Compartilhe

Support Us

11 junho 2012

Atividade da semana 3/Junho

FÓRUM!
Nós assistimos um vídeo na escola este início de semana (JUÌZO), e nesta atividade vocês escreverão os seus comentários sobre suas impressões do filme e também terão de trocar ideias, criticar, acrescentar opiniões nos comentários de seus colegas (use o recurso RESPONDER abaixo de cada comentário). Boa atividade.

252 comentários:

  1. esse filme se trata de menores infratores ,que cometem crimes, e até mesmo se envolvem no mundo das drogas , alguns até mesmo , nem se importaram de estarem ali , havia meninas com filhos , sendo presas por roubo , acho que foi um idiotice tudo oque eles fizeram , porque mesmo que eles não tivessem apoio da família , deveriam ter uma noção de como se comportar como um ser humano , alguns fugiram de suas penas , que nem eram tão rígidas , pois podiam ir para casa nos fins de semana e estudar pois a maioria só tinha ensino até a 6° série , havia uma colega minha ao meu lado que ficava repetindo toda hora : coitado deles ! , pois eu discordo e acho que eles merecem pelo que estão passando , pois não são idiotas e sabem muito bem oque se deve ou não fazer , acho que esta certo a pena que eles estavam cumprindo , acho que eles mereceram , isso é bom para aprender á dar valor á vida e a convivência em sociedade.

    é isso prof° , espero que tenha ficado bom .

    Alexandre Paes 8° A n°03

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, gostaria que você pensasse um pouco mais no lance das famílias, em como e em quanto elas influenciam na vida desses adolescentes?
      ProfªPriscila

      Excluir
    2. Achei que você está super errado , porque cada um tem sua cabeça e pra eles , eles estão certos , você diz isso porque provavelmente você tem uma familia que gosta e cuida de você , e eles não tem nada justifica o ato cometido mais devemos torce para que eles mudem de vida siga o caminho certo e não ficar torcendo para que eles sofram para aprendi , isso se chama HUMILDADE coisa que eu acho que você não teve no momento que escreveu isso . Obrigada pela atenção *-*
      Amanda Britto . n°02 8°B

      Excluir
    3. CERTISSIMO PENSOU IGUALSINHO A MIM EU DOU NOTA NICOLAS :D :D :D OU SEJA 10

      NICOLAS MELO
      XTRANICOLAS 8A

      Excluir
    4. eu gostei de seu Comentários pois é verdade muitos deles sabiam o que estavam fazendo eles poderiam ter mais Consciência do que eles estavam fazendo e dar mais valor a vida porque Ninguém faz a coisas por acaso faz porque queria entrar na onda dos outros pois Ninguém é obrigado a fazer o que não quer.
      JAQUELINE 8D N:15

      Excluir
    5. Achei certo a sua opinião, pois eles sabiam o que estavam fazendo, e sabiam que iam ter que pagar pelos os erros

      Isabella Martins Rocha
      8ºC

      Excluir
  2. Bom esse filme relata a vida real de menores irresponsáveis que cometm crimes por motivos idiotas,pois eles tem uma mente pequena e nem tentam ultrapassar a fronteira deles par ver que eles podem ser pessoas melhores!teve uma parte do filme em que uma garota teve o privilégio de receber um remissao e ela a inicio nao aceita,isso pra mim foi o cúmulo do absurdo!
    Para mim essas penas que a juíza propos eram penas para eles brincarem por que se eles podem roubar ou matar porque não podwem receber penas mais rígidas?!
    Eles merecem uma chance,só que tem que analisar se realmente els querem ser uma nova pessoa!
    Milena O. Souza 8ªD Nº41

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você pensa sobre a educação na vida destes jovens infratores? Em que você acredita que influenciaria, ou não!?

      Excluir
  3. Esse Vídeo relata oque acontece com os jovens infratores e suas respectivas infrações que foram apuradas perante a lei a juíza criminalista que deu a sentença de cada jovem.
    Eu concordo com os direitos distribuídos pela juíza mais mesmo a pessoa sendo jovem sabe oque está fazendo e como fazer , eu acredito que eles fizeram de livre espontânea vontade , porque pelo o que eu vi a mãe e o pai deram a educação , eles sabiam que eles tavão fazendo coisas erradas.
    Mais como eu vivo isso hoje dentro de minha casa sei que e difícil passar por isso não posso julgar nenhum deles .


