Compartilhe

Support Us

04 junho 2012

Atividade da semana 2/JUNHO

Abençoados alunos, a atividade desta semana será a de assistir à estes 2 vídeos e comentar sobre eles. Boa atividade!

Vídeo 1:
http://youtu.be/euwoma4CF8w

Vídeo 2:
http://youtu.be/qIs_DHn8tkg

52 comentários:

  1. Vídeo 1:fala que cada vez mais cresce o numero de jovens e crianças envolvidas na crime, muitos deles roubam e comete Homicídio,garotos que vão parar na febem são de 15 há 17 anos,geralmente eles param de estudar na 6 serie, muitos não veem a Família e acabam entrando em depressão.
    Vídeo 2:são dois casos de meninos infratores que entram no mundo do crime, são viciados em crack,que tem que repeitar porque as normas se não eles apanham,ficam 1 ano sem ver os familiares, um deles saiu da Prisão com a mãe ficou 2 meses mais não demoro muito ele roubou e voltou para a Prisão e o outro fugiu do
    Reformatório mais ele ta de volta no tribunal Preso sendo flagrado assaltando de novo junto com os outros quatros que foi também chamados para depor.
    JAQUELINE 8D NU:15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTEI DO SEU CONTINUE ASSIM!!!!!!!!!


      CAIQUE 8ºA

      Excluir
    2. Eu acho que a sua opinião esta completamente certa jaqueline..
      Nayara 8ºD

      Excluir
  2. Vídeo 1:cada vez mais cresce o numero de adolescentes envolvidos no mundo do crime,a maioria rouba,mata,sequestra e vão para febem e uns acabam ficando doentes ao não ver a família.

    video 2:dois meninos no mundo do crime,os dois viciados em crack roubam pra compra o crack,quando a policia pega fica um ano sem ver os familiares ,um fugio pra variar e um ficou dois meses com a mãe depois foi preso denovo.



    CAIQUE 8ºA

    ResponderExcluir
  3. Vídeo 1= o mundo do crime está cada vez mais ruim para os jovens se envolvendo em drogas como,crack,maconha e etc.os jovens só querem mata e roubar fazer as coisas erradas e frenquentemente é a família que sofre com tudo isso, ,mais maioria fica doentes porque eles se a viciam muito rápido nas drogas.

    Vídeo 2= fala sobre casos de dois meninos infratores, que entram do mundo do crime e eles eram viciados em crack,tinha q respeitar as normas se não respeita se eles iriam apanha e tambem não ver os familiares 1 anos depois sairam da prisão e eles voltaram á fazer tudo de de novo e depois eles voltaram pra prisão e foram chamados para depor !!!

    ResponderExcluir
  4. Vídeo 1= o mundo do crime está cada vez mais ruim para os jovens se envolvendo em drogas como,crack,maconha e etc.os jovens só querem mata e roubar fazer as coisas erradas e frenquentemente é a família que sofre com tudo isso, ,mais maioria fica doentes porque eles se a viciam muito rápido nas drogas.

    Vídeo 2= fala sobre casos de dois meninos infratores, que entram do mundo do crime e eles eram viciados em crack,tinha q respeitar as normas se não respeita se eles iriam apanha e tambem não ver os familiares 1 anos depois sairam da prisão e eles voltaram á fazer tudo de de novo e depois eles voltaram pra prisão e foram chamados para depor !!!

    juliana 8ºC

    ResponderExcluir
  5. Vídeo 1 : Mostra a quantidade de jovens que entram no mundo do crime, pensando que iriam ganhar inúmeros benefícios com o mundo do crime, mas claro, eles acabam se dando mal, acabam se envolvendo com drogas, e acabam tornando-se viciados.
    Vídeo 2: Mostra o caso de dois menino viciados em drogas, eles eram viciados em crack, e pra conseguir a droga tinha que cometer crimes, como, roubar pessoas para a conseguir a droga,depois que eles sairão da prisão, não aprenderam nada,fugiram, mas depois foram presos de novo

    Beatriz de Fatima Nº 5 8ªC

    ResponderExcluir
  6. -Vídeo 1: Mostra a realidade dos jovens de hoje, que se influenciam pelas drogas. Com isso matam, fazem de tudo para conseguir dinheiro para compra las, que acabam indo para fundação casa e a suas famílias que acabam sofrendo com isso.
    -Vídeo 2: Mostra a história de dois meninos que tem seus nomes trocados para José e outro Antônio que cometeram crimes, pela influência da troca "crack". Depois que sairão da prisão eles voltaram a cometer crimes, e logo foram pegos de novo.

    Rodrigo G. Duda 8ªA

    ResponderExcluir
  7. video 1 : diz sobre o aumento de criminalidade dos jovens infratores , e que as unidades que cumprem essa medida se chocam pelas historias desses jovens , realidade deles é matar e as vezes acabam matando pessoas inocentes a troca de dinheiro para o consumo de drogas.
    Video 2: Historia de dois jovens que cometeram crimes influenciados pela droga , jogando suas vidas foras. Foram presos ficara um tempo e foram soltos mais nem a prisão deu jeito nesses meninos de nomes mudados por José e Antonio.
    Careolina Moretti n°06 8°B

    ResponderExcluir
  8. Os videos mostra jovens que cometeram crimes com o Dênis ou coisa parecida, mas eu não estou escrevendo isto para falar o que os vídeos mostra mas sim o que se trata.
    Eles retratam jovens (crianças) cometendo crimes.
    Mas isso não deveria acontecer pois crianças deveriam ter infância, e não matando, roubando e se prostituindo "talves".
    Mais depois que faz é facil falar que se arrependeu, mais a "merda" já foi feita e não da para reparar.
    Mas agora me diz isso é necessário.
    ............................Reflita...............................

