Compartilhe

Support Us

22 abril 2012

Curiosidade/atividade

Este vídeo faz parte das atividades de vocês, assista a este vídeo para aprender uma curiosidade sobre algumas músicas relacionadas com navios negreiros e comente.
http://www.youtube.com/watch?v=Uv2TUYTRbVU

16 comentários:

  1. Eu achei o video impressionante, pois acho que Witney Phipps falou o que muitas pessoas gostariam de falar.
    Hoje em dia, em todo lugar podemos encontrar um ato de preconceito, seja ele um olhar diferente ou até mesmo uma humilhação com palavras ofensivas.
    Muitas pessoas são discriminadas atualmente simplesmente por serem diferentes, e assim como o homem diz no vídeo, apenas Deus nos vê com igualdade, apasar de por fora sermos diferentes, apenas ele tem a consciência de que interiormente somos todos iguais, com as mesmas capacidades, independente de qualquer coisa!
    Aline Pereira da Silva
    8ªC N°2

    ResponderExcluir
  2. Incrivel como o preconceito realmente é só para as pessoas ignorantes e idiotas...
    Witney Phipps é negro, e veja quantas pessoas gostam dele e riem com ele.
    Ele tenta passar o lado bom de ser negro, ele passa alegria as pessoas,
    Diz que todos independente de qualquer coisa, estamos conectados, ou seja, somos irmãos em cristo, filhos de Deus !
    É lindo como o cantor da musica fica como 'DESCONHECIDO' apesar do grande sucesso, mais o sucesso que fazia a desigualdade com os filhos de Deus. E isso não o levou e exatamente nada.
    Ele canta com a maior emoção. Passa a ideia de agora, ser independente, e a felicidade de que será salvo e ele tem fé nisso; pois diz que quando chegar ao céu quer ver o cantor 'Desconhecido'

    Ingryd Carolyne n°17 8°A

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei como expressar o que senti vendo este vídeo, até agora estou toda arrepiada desde o momento em que ele começou a cantar!Quando li aquela tradução me passou muitas coisas na cabeça mais o principal foi o que ele disse foi o que eu quis dizer o que sentia.
    A letra passa que aos olhos de Deus todos somos iguais muitos cantam e conhcem esta letra mais sabem o significado? Sabem o que ela quer dizer? Sabe o que eles passaram? Sabe que por muitos anos sofreram e ainda sofrem!Todos estamos conectados!E eu tenho o mesmo sonho que ele!O sonho de conhecer o "desconhecido".

    ass: Thayná Fernanda Luziano Marques
    série:8ªA

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não sabia que quem tinha escrito esta música foi John Newton, e muitos menos que ele foi o capitão de um navio de escravos ( navio negreiro )...
    Um pouco da história de John Newton :

    Juventude :
    John Newton nasceu em Wapping, Londres, em 1725, filho de John Newton, um capitão de navio a serviço no Mediterrâneo, e Elizabeth Seatclife, uma Cristã Não-conformista. Sua mãe morreu de tuberculose quando ele tinha apenas 6 anos.

    Conversão :
    Depois de um curto tempo na Marinha Real, John Newton iniciou sua carreira como traficante de escravos. Certo dia, durante uma de suas viagens, o navio de Newton foi fortemente afetado por uma tempestade. Momentos depois que ele deixou o convés o marinheiro que tomou o seu lugar foi jogado ao mar, por isso ele próprio guiou a embarcação pela tempestade. Mais tarde ele comentou que durante a tempestade ele sentiu quão frágil e desamparado eles estavam e concluiu que somente a Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento. Incentivado por esse acontecimento, e pelo que havia lido no livro, Imitação de Cristo de Tomás de Kempis, ele resolveu abandonar o tráfico de escravos e tornou-se cristão, o que o levou a compor a canção Amazing Grace (do inglês: "Graça Maravilhosa").

    Os negros sofriam muito nos navios negreiros com a fome, o frio, e até o mau cheiro de outros negros que morriam, pois não aguentavam a viagem, nem aos maus tratos.
    Os negros não mereciam isso, os negros são seres humanos também, igual a todo mundo, não mereciam mesmo os maus tratos.

    Sidney Andrade
    8ª "A"
    Nº 33

    ResponderExcluir
  5. Como o vídeo mostra, as pessoas são preconceituosas demais, ao ponto de não perceber que todos estamos ligados, e todos precisamos um do outro.
    O homem branco demonstra seu racismo pelo negro de varias formas, mas muitas vezes acaba usando suas criações, se aproveitando dele, recebendo todos os créditos, e ocultando o verdadeiro autor de muitas obras, o tal "DESCONHECIDO". Mas isso acontece porque dependemos uns dos outros. Alguns têm idéias, outros têm algo que pode fazer essa idéia sair do papel e entrar em pratica. E assim todos podem se ajudar, mas por preconceito, alguns apagam das criações a parte que diz que ele teve ajuda, oculta o outro.
    O racismo transforma as coisas, e parece que ninguém vê q aos olhos de Deus todos somos iguais, pois apenas Ele sabe como realmente somos, vê o que há em nossos corações, e pode nos descrever de maneira completa, porque ele, sim, nos conhece muito bem.
    Nós deveríamos ser unidos, e conscientes.