    Nome: Caique Armando dos Santos N 07 8ªC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do Caique Armando foi muito bacana pois ele relata as principais partes do filme postando seu opinião sobre eles e tenso o proprio exemplo em sua família


      Nome:João Victor Grana Dos Santos
      N°19
      8°C

      Excluir
    2. GOSTEI CAIQUE ARMANDO VOCÊ FALOU A REALIDADE PORQUE MUITAS DAS PESSOAS PRINCIPALMENTE JOVENS PASSAM POR ISSO NA VIDA E SÓ DEPOIS QUE ESTA É PRESSO QUE SABE O QUE FEZ DE ERRADO
      JAQUELINE 8D

      Excluir
    3. Caique, vc acredita que o que vc está passando , assistindo e pesquisando no blog, podem te ajudar a manter-se longe deste tipo de vida, ou vc acha que as pessoas tem dificuldades de aprender com os erros dos outros?

      Excluir
    4. Podem sim , Prof:Priscila , por que , vendo o sofrimento de meus familiares ao vivenciar uma terrível faze como essa , eu me sinto que não devo cometer os mesmos erros.

      Nome:Caique Armando N 07 8C

      Excluir
  4. Achei o filme que vimos hoje muito interessantes, acho que eles foram educados direitinho pelos pais dele, mais escolherão esse caminho. Muitos deles moram em comunidade, todos os meninos que passaram pela juíza falaram que roubou porque os amigos estavam mandando, mais nem as mães deles conseguem manda neles direito, imagine os amigos. Acho que eles pensão que vão ter uma vida boa no crime, mais todos acabam em fundações, acho que não devia ter esse negocio de deixar volta pra casa, porque a maioria dos jovens que voltam pra casa nunca volta para as fundações, achei que a juíza teve muita atitude em pressionar os jovens até eles falarem a verdade, porque na maioria das vezes eles não querem entregar os amigos que escaparão mais eles não pensão nas conseqüências que eles vão ter. As condições que ele vive na que La fundação é muito cruel tudo sujo tudo molhado mais às vezes eles merecem isso por que eles podiam ta em lugar melhor mais escolheu está lá. Fiquei chocada quando vi que quando as mães vão visitar os filhos têm que tirar a roupa, eles devem pensar nas mães deles antes que cometer o crime mais eles não TAM nem ai. A maioria dos meninos estava estudando na quarta série ainda com 17 anos, me impressionei vendo isso. Em minha opinião pra acaba com isso eles tinham que ter um castigo maior pra eles aprenderem a não rouba mais ninguém, por que todos os meninos que passaram pela juíza já tinham sido preso, mais às vezes parece que eles gostam de estar na que Le lugar.

    Eloisa R. da Silva N° 09 8°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a Eloisa,porque realmente o Mundo do crime não é fácil, mas muitos escolhem esse caminho achando que podem se dar bem e ganhar vantagens e acabam em abrigos ou prisões para menores, perdendo parte de sua vida em cadeias.
      Aline Pereira da Silva n°02 8ªC

      Excluir
    2. - Concordo com o seu comentário em partes.
      Nem todos os jovens foram realmente educados pelos pais.
      E também acho que falar, todos nós falamos, mais e a solução ?
      A Eloisa disse que deveria conter um castigo mais rígido, mais qual seria? Acho que já está bom o bastante porque eles não são tratados com bondade.
      Do resto, corcordei com tudo.
      Ingryd Carolyne 8°A n°17