    Ass: Ariel Ayala de Lima Sena
    8ªA

    ResponderExcluir
  9. Bom eu pude concluir nos dois videos é que crianças trocaram sua infância pelo crime e pela drogas , deixaram suas famílias para morar nas ruas e cometer crimes para comprar drogas. Assim para sustentar seu vicio , e acabaram parando atrás das grades da cadeia. O vídeo 1 Mostra mais a quantidade de jovens que entram no mundo do crime , já o vídeo 2 fala mais sobre os jovens que entraram para o mundo das drogas.
    Agora o que eu pude ver nos comentários dos meus colegas são que cada um teve uma reflexão diferente sobre os vídeos , mais o comentário mais interessante na minha opinião foi da Beatriz de Fatima Nº 5 8ªC ela teve uma reflexão boa sobre os dois vídeos .
    Faraline de Oliveira
    nº11 8ºC

    ResponderExcluir
  10. Vídeo 1 : Podemos perceber que o envolvimento de jovens e até crianças com a criminalidade é cada vez maior. Estão lotadas as unidade socioeducativa onde menores cumprem pena. E eles trocam sua infância e brincadeiras por um mundo perigoso, ou seja pelo mundo do crime .

    vídeo 2 : Relata a vida de menores infratores que por causa de drogas roubam e ate mesmo matam , muitos não tem onde morar , familia .Mas isso não justifica o ato da criminalidade . Podemos ver dramas de familias que tem seus filhos presos por causa de drogas ...

    Michelle Rodrigues 8°B n°26

    ResponderExcluir
  11. Vídeo 1: O número de crianças e adolescentes está cada vez maior na questão de criminalidade. As Fundações Casa, estão cada dia mais lotadas. Crianças de hoje em dia, trocam sua infância perfeita por drogas, tráficos, assaltos, homicídios, entre outros. Dênis tem 17 anos, e já é um assassino. Ele é um jovem frio demais, assume todos os seus crimes com uma facilidade enorme, tem orgulho disso, sem culpa, sem arrependimentos e sem sentimento algum. Ele ainda quer jogar a culpa nos outros. Entrou nessa vida pois quando era mais novo, ninguém queria dar emprego à ele, pelo fato de ele ser menor de idade. Queria seu próprio dinheiro, e então entrou nos crimes. ; O outro menino de 12 anos, entrou na vida do crime com apenas 8 anos. Começou roubando uma bicicleta, e chegou a roubar carros. Aprendeu a usar uma arma, apenas vendo outros usarem. ; Pedro de 17 anos, com seu colega Erivelto, armados, anunciaram um assalto à 2 vítimas. Uma das vítimas conseguiu pegar o revolver e manteve os dois como se fossem reféns até a polícia chegar. ; O outro menor, cometeu o crime de estupro. ; Muitos na Fundação Casa ficam em "depressão" nos dias de visita, pois não têm ninguém que vá vê-los, suas famílias não apoiam isso.

    Beatriz Fernandes 8ªD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vídeo 2: Esse vídeo mostra que não é fácil a vida dos menores infratores atrás das grades, e se perguntam: "Por que trocaram sua infância perfeita, e escolheram essa vida do crime para ficar atrás das grades ? Passando frio, fome, e muitos às vezes, esperanças." José, 12 anos, assume que usa crack à muito tempo. No vídeo, podemos perceber um dos efeitos causados pelo crack, demonstrados pelo menino. O outro menor, também usuário de crack e outras drogas, fala que a vida dos menores infratores atrás das grades não é fácil, que se desrespeitar os carcereiros, ficar falando em horas que não pode, se não falar formalmente, APANHA ! ; A mãe de José, indignada, vai visitar seu filho, chora demais, pede pro filho sair dessa vida, pois ela o ama demais, e diz pro filho que não é falsidade quando ela diz que o ama. Amor de Mãe é assim mesmo, por mais que os filhos façam qualquer coisa, as mães nunca vão deixar de amar os seus filhos, NUNCA. Depois de José ver sua mãe partir, sem vê-la por um ano, irá ficar mais 6 meses sem vê-la novamente, José se emociona, e diz que todo dia pensa na mãe, na irmã. Pensa também, que um dia elas poderão vir a falecer e ele ficará sozinho, e ele não quer isso. No meu ponto de vista, ele está arrependido de ter escolhido essa vida. ; Já Tulio, é revoltado, foi preso por usar drogas e por crimes cometidos. Pensa em dar um jeito de fugir da prisão. Não quer ficar lá de jeito nenhum. Diz que "Amigo, é aquele que te leva pro caminho do bem, não pro do mal." Tulio diz também, que quando ele sair da prisão, sairá mais revoltado do que já é. Diz que quando sair, fará pior do que já fez até agora, porque não acha justo ser preso. ; Muitos como José, pensam em sair logo, mas não para fazer pior, estão arrependidos, e do meu ponto de vista, quando saírem, não vão deixar que muitos de seus "amigos ou colegas" entrem nessa vida que ele entrou. Na prisão, muitos deles se juntam e cantam rap, e as letras contam como é a vida dentro da prisão. Essa é uma da forma deles tentarem domar suas revoltas, suas infelicidades. ; Tulio diz que quando ele sair, lá fora, ele pode trombar com os "monitores" e o dia desses chegará (ele fala com a sua revolta e dá por entender que ele ou outros menores vão matar o monitores fora da prisão), por ter batido(suas "obrigações" lá dentro) nos menores infratores lá dentro da prisão. 10 meses se passam, e os menores vão pra detenção, onde vão saber se vão ter liberdade ou não. José com fé de que vai sair, toma um banho, e diz que quando ele sair, terá uma outra mente, fará as coisas que sua mãe deseja que ele faça, diz que estudará e só fará coisas boas e nunca mais entrar nessa vida do crime, das drogas. ; No fórum, os pais dos menores, aguardam sua liberdade ou não. José teve sua liberdade, mas terá que cumprir com as "normas" que a juíza propôs. José e sua mãe assinam os papéis de que ele irá cumprir e não fará mais o que fez, e que terá uma vida diferente da que teve. José e sua mãe saem do Tribunal felizes e cheios de esperanças para que José tenha uma vida nova e melhor. ; 2 meses depois, José foi preso novamente, por assalto. ; Tulio conseguiu fugir, mas pouco tempo depois, voltou ao Tribunal pois foi flagrado nas ruas, por assalto com mais 3 menores. Eles foram depôr e o mais novinho, entregou todos, enquanto Tulio e mais dois, estavam tentando inventar outra história. Tulio ficou mais revoltado e ameaçou o que entregou todos. Os 4 tiveram sentença de 6 meses internados.

