem gente que nao gosta de preto e nem gosta de branco Nicolau começou a carreira na Justiça do Trabalho como fiscal. Na época em que esteve na Justiça do Trabalho, foram revogados vários pré-julgados que beneficiavam os trabalhadores, sob o pretexto de se facilitar a negociação do contrato de trabalho.

    Passou a presidir a Comissão de Obras do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SP) de São Paulo, deixando a presidência. A construção só começou em meados do ano de 1997 mas, já antes, os fiscais e auditores tinham descoberto inúmeras irregularidades, e delas logo dão conhecimento ao Tribunal de Contas da União (TCU). Sugerem a anulação da licitação, a rescisão do contrato e a devolução do dinheiro pago (R$ 35,7 milhões). Mas a burocracia não permitiu a tomada das medidas que se impunham. E só no ano seguinte o TCU concluiu pela existência das irregularidades. Mas nem por isso impediu que a construção continuasse.

    Por meio do empreiteiro Fábio Monteiro de Barros Filho, dono da construtora Incal Alumínio, Nicolau conhece o empresário Luís Estêvão, também com empresas construtoras em Brasília (Grupo OK) e um dos principais implicados na fraude da construção do TRT/SP.
    E tambem Lalau, o ex-senador Luís Estêvão e os donos da Incal foram acusados de desviar verbas gigantes dos cofres públicos. Em 1995, o Tesouro já tinha liberado R$ 100 milhões, mas dessa quantia só a quarta parte tinha sido devidamente aplicada. Em apenas um ano (1996) foram destinados R$ 52 milhões para a "construção" do prédio e, no entanto, nenhuma autoridade parece ter se dado conta das irregularidades. O mais melancólico de tudo é que o desvio das verbas talvez nunca tivesse chamado a atenção de ninguém se Nicolau não desse tantos sinais de prosperidade ou se seu ex-genro, Marco Aurélio Gil de Oliveira, não tivesse vindo a público revelar as extravagâncias de que o ex-sogro era modelo perfeito. Além de ter comprado um soberbo apartamento em Miami, Nicolau dava gorjetas por lá de até 500 dólares e gostava de desfilar em carros esportivos de alto luxo.
    Somente em setembro de 1998, depois que o Ministério Público descobriu a saída de algo em torno de R$ 70 mil por dia, à sombra da construção do fórum trabalhista de São Paulo, são interrompidas as obras. Apesar disso, Nicolau continuou administrando os dinheiros da Comissão de Obras por mais um mês. E só então é destituído do cargo e o MP pede o bloqueio dos seus bens. Ao mesmo tempo o Congresso suspende todo e qualquer pagamento relativo às obras.
    Geovanna Maria 8°B

    ResponderExcluir
  50. Bom..... todo o video é "desabafo" pois fala sobre tudo o que esta acontecendo no nosso mundo principalmente no brasil.Minha opiniao é que não deveria haver racismo isso e coisa de gente burra,por que vivemos em um pais que mora divesas raças e tipos diferentes de pessoas,temos muitas coisas a oferecer mas não são todos que recebem tipo educação,saúde e saneamento básico etc..,pois os sonhos dessas crianças que sofre preconceito sao interronpido desde cedo e assim cresce um adulto sofrido.
    Como diz a frase "Direito de aprender tambem não tem cor" se cada um fizer sua parte um dia vamos acabar com essa indiferança,por que somos todos iguais.
    Rafaela Rodrigues Nº30 8°C

    ResponderExcluir
  51. Uma das coisas que me chamou a atenção no vídeo foi a chance de morte e a pobreza entre as crianças,32,9% das crianças brancas são pobres,e 56% das crianças negras são pobres .
    Realmente esse video foi um desabafo , para mostrar que infelizmente ainda existe racismo entre nós .
    Faraline de Oliveira
    Nº11 8ºC

    ResponderExcluir
  52. Uma das frases mais interessante que eu achei foi , Mas , se a nossa diversidade é uma riqueza, porque ainda somos desiguais nas oportunidades ? . Na minha opinião enquato essa desigualdade não acaba o mundo não vai pra frente .
    Faraline de Oliveira
    nº11 8ºC

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito do vídeo, e achei que ele relata fatos verdadeiros e que acontecem atualmente.
    Se um país possui diversidades de tipo de pessoas e nenhuma delas são iguais, por que discrimar alguem por apenas ser diferente? Por que alguns tem mais oportunidades, proteção ou até mesmo mais chance de vida do que outros? Um país como o Brasil, deveria parar de se preocupar tanto com gastos em estádios, política, avanços tecnológicos e se preocupar mais com as necessidades básicas de sua população como respeito, moradia, alimentação, saúde e igualdade!
    Aline Pereira da Silva 8ªC n°2

    ResponderExcluir
  54. esse vídeo relata fatos que aconteceram no brasil,como posso explicar tudo se depende do respeito com os outros. a discriminação hoje em dia está acontecendo em todo momento,apenas os negros são diferentes dos brancos não quer dizer que tem que ter racismo em nosso país!

    JULIANA ANJOS 8ªC N°20

    ResponderExcluir
  55. Eu entende no video,que as pessoas brancas e negras tem que ter direitos iguais,porque hoje em dia esta acontecendo muita discriminação as pessoas negras só por elas serem negras e eu acho isso muito errado. Kaique Azevedo 8C N 21

    ResponderExcluir
  56. Achei esse vídeo muito interessante , mostra a realidade que vivemos , achei interessante a parte em que ele mostra quantos por sento uma criança branca tem e quanto uma criança morena tem, e é claro que a criança branca tem muitas chances mais de vida. Acho isso um absurdo porque todas as crianças são iguais acho que toda tem que ter o mesmo direito independente dela ser branca ou negra. Isso é um absurdo essas crianças sofrem com o racismo muitas delas nem sabe o que é isso mais infelizmente sobrem disso. Mostra que a maioria das crianças que estão fora da escola é negra. Achei legal isso que eles criarão para parar com os preconceitos com crianças negras. Temos que apóia essa úngüe para que acabe o preconceito em nosso país .
    Eloisa R. da Silva N°09 8°C

    ResponderExcluir

Obrigada por participar! Sua opinião é sempre válida...