      Excluir
  5. Minha opinião do video : Os juizes são muitos rigidos e quando é pra pegar a pessoa de jeito eles pegam ! Não gostei muito do jeito de falar dos que trabalham no forum e na cadeia , apesar deles falarem para que a pessoa que comete o crime entenda não é a linguagem adequada . Ex: quando o agente vai até o presidio e fala com os presidiários menores , no vocabulario dele e usa o palavrão , e eu penso como uma pessoa da lei da exemplo a um criminoso desse jeito ? Bom para mim não é correto .
    Me choquei com um crime , o menino que mata o pai , primeira passagem dele e tudo isso porque o pai batia nele a na mãe , acho que o pai merecia um castigo mais não como este , facadas no peito , o menino tinha rancor , ódio que nenhuma lembrança gurda do pai , de menor fica no CRIAM. Para mim esse menino merecia um castigo porque nada justifica matar uma pessoa , ele deveria ter tomado outra atitude porque afinal quem é condenada realmente pelo ato deste menino é sua mãe.
    No video mostra crimes de todo tipo , de furto a homicidio , neste video mostra tres meninas que furtaram e roubaram , com filhos para criar , as meninas dizem que é porque não tem condição de cuidar do filho e precisa de dinheiro mais nada justifica o roubo . Alias nada que tem relação a cadeia tem justificação , se você furta , rouba , aponta arma , mata , tudo terá sua consequencia , igual a do menino que fugiu do CRIAM e foi morto com tres tiros nas costas.
    Para os que pensam em um dia roubar algo , não roube . Matar alguém de ódio não mate . Aponta ou até mesmo segurar uma arma na mão , não aponte e nem segure porque tudo tem sua consequencia.
    O video tenta explicar para os adolescentes que mesmo sendo de menor você nunca estará livre , fez que os jovens reflita e pensem antes de um ato.
    Gostei deste video porque além de ser fatos reais abre os olhos daqueles que pensam em fazer algo do tipo , ou até mesmo daquele que ja fez mas está livre.
    Carolina Moretti n°06 8°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nao concordo com a Carolina Moretti, pois eles estão ali porque fizeram algo de errado e isso é uma parte da puniçao que eles estao recebendo então os guardas e juizes estao certos em tratar eles com uma postura rigida...
      E falando palavras inguinorantes do seu dia a dia.
      POR:ADRIELLE 8°A

      Excluir
    2. achei certo, pois antes deles irem para a cadeia eles já frequentavam esse vocabulário,e na minha opinião isso faz parte do castigo que eles cometeram

      Isabella Martins
      Nº18
      8ºC

      Excluir
    3. Bom eu concordo com a Carolina em partes.
      Porque , se você falar um linguajar formal com eles, eles não vão entender porque eles não tem estudo . A Língua que eles entendem é aquela mesmo.


      Nome:Caique Armando Nº07 8ºC

      Excluir
    4. Parabéns, concordo plenamente com o seu ponto de vista, tenho certeza que todos os argumentos que você usou estão corretos.


      Nathalia Silva Tavares 8°D

      Excluir
    5. Eu concordo em partes com a Carolina. Ele não deveria matar o pai dele, mas ele poderia ter denunciado ou algo parecido. Agora, ele merece sim um castigo, pois mesmo o pai dele sendo ruim, ele cometeu um crime, matou uma pessoa. Isso não é coisa que se faça.

      Beatriz Fernandes 8ªD

      Excluir
  6. O filme mostra uma realidade orrível que de menores que acabam se envolvendo em crimes como o roubo (por exemplo) por causa de mas companias ou por motivos psicológicos e famíliares acamam no mundo do crime.
    Esse video serve para abrir nossos olhos e tentar evitar que isso ocorra.

    Mirella Bridi 8°C n°28

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , mas eles que fazem a escolha de andar com mas pessoas e nao frequentar a escola , eles nao sao coitados .

      Leonardo Santiago 8 b 21

      Excluir
    2. Só não concordei com a frase '' por causa das más companhias''
      Se a pessoa tem caráter ela não se deixa levar.
      Ingryd Carolyne n°17 8°A

      Excluir
    3. Sim eu concordo com que a Mirella disse , porque nós temos que escolher a dedo as companias que nos andamos.



      Nome:Caique Armando Nº07 8ºC

      Excluir
    4. Concordo,só não acho que as mas influências sejam desculpas,pois a vida ela é feita de escolhas.As mas influências de uma certa forma "empurram" a pessoa para o mundo do crime,mas a escolha de ir ou não para o mundo do crime é da pessoa,não das mas influências

      Beatriz de Fatima Nº5 8ªC

      Excluir
    5. Eles que escolhem esse caminho então não são coitados !