      Beatriz Fernandes 8ªD

      Excluir
    2. Minha opinião é que não deveria existir mais as drogas. Pois com elas, nunca vai parar isso. É uma "lógica": Os "parceiros" levam os outros para o caminho das drogas. As drogas leva aos assaltos. E os assaltos levam à prisão. Muitos deveriam ter consciência do que fazem, mas não tem. Pessoas como José, falam muito de ter uma vida melhor se saísse da prisão, e quando saem, fazem de novo. Tanto meninos, quanto meninas, entram nessa vida. Pra quê ? Essa vida não leva à nada. Dinheiro ? Trabalhando a gente conquista. Trabalhos ? Só são para maiores, e adolescentes de 15 à 17 anos, se trabalham, são como Jovem Aprendiz. Não vale a pena perder a infância e adolescência toda, para o crime. Jovens, esperem ter seus 18 anos para trabalhar, todos precisamos de dinheiro. Até eu queria começar a trabalhar para ter o meu próprio dinheiro, mas não posso. Aproveitem sua juventude. O melhor que podemos fazer é esperar. Não entrem na vida do crime, das drogas. Pensem na MÃE de vocês, na família que vocês tem, nos amigos de vocês, e nas pessoas boas que ainda tem ao seu redor !

      Beatriz Fernandes 8ªD

      Obs: Profª não coube inteiro, então coloquei em partes.

      Excluir
    3. Minha opinião é que não deveria existir mais as drogas. Pois com elas, nunca vai parar isso. É uma "lógica": Os "parceiros" levam os outros para o caminho das drogas. As drogas leva aos assaltos. E os assaltos levam à prisão. Muitos deveriam ter consciência do que fazem, mas não tem. Pessoas como José, falam muito de ter uma vida melhor se saísse da prisão, e quando saem, fazem de novo. Tanto meninos, quanto meninas, entram nessa vida. Pra quê ? Essa vida não leva à nada. Dinheiro ? Trabalhando a gente conquista. Trabalhos ? Só são para maiores, e adolescentes de 15 à 17 anos, se trabalham, são como Jovem Aprendiz. Não vale a pena perder a infância e adolescência toda, para o crime. Jovens, esperem ter seus 18 anos para trabalhar, todos precisamos de dinheiro. Até eu queria começar a trabalhar para ter o meu próprio dinheiro, mas não posso. Aproveitem sua juventude. O melhor que podemos fazer é esperar. Não entrem na vida do crime, das drogas. Pensem na MÃE de vocês, na família que vocês tem, nos amigos de vocês, e nas pessoas boas que ainda tem ao seu redor !

      Beatriz Fernandes 8ªD

      Obs: Profª não coube em um só comentário , então coloquei por partes .

      Excluir
  12. o 1 vídeo na minha opiniao este vídeo relata a realidade dos infratores no brasil. na primeira entrevista me surpreendeu muito por ser um rapas muito frio não se arrepende dos crimes praticados como furto, trafico ate mesmo a homicídio de uma mulher, este vídeo ainda faz um perfil dos menores infratores porque não conseguem trabalhar e outra historias de menores que estão na fundação casa.
    No 2ª vídeo é a realidade da vida dos infratores nas fundações o que fazem para sustentar seu vício a primeira historia que é a de José que encontra sua mãe na audiência dele que pede para seu filho deixe a vida do crime, o José se emociona a saber que sua mãe esta com uma doença grave entre outros relatos de menores infratora

    jefferson 8ªB

    ResponderExcluir
  13. Vídeo 1°:Mostra que muitos agente com muita frieza e não se arrepende de seus atos cometidos, colam ate cupa nas vitimas falando se ela não tivesse feito um movimento diferente ela agora estaria viva com a sua família como se a culpa não fosse dele.Vídeo 2°:Mostra como é as vida de alguns menores o que acontece no mundinho deles muitos chega a dar dó por que muitos vão pela mente daqueles que se disse amigos ,Mas um disse a realidade que ninguém tem amigo ,Amigo é aquele que te fala pra sai dessa vida pra tenta se reerguer e não que fala assim o to com uma arma aqui vamo ali rouba aquele cara por que ele tem dinheiro pelo menos ele reconhece isso .Eles falam que quando eles entram lá ele já são revoltados e quando sai parecem uns capeta e é a realidade por que lá dentro em vês de ajudar eles acabam piorando a situação e quando eles são liberados da fundação eles volta para rua e acabam fazendo as mesma coisa pra "sobreviver " e volta pra a função e acabam passando por isso tudo de novo .
    Tayná Angelica 8°A

    ResponderExcluir
  14. Video 1: Fala sobre o envolvimento de jovens e crianças com a criminalidade, unidades onde esses jovens infratores cumprem suas penas estão lotadas, e joves que trocaram o BEM pelo MAL, são histórias chocantes, confiram.
    Video 2:Fala sobre menores infratores que cumprem medidas socio-educativas, entregaram tudo para as drogas e os crimes, relatos das vidas dos jovens que roubão, matão, e usam drogas.

    Vitor Silva 8ºD Nº35

    ResponderExcluir
  15. Vídeo 1: Neste vídeo mostra a realidade de muitos jovens, hoje em dia . Eles roubam , usam drogas e chegam até a matar as pessoas que reagem. A maioria destes jovens , são presos e tem que fazer trabalhos socioeducativos para cumprir a pena.
    Os jovens que estão presos são frios e não querem saber o que e nem quem foi que eles mataram e além de tudo eles não se arrependem dos crimes que cometeram. A família destes jovens infratores sofrem muito , pois não sabem como e nem onde erraram para que eles entrassem nesta vida.