    Kathleen Bonfim.
    N° 20.
    8°B.

    ResponderExcluir
  6. oo video mostra que ele quer finalmente abrir os olhos das pessoas que tem preconceitos, mostrar para todos que somos iguais , e o que menos importa é a cor , mas existe pessoas arrogantes que só pensam em si , e julga uma pessoa maravilhosa pela cor . As pessoas tem que começar a mostrar uma as outras que todos somos capazes de fazer as mesmas coisas e não vai ser a cor que vai definir como uma pessoa é .
    Carolina Moretti 8°B

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. bom...eu assisti o video e vi que o homemdo video dizia que todos somos iguais sem preconceitos não consegui ouvir a musica que ele cantou nem otoque do piano com as teclas pretas do piano que ele fez mas eu li tudo e vi q ele dizia que todos são iguais e que não devemos ter preconceitos e que ele ja conheceu um cristão que trabalhava em um navio com os escravos euacompanhei o video ate o fim.
    Thalia 8°D

    ResponderExcluir
  9. eu gostei muito pois fala que mesmo nossas diferencias todos nois somos filhos de deus e que não deve ter preconceitos e que a musica fala realmente de como eram as coisas no navio onde os escravo ficavam eu adorei
    JAQUELINE 8D

    ResponderExcluir
  10. O Wintley Phipps fala no vídeo o preconceito que existe muito hoje em dia e não deveria existir até porque o preconceito é uma tremenda bobagem,mas pior que o preconceito é quem é preconceituoso,alias quem é preconceituoso é um tremendo 'babaca' até porque o preconceito não leva a nada.Como o Wintley Phipps disse no vídeo "Seja negro ou branco,livre ou escravo;em seus olhos estamos conectados;estamos todos conectados" ou seja diante de Deus não importa se você é negro ou branco,o importante é você ter Fé.

    Beatriz de Fatima Nº5 8ªC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este vídeo fala sobre coisas atuais existentes ainda hoje,como o preconceito,e fala que uma coisa que eu concordo plenamente:que o preconceito não deveria existir- e isto é uma verdade,porque o que importa se uma pessoa é branca e a outra negra?
      Deus não liga se você é branco ou negro;o importante é você acreditar nele,você acreditando nele já é o suficiente.

      Juliana Anjos 8ºC Nº20

      Excluir
  11. O que o homem fala no vídeo é uma pura verdade.O preconceito é uma coisa extremamente idiota,todos nós somos iguais diante de Deus,então o que adianta você julga uma pessoa pela sua cor?O que adianta você ficar zombando de uma pessoa só porque ela não é da mesma cor que você?O seu preconceito não vai resultar em nada.Você sem Deus não é nada,então não escolha ser uma "nada" na vida.

    Nathalia Silva Tavares 8°D

    ResponderExcluir
  12. Ele fala que o racismo é uma "burrice" que todos nós somos iguais que é extremamente idiota sair jugando um ao outro pela cor só porque não é da mesma cor que a sua . Não importa se uma pessoa é branca ou negra porque Deus irá te aceitar do jeito que você é, não pela sua cor

    Isabella Martins
    8C

    ResponderExcluir
  13. De acordo com a postagem:
    Assim começa um dos hinos mais amados de todos os tempos, um grampo nos hinários de muitas denominações, Nova Grã-Bretanha. O autor das palavras era John Newton, o infeliz auto-proclamado que estava perdido, mas depois foi encontrado, salvos pela graça incrível.

    Ass: Ariel Ayala de Lima Sena
    8ªA

    ResponderExcluir
  14. Achei o vídeo muito interessante , pois ele retrata como as pessoas de hoje em dia são preconceituosas com as outras.
    Wintley Phipps expressa no vídeo que aos olhos de Deus somos todos iguais , pois Deus não vê raça , cor ou riqueza !
    Na parte que ele começa a cantar , é de se ARREPIAR pois é muito linda a letra desta musica !*
    O sonho dele , conhecer o " desconhecido " , é o sonho de muitas pessoas , como eu !*
    Para Deus a cor não importa e sim o caráter , a crença & a fé !*
    Por : Giovanna Magalhães 8ªA

    ResponderExcluir
  15. Bom , minha opinião sobre o filme é que é um filme que mostra realmente a realidade .
    Em varis partes do filme vemos os julgamentos eas penas aplicadas a cada pessoa que esta sendo julgada , muitas vezes no filme parecia que a juíza estava sendo dura demais , mas ela esta comprindo seu dever. E antes de cometer quanlquer ato infraancionaDOEs que pensar nas consêquencias que iremos sofrer ! ROBERTA MAYTE 8°B

    ResponderExcluir

Obrigada por participar! Sua opinião é sempre válida...