      VITOR SANTANA 8°A

      Excluir
  7. O filme retrata a vida dos jovens infratores que vão para fundação casa pois cometeram algum crime.São fatos que mostram o crime,julgamento,e a ida para a fundação casa pra mim é uma medida correta o que fazem com os jovens para tentar melhorar o futuro para que sejam pessoas melhores para o futuro da nossa nação.E contam como eles aceitam essas coisas.


    Larissa Soares 8ºC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com que ela falo , foi um pouco do que eu pensei também .

      VITOR SANTANA 8°A

      Excluir
    2. Na minha opinião não melhoram futuro nenhum, pois alguns jovens que saíram de lá logo já roubaram de novo... sem contar que pelo o que eu me lembro não tinha visto que alguns deles procurou uma escola para frequentar no dia-a-dia.

      Isabella Martins
      Nº18
      8ºC

      Excluir
    3. Achei errado o que você disse sobre que, essa medida melhora o futuro desses jovens,porque na minha opinião o futuro de 1 entre 10 jovens é que melhora e nem melhora por causa dessa medida e sim melhora quando esse jovem conhece a palavra de Deus!
      Beatriz Magalhães n°6 8ªA

      Excluir
    4. Bom pelo oque eu vi e ouvi no vídeo os jovens saíram e fizeram de novo , ou seja a pena que a juíza deu para eles não foi adequada , se tivesse dado uma pena maior poderia até melhorado

      Nome:Caique Armando Nº07 8ºC

      Excluir
    5. Não achei que isso vai melhorar o futuro deles até porque muitos votam a cometer crimes novamente,na minha opinião serve para eles pensarem no que eles fizeram e não voltar a cometer crimes novamente.

      Beatriz de Fatima Nº5 8ªC

      Excluir
  8. ESSE FILME RETRATA SOBRE A VIDA DESSES JOVENS INFRATORES QUE COMENTEM CRIMES NA SUA ADOLESENCIA MUITOS DELES NAO VAM A ESCOLA E SE PERDEM NO MUNDO DAS DROGAS.
    NESSE FILME MOSTRA COMO SOA TRATADOS NA FUNDASAO CASA.
    MUITOS QUANDO SAEM DA FUNDASAO CASA VOLTAM A COMETER CRIMES E OUTROS TOMAM JEITO E NAO VOLTA A COMETER CRIMES.
    RODRIGO VINICIUS
    n°33 8°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom o do Rodrigo ficou legal pois isso o que ele retratou teve a ver com o filme , falando que os garotos se envolvem no mundo do crime e das drogas.Mesmo sendo julgados e soltos voltam a cometer as mesmas coisas.

      Nome: João Victor N°19 8°C

      Excluir
    2. Na Minha opinião o comentario do Rodrigo relata bem o que acontece com os detentos , mais ele esqueceu de relatar o sofrimento da família e como eles passam dificuldades.

      Nome:Caique Armando N°07 8°C

      Excluir
    3. sim mas você esqueceu de falar que muitos sã imfluenciados por "amigos" e acabam indo no deles...bom tirando esse fato concordo com vocês (João e Rodrigo).
      Mirella Bridi 8ªC n°28

      Excluir
  9. Esse filme relata como e a vida de garotos que vivem no mundo do crime , e que respondem por processos criminalistas sobre seus crimes cometidos.
    Mostra como são tratados , e como funciona o sistema da fundação casa as regras e o que eles fazem , e mostra como são julgados.Também relata o sofrimento da família ao ver seus filhos sendo julgados e presos perante a lei.


    Nome: João Victor Grano dos Santos N 19 8C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo mas se eles fossem "alertados" como nós talvez não fossem por esse caminho que além de ser errado é perigoso também.
      Mirella Bridi 8ºC n°28

      Excluir
    2. CONCORDO PORQUE SE ELES TIVESSEM SIDO ORIENTADO NÃO TARIA NESSA