    Vídeo 2: Neste vídeo mostra a história de ' José e Túlio' ( nomes fictícios ).
    José foi preso porque roubou e antes do roubo havia usado crack . Ele é condenado a ficar 6 meses em um reformatório.
    Túlio, também roubou e é usuário de crack . Ele conta a dura realidade lá que os menores passam lá dentro.
    José e Túlio são encaminhados para um centro de correção de menores.
    A maioria destes jovens saem do reformatório piores do que entraram, mais revoltados, com mais vontade de roubar e além de tudo , eles não querem saber de mais nada, a não ser ficar pior.
    Alguns jovens entram nesta vida por influencia dos "parceiros" , que na verdade não são parceiros , pois parceiro que é parceiro leva você pro caminho do bem e não pro caminho do mal, ou as vezes até o da morte.
    Em minha opinião, os jovens de hoje em dia deveriam ver com quem eles andam e não deveriam confiar em quase ninguém a não ser em sua família, porque hoje em dia e neste mundo , ninguém é amigo de ninguém. Amigo mesmo é pai e mãe , é a sua família. Os que estão de fora são apenas colegas, e não devem passar disso.

    Por Giovanna Magalhães 8ªA

    ResponderExcluir
  16. O vídeo 1 fala sobre jovens menores de 18 anos que trocaram as brincadeiras de crianças pelas drogas,pelo crime.E que nessas cadeias não só estão cheias de jovens menores de 18 anos,mas também cheias de histórias chocantes,como a história do garoto que está na cadeia aos 12 anos de idade,que começou a roubar bicicletas com 8 anos,depois roubou motos e depois carros e acabou sendo preso.E alguns até mesmo preso não se arrepende pelo oque fez,como aquele garoto de 17 anos que cometeu um crime contra aquela mulher,e ainda responde o repórter com frieza "Eu não me arrependo de nada do que eu fiz".Na minha opinião,esse aí deveria ficar mais uns 30 anos pra aprender a se arrepender do que fez.
    O vídeo 2 fala sobre que perde a sua liberdade para as drogas.Como o caso daquele menino que mostra na reportagem que já até sabe do dia a dia na cadeia ele fala que qualquer coisinha que eles fazem,eles apanham,e na minha opinião,esse tratamento dado aos menores infratores,é absolutamente errado,pois eles não aprender nada,vão sair de lá pior do estavam,mais revoltados.E quem sofre mais com isso não são eles,são os país,como aquele garoto que mostra na reportagem,fugiu de casa a um ano,durante esse período usou drogas e reencontrou a mãe na cadeia,e emocionado fala que a sua única família é a sua irmã e sua mãe,e que se elas morrerem quem ficaria com ele,relata também que não gosta de ficar na cadeia,e que o mundo lá fora é melhor.Na minha opinião por que ele não pensou em tudo isso antes de usar o crack,por que ele deixou se influenciar,eu não tenho dó dessas pessoas que estão presas,algumas eu até tenho porque são inocentes,mas das outras não,está preso foi porque fez uma besteira,se fez essa besteira foi porque quis e acabou se dando mal.Oque eu tenho a dizer sobre os menores que hoje estão presos é,por que vocês não pensaram 10 vezes antes de fazer essa ou essas besteiras?

    Vinicius Nobuo 8°A

    ResponderExcluir
  17. Vídeo 1
    Esse vídeo surpreende ao demonstrar a frieza com que jovens, que cometeram crimes e atos cruéis, falam sobre isso. É como se nada tivesse acontecido. Eles não se arrependem, não se culpam, e muito menos sentem piedade por cada um que sofreu em conseqüência de seus atos.
    Denis, com apenas 17 anos, assassinou uma mulher em um assalto. Motivo: ela colocou a mão na bolsa! Ele relata isso friamente, fala sobre o assunto como se a culpa fosse dela, não sente a mínima pena da família, que sofreu com a perda.
    Entrou para essa vida por um motivo absurdo. Não é porque não consegue emprego que uma pessoa deve entrar para o mundo do crime, principalmente por ser menor de idade, e saber q tem muito tempo pela frente, e que esse tipo de ato acabaria com a sua vida. Isso não deu certo para ele, como também nunca dará para ninguém.
    Ato inconseqüente!
    Crianças também cometem esse erros, muitas vezes imperdoáveis, como o garoto mencionado no vídeo, que com apenas 8 anos entrou para o mundo do crime, roubando inicialmente bicicletas, depois motos, depois carros, até descobrir como usar uma arma, e ir parar na Fundação Casa.
    Pedro, 17 anos, perdeu a liberdade após uma tentativa de assalto.
    Muitas crianças e adolescentes cometem crimes por drogas, dinheiro, influencia, ou por querer algo e não poder ter. É o caso do ultimo jovem infrator mencionado no vídeo, que começou roubando estojos para poder desenhar, algo que gosta de fazer, mas não tinha condições. Passou para crimes piores...
    Alguns chegam até estrupam, ato criticado até por criminosos perigosos.

    Vídeo 2
    Crianças perdem a infância para entrar no mundo das drogas, dos crimes, sofrerem sem a liberdade, presas, tratadas como objetos,
    Como exemplo:
    -Jose, 12 anos, viciado em crack, uma criança, que já vive a muito tempo assim;
    -Túlio, 14 anos, também viciado em crack e maconha, já conhece a vida de criminosos muito bem.
    Familiares sofrem ao ver aqueles a amam perderem uma vida em vícios e crimes, e depois serem sentenciados, presos, maltratados...
    Eles querem fugir, não suportam ser torturados. Denunciam que sofrem na cadeia, mas têm medo.
    A maioria promete que não irá mais cometer tais crimes, nem usar drogas, mas não é isso que acontece. Sabem que os atos por eles cometidos não são o certo, tentam parar, mas não conseguem. Voltam a serem presos.

    Prender para maltratar não resolve. A sociedade não quer receber crianças marcadas pelo sofrimento causado pela cadeia, mas pela libertação daquele que é causado pelos crimes e pelas drogas.
    Dizer que irá mudar também não ajuda. Esses jovens não devem prometer, mas cumprir.
    Deve haver consciência. Crianças e adolescentes devem pensam antes de agir. Pensar na família deles, em quem sofre por causa dos atos deles, nas conseqüências, no sofrimento na cadeia, nos problemas que isso gera. Usar drogas, cometer crimes, ser preso não são coisas do momento, são atos que geram dores, problemas, sofrimentos. Algumas vezes se tornam doenças, pois ver um adolescente frio e calculista, que comete um assassinato, não se arrepende, tem consciência do que fez, ,mas não se preocupa e ainda culpa outros, significa que vemos uma pessoa com doenças psicológicas causadas pelas drogas, experiência em crimes, problemas, influencias...
    Falta consciência, falta ajuda, mas sobra sofrimento, problemas, péssimas conseqüências, causadas por motivos idiota e sem cabimento!

    Kathleen Bonfim.
    N° 20.
    8° B.

    ResponderExcluir
  18. Link 1 ❤ : Atualmente os jovens infratores vão para a febem entre 15 e 17 anos, geralmente param de estudar na 6°série, esse vídeo mostra que as crianças e adolescentes largaram a vida de inocência e brincadeiras para uma vida de muitos crimes, delitos e drogas, mas essa é infelizmente a realidade do que a rua nos mostra. Na febem não apenas tem muitos jovens infratores mas como também muitas historias chocantes, como der um garoto de 12 anos, que começou sua vida no crime as 8 roubando bicicletas, depois motos e por fim carros, como pode uma criança dessa idade já cometer crimes tão perversos ?! E outro rapaz de 17 anos que cometeu muitos crimes e um deles foi homicídio, e roupo a farmácia, mas tenho dó desses jovens que cometem crimes absurdos por drogas, em minha opinião não acho que as medidas socioeducativas sejam o suficiente.
    Link 2 : Mais uma vez as drogas venceram, muitos adolescentes fogem de casa para as ruas, e como sempre oque as ruas tem a oferecer são drogas, trafico de drogas, roubo, prostituição e entre outras coisas.Bom no começo do vídeo o repórter faz uma pergunta como é a vida a traz das grades, oque comem, oque bebem, oque vestem ? Mas ele não fala o porque de tudo isso, porque esses jovens foram parar na febem ? Eles simplesmente estão pagando caro por delitos cometidos no passado, deixando de viver a infância para estarem em febens. No vídeo conta a historia do garoto José de 12 anos de idade,usuário de crack e preso porque roubou, sua historia e bem chocante, diz ele que tinha fugido de casa fazia um ano, e quando sua mãe foi o assistir em uma audiência, e conta a ele que descobriu uma grava doença o câncer, José chora ao se reencontra com a mãe e diz que depois dos 6 meses impostos pelo juiz, ira estudar, trabalhar e amar sua mãe, não da 2 meses depois de sua saída ele foge de novo de casa e é preso mais ma vez, então eu digo oque adianta lá dendro de redimir e fazer promessas, se quando sai comete o mesmo erro ? Quem mais acaba sofrendo são os pais por terem o desgosto de ter um filho marginal. Muitos jovens estão se perdendo e indo pras ruas, e quando a luta é entre o jovem e a droga, sem duvidas as drogas vencem a batalha, porque nós querendo ou não a droga é muito mais forte que agente, então antes de cometer esses crimes porque eles não pensaram melhor, para orar a Deus ninguém tem coragem ,mas agora para roubar e dizer que é malandro ninguém tem vergonha na cara de fazer, então na minha opinião cometeu o crime se deve pagar, porque ninguém obriga a matar ou roubar, se influencia mas obrigar não, quem acaba se prejudicando é o influenciado cabeça de vento.
    Monique Ramos de Paula Alves ❤ 8°A

    ResponderExcluir
  19. vídeo 1: para mim esses menores deveriam estar nas escolas e não no mundo do crime, pois eles ainda são crianças e crianças não deveriam nem ter acesso à armas e a drogas.
    Vídeo 2: eu achei que crianças não deveriam serem presas e tratadas do jeito que estão sendo tratadas dentro de celas e quartos sem condições de limpeza nenhuma, o governo deveria fazer com que isso acabasse...E que tirassem esses jovens e crianças das drogas e oferecessem clínicas para tratamento de dependentes químicos.

    Nayara A.Costa 8ªD

    ResponderExcluir
  20. Vídeo 1 : Fala que o número de menores infratores cresce cada vez mais, onde a maioria tem entre 16 ou 15 anos, muitos nem completaram o ensino fundamental onde a maioria não se arrepende do crime que cometeu, muitos antes de ser preso usavam droga que dai começaram a roubar para poder consumi.

    Vídeo 2: Fala que muitas crianças perdem a infançia na prisão, antes de ser pressas muitas delas usavam drogas.
    Fala tambem de garotos que fogem de casa so para de perder mais no mundo do crime, onde os pais são os que mais sofrem.

    Minha opinião nada mais é doque concorda com a minha colega daqui de cima, como ela disse, roubou tenque pagar afinal ninguem ta obrigando a pessoa a roubar ou matar, ela rouba porque ela quer, ou seja se é homen ou mulher capaz pra fazer isso tenque tambem ser capaz de erguer com as consequenias.


    Nathalia Silva Tavares 8°D

    ResponderExcluir
  21. vídeo 1:
    menores infratores que cumprem medidas sócioeducativas em todo o país, esta lotada de histórias chocantes, que trocam sua infancia por armas, drogas e delitos.
    Dênis 17 anos preso por tráfico de drogas, assalto, furto e tambem por assassinato.Conta ele que na hora em que foi assaltar, a vitima colocou a mão dentro da bolsa e rapidamente o bandido mirou e atirou em sua cabeça e logo depois fugiu.
    A bandido na conversa não demonstra arrependimento por ter matado a vitima e diz que ela é a culpada por ter colocado a mão dentro da bolsa, pous ela poderia ter tambem uma arma, e que ele poderia ser atingido.E sua desculpa pelo furto seria que não conseguia arranjar um emprego pois era de menor.
    Com maior frequencia são jovens de 15 a 17 anos e suas mães que são o chefe da família, e para de estudar na 6º série e não consegue emgressar no mercado de trabalho por causa do serviço militar.
    Mostra tambem uma Unidade de Franco da Rocha garotos de 12 á 14 anos que são presos por crimes que não se acrediata que foram eles que cometeram, um menino de 12 anos que entrou na vida do crime com 8 anos, começando a roubar bicicletas depois motos e por fim carros.
    Pedro preso por roubos e tentativa de latrocínio, foi preso por tentar assaltar dois homens e por fim eles tomaram a arma dos bandidos, mas o homem tambem conta que no ínicio ele assaltava simulando estar armado.
    Garotos que saem de casa robam, viram usuarios de drogas. Fala tambem sobre um garoto que cometeu o crime de estrupo e que seus antecedentes criminais são escondidos dos outros, pois se souberem pode até causar sua morte.Ha muitos jovens que os estudos apontam como de dificil recuperação, que não junto de si sua família nem um apoio moral.
    Vídeo 2:
    Crianças derrotadas pelas drogas, seduzidas pelo crime e condenadas a prisão. Muitas ficam até chegar ao peso em que querem depois vão embora, perdem sua infância por pouco.
    Mostra o que estas crianças passam atrás das grades
    José 12 anos preso por roubo e pouco antes tinha fumado crack e não estava em sã consciência. Túlio tem 14 anos também viviado em crack, e conta que qause tudo que se faz lá dentro se apanha e quando se sai, sai mais revoltado. A mãe de josé demonstra dor em ver seu filho naquele lugar.
    Os dois são encaminhados para um temido centro de menores , José comenta a saudade que irá sentir de sua mãe e Túlio fala sobre a vontade de fugir de la.

    Por: Thayná Fernanda Luziano Marques 8ªA

    ResponderExcluir
  22. primeiro vídeo:
    menores infratores que cumprem medidas sócioeducativas em todo o país, esta lotada de histórias chocantes, que trocam sua infancia por armas, drogas e delitos.
    Dênis 17 anos preso por tráfico de drogas, assalto, furto e tambem por assassinato.Conta ele que na hora em que foi assaltar, a vitima colocou a mão dentro da bolsa e rapidamente o bandido mirou e atirou em sua cabeça e logo depois fugiu.
    A bandido na conversa não demonstra arrependimento por ter matado a vitima e diz que ela é a culpada por ter colocado a mão dentro da bolsa, pous ela poderia ter tambem uma arma, e que ele poderia ser atingido.E sua desculpa pelo furto seria que não conseguia arranjar um emprego pois era de menor.
    Com maior frequencia são jovens de 15 a 17 anos e suas mães que são o chefe da família, e para de estudar na 6º série e não consegue emgressar no mercado de trabalho por causa do serviço militar.
    Mostra tambem uma Unidade de Franco da Rocha garotos de 12 á 14 anos que são presos por crimes que não se acrediata que foram eles que cometeram, um menino de 12 anos que entrou na vida do crime com 8 anos, começando a roubar bicicletas depois motos e por fim carros.
    Pedro preso por roubos e tentativa de latrocínio, foi preso por tentar assaltar dois homens e por fim eles tomaram a arma dos bandidos, mas o homem tambem conta que no ínicio ele assaltava simulando estar armado.
    Garotos que saem de casa robam, viram usuarios de drogas. Fala tambem sobre um garoto que cometeu o crime de estrupo e que seus antecedentes criminais são escondidos dos outros, pois se souberem pode até causar sua morte.Ha muitos jovens que os estudos apontam como de dificil recuperação, que não junto de si sua família nem um apoio moral.
    Vídeo 2:
    Crianças derrotadas pelas drogas, seduzidas pelo crime e condenadas a prisão. Muitas ficam até chegar ao peso em que querem depois vão embora, perdem sua infância por pouco.
    Mostra o que estas crianças passam atrás das grades
    José 12 anos preso por roubo e pouco antes tinha fumado crack e não estava em sã consciência. Túlio tem 14 anos também viviado em crack, e conta que qause tudo que se faz lá dentro se apanha e quando se sai, sai mais revoltado. A mãe de josé demonstra dor em ver seu filho naquele lugar.
    Os dois são encaminhados para um temido centro de menores , José comenta a saudade que irá sentir de sua mãe e Túlio fala sobre a vontade de fugir de la.

    Thayna Fernanda 8ªA

    ResponderExcluir
  23. Vídeo 1 : mostra que cada vez mais os jovens estam entrando no mundo das drogas,dos crimes, etc. fazendo sua família passar vergonha por ter filhos assim.
    Vídeo 2 : mostra os menores infratores nas prisões, perdendo a infância por ter cometido crimes, ou viciados em drogas.E mostra a história de dois meninos José e Túlio, que estão presos por ter cometido crimes e por ser viciados em drogas.

    Roberta Mayumi Iwasaki Nª31 8ªA

    ResponderExcluir
  24. Vídeo 1: Neste vídeo mostra a realidade de muitos jovens, hoje em dia . Eles roubam , usam drogas e chegam até a matar as pessoas que reagem. A maioria destes jovens , são presos e tem que fazer trabalhos socioeducativos para cumprir a pena.
    Os jovens que estão presos são frios e não querem saber o que e nem quem foi que eles mataram e além de tudo eles não se arrependem dos crimes que cometeram. A família destes jovens infratores sofrem muito , pois não sabem como e nem onde erraram para que eles entrassem nesta vida.


    Vídeo 2:2: Neste vídeo mostra a história de ''José e Túlio ,' nomes fictícios'.Crianças perdem a infância para entrar no mundo das drogas, dos crimes, sofrerem sem a liberdade, presas, tratadas como objetos,
    Como exemplo:
    -Jose, 12 anos, viciado em crack, uma criança, que já vive a muito tempo assim;
    -Túlio, 14 anos, também viciado em crack e maconha, já conhece a vida de criminosos muito bem.
    Familiares sofrem ao ver aqueles a amam perderem uma vida em vícios e crimes, e depois serem sentenciados, presos, maltratados...
    Eles querem fugir, não suportam ser torturados. Denunciam que sofrem na cadeia, mas têm medo.
    A maioria promete que não irá mais cometer tais crimes, nem usar drogas, mas não é isso que acontece. Sabem que os atos por eles cometidos não são o certo, tentam parar, mas não conseguem. Voltam a serem presos.

    VITOR SANTANA 8°A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. video 2 : eu coloquei video 2.2;
      desculpa professora !

      Excluir
  25. O Vídeo 1 fala que o envolvimento de jovens e até mesmo crianças em criminalidades está cada vez maior, e que as unidades onde esses Menores Infratores cumpre medidas socioeducativas estão lotadas de histórias chocantes. Mostra o relato de meninos que trocaram a sua infância, trocaram as suas brincadeiras por armas e drogas, entrando assim, no mundo do crime.
    Já o vídeo 2 mostra a história de meninos que arriscam perder mais que a liberdade, perdem a infância, até mesmo a vida. Fala de dois meninos, José, de 12 anos de idade, que foi preso porque roubou, e Túlio, de 14 anos, que é viciado em crack e vive ( mora ) nas ruas. Depois do Julgamento dos dois, eles são encaminhados para um Centro de Correção de Menores. José sai da prisão depois de 6 meses, fica com a família durante 2 meses, mais volta a fugir de casa e é preso novamente por roubo. Túlio consegue fugir da prisão, mais é pego por roubo, e volta a ser preso.

    Ana Beatriz 8°A

    ResponderExcluir
  26. No vídeo 1:Relata o envolvimento de jovens e até crianças com a criminalidade,drogas,e isso cresce rápidamente.São jovens que são frios quando comentem homicído,matam pessoas por nada,tiram uma vida para arranjar dinheiro fácil ,para usar drogas etc.Nesse video mostra um garoto que foi preso por tráfico de drogas, assalto, furto e também por assassinato.Ele conta que foi assaltar a vítima e apontou a arma para vítima,mas a vítima colocou a mão dentro da bolsa e o jovem infrator pensou que ela iria pegar uma arma e mirou na cabeça da vítima e atirou, e logo depois fugiu.Isso preocupa toda a população,eles não pensam na probabilidade do crime,tirar uma vida é assassinato e é a pena mais alta na cadeia,além disso eles não se arrependem do crime e não estão nem ai,para cumprir a pena, jovens infratores fazem trabalhos socioeducativos.

    Vídeo 2:Fala sobre 2 jovens infratores um de 12 anos e outro de 14,eles entraram no mundo do crime,e são viciados em crack,não viam a familia a 1 ano,se eles não respeitassem as normas apanhavam.Depois de um tempo sairam da prisão,mais voltaram a fazer tudo de novo e estão na prisão novamente.

    Thuany Kazys 8ºD

    ResponderExcluir
  27. Vídeo 1: Diz de jovens que passaram a fazer crime, mas não crimes comuns mas sim crimes pesados como homicídio, roubo e outras coisas. E que ficam mais de messes preso por causa do crime que cometeu. Muitos param na 6 ,4 serie , acho que eles não deveriam cometer crimes e vem o que o mundo tem para oferecer. Muitos não pensa na família que eles tem.
    Vídeo 2: Diz de 2 jovens de 12 ou menos que fazem crimes chocantes pois um fugiu de casa e ficou 1 ano longe da mãe ,o outro já sabia como era a vida dentro de uma prisão pois qualquer coisa q faz apanhava e ele mesmo entro nessa vida de presidiário . O que já sabia como era a vida dentro da prisão queria tentar engordar o mais o possível pra tentar fugir do reformatório. Pois um teve a liberdade e o outro fugiu do reformatório, um só duro 2 meses com a mãe puis tava nas ruas usando droga, e o que fugiu volto para a prisão pois estava usando droga e tentando fazer um roubo.

    Isabelle Perestrelo 8°D N°14

    ResponderExcluir
  28. Vídeo 1: Diz de jovens que passaram a fazer crime, mas não crimes comuns mas sim crimes pesados como homicídio, roubo e outras coisas. E que ficam mais de messes preso por causa do crime que cometeu. Muitos param na 6 ,4 serie , acho que eles não deveriam cometer crimes e vem o que o mundo tem para oferecer. Muitos não pensa na família que eles tem.
    Vídeo 2: Diz de 2 jovens de 12 ou menos que fazem crimes chocantes pois um fugiu de casa e ficou 1 ano longe da mãe ,o outro já sabia como era a vida dentro de uma prisão pois qualquer coisa q faz apanhava e ele mesmo entro nessa vida de presidiário . O que já sabia como era a vida dentro da prisão queria tentar engordar o mais o possível pra tentar fugir do reformatório. Pois um teve a liberdade e o outro fugiu do reformatório, um só duro 2 meses com a mãe puis tava nas ruas usando droga, e o que fugiu volto para a prisão pois estava usando droga e tentando fazer um roubo.

    Isabelle Perestrelo 8°D N°14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa professora por ter mandado 2 vezes pois no meu computador não constava que tinha ido obrigada bjs

      Isabelle

      Excluir
  29. Vídeo 1 fala sobre o numero de jovens e crianças envolvidas no crime, muitos deles roubam e cometem Homicídios,garotos que vão parar na febem são de 15 há 17 anos,geralmente eles param de estudar na 6 serie, muitos não veem a Família e acabam entrando em depressão. acho isso triste e acho que puderia ser tomado outros rumos se esses jovens infratores se preocupassem , pois eles tem o apoio da família e a escolha de estudar .


    Vídeo 2 fala sobre dois casos de meninos, jovens infratores que entram no mundo do crime, são viciados em crack,ficam 1 ano sem ver os familiares, um deles saiu da Prisão com a mãe ficou 2 meses mais não demoro muito ele roubou e voltou para a Prisão e o outro fugiu do
    Reformatório mais ele ta de volta no tribunal Preso flagrado assaltando de novo junto com os outros quatros que foi também chamados para depor.

    também discordo da atitude deles pois , poderiam escolher estar trabalhando e ter uma vida descente , mas n]ao resolveram acabar com a sua vida , entrando no mundo das drogas e não tendo um emprego para se manter , isso é triste pois essa esta cada vz sendo mais a nossa realidade .

    Alexandre Paes 8° A n°03

    ResponderExcluir
  30. O filme Relata sobre menores de idade que se perdem no mundo das drogas do alcool e do roubo.Eu achei o filme muito bom,por que mostra a realidade que se passa dentro da fundação casa.Teve duas parte que mais que mais me chocou a primera foi quando o menino matou o próprio pai,por que o pai batia nele e na sua esposa e a segunda foi quando duas meninas roubaram a camera fotografica de um turista,e as duas eram menores de idade e tinham filhos.

    Rafaela Rodrigues Nº30 8°C

    ResponderExcluir
  31. O Filme fala sobrte tudo que esta acontecendo na fundação casa com os menores de idades,e um menor de 14 anos foi para a fundação casa por ter participado do trafico de drogas e outro menor que matou seu proprio pai por qe ele apanhava muito e o pai batia tambem na esposa.Teve uma menor de idade que teve a liberdade de sair da fundaçao casa mais não quis pois ela brigava muito com mãe,mas depois de uma conversa com a juiza ela decidio ir para casa.

    Kaique Azevedo Monteiro Nº21 8°C

    ResponderExcluir
  32. Eu vi que o filme fala sobre jovens infratores que cometeram crimes,como um adolescente que matou seu proprio pai a facada pois apanhava muito dele, outros roubaram uma bicicleta e tem outro q se asociou ao trafico, outra que conseguil a liberdade mas não queria voltar para a casa pois brigava muito com sua mãe mas depois de uma conversa com a juisa ela aceitou a voltar para a casa.O filme tambem mostra a vida dos jovens infratores na Fundação Casa.

    Jameson Oliveira n°15 8°B

    ResponderExcluir
  33. Eu entendi que nesse filme e a pura realidade porque mostra como que é dentro da Fundação Casa, la é um lugar que eles so querem ajudar esses menores infratores mostra a realidade que nossos jovens vivem no mundo do crime la a maioria dos menores e de 14 a 17 anos de idade la e tão horrivel que a mãe chora e o filho não ve, esse filme foi baseado em fatos reais e para qualquer valentão que se acham o melhor traficante é so cair la que vai sentir como é ser tratado como um lixo.No filme um menor infrator que eu vi la tinha 14 anos foi pego no trafico, duas meninas furtaram uma camera de um turista pois tinha um filho para criar a juiza mando elas para o criam mas elas fugiram de la e na Fundação Casa so tem tragedia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o comentario de cima sem nome é meu Samuel dos Santos N°34 8°B

      Excluir
  34. No filme fala que as pessoas devem ter vergonha na cara,e nao fazer estas coisas tipo:roubar,matar e bater.Tambem fala que se voce é drogado e ladrao e vai preso e tem a chance de morrer,se as pessoas focem da escola nao seria tudo desse jeito,mais e o que eles querem.Tem umas partes que a juiza fala que liberou a pessoa e a pessoa que escolhe se quer ir embora ou quer ficar,pra ela tanto faz se fica ou nao fica,ou por que tem raiva da mae e bate nela ou por que e drogado.
    Na minha opiniao as pessoas que estavam no filme que sao os ladroes nao tem vida para viver,e sim quer morrer,porisso que tem alguns que desidem ficar na cadeia em vez da casa.
    Jussara vieira 8°B

    ResponderExcluir
  35. bom eu achei que no video, mostra bastante coisas que nós vivemos no nosso dia-a-dia a criminalidade de jovens infratores, oque achei errado foi dar uma segunda chance pra eles, pois quem entra nessa vida é por que quér e concerteza pra sair é bem dificil e são poucas as pessoas que tem por vontade própria de sair desse caminho. Mas o video é bem realista mostra como é no CRIAM como são tratados, bom e emfim é isso que aconteçe no nosso país, eu aodrei a juíza ela é bem doidona fala oque acha eo que penssa e isso é muito bom, ela é bem digna ao seu ramo.
    Beatriz Moreira 8ºA

    ResponderExcluir
  36. 9Eu vi que o filme fala sobre jovens infratores que cometeram crimes e estão enternados na fundação casa . A maioria dos internos tem por volta de 13 a 17 anos de idade.José 12 anos preso por roubo e pouco antes tinha fumado crack e não estava em sã consciência. Túlio tem 14 anos também viviado em crack, e conta que qause tudo que se faz lá dentro se apanha e quando se sai, sai mais revoltado. A mãe de josé demonstra dor em ver seu filho naquele lugar.
    Os dois são encaminhados para um temido centro de menores , José comenta a saudade que irá sentir de sua mãe e Túlio fala sobre a vontade de fugir de la.

    Mateus 8a

    ResponderExcluir
  37. O filme relata que jovens de 14 a 17 anos ja estão comentendo infrações como aquele menino que matou o pai com facadas e fala que não esta arrependido pois eram espancado todos os dias que se encontrava com seu pai. Na minha opinião gostei do filme, pois mostra a realidade dos dias de hoje

    ResponderExcluir
  38. no video eu achei que os jovem e os menores não deverião ter segunda chance porisso que tem pessoas mortas a policia prende e fala para o juiz vai la solta enquanto essas pessoas saem e tem outros estão entrando e ...
    E as pessoas pais e maes que tem filho (a) morta reclaman por justiça e muitas vez as pessoas não ve justiça e resouve com a propria mao .
    Ai essa pessoa vai e é presa em quanto aquele jovem que matou as outra pessos nao tinha acontecido nada.
    lucas gabriel oliveira da silva 8a n 25

    ResponderExcluir
  39. O filme fala sobre jovens enfratores que cometem assasinatos graves a ponto de matar até o pai com facadas e falar que nao esta arrependido minha opinião sobre o filme gostei pois mostra a realidadede hoje em dia luiz felipe 8a

    ResponderExcluir
  40. Vídeo 1: Fala que cada vez mais cresce o número de jovens que
    entram na vida do crime alguns jovens começam entre 12 á 14 anos
    Alguns roubam pelo motivo de comprar drogas, outros não consegue arrumar emprego

    Vídeo 2 : São duas crianças que perderam a infância pela vida do crime e da droga, um deles saiu da prisão com a mãe ficou dois mêses mas logo depois roubou e voltou para a prisão, o outro fugiu mais ele voltou prara o tribunal preso sendo flagrado, mas está de volta ao tribunal sendo flagrado assaltando de novo

    Isabella Martins Rocha
    nº 18
    Série:8º

    ResponderExcluir
  41. video 1 : Retratava que cada vez mais esta crescendo o indice de jovens no mundo do crime. isso ocorre devido a necessidade de comprar droga , ou por influencias de amigos.
    video 2 : relata a vida de 2 jovens que entraram cedo na vida do crime , e teve a infancia destruida pela drogas , um desses jovens infratores teve a pena absolvida , voltou para casa , mas logo foi flagado roubando de novo.
    Geovan souza n°14 8°C

    ResponderExcluir

Obrigada por participar! Sua opinião é sempre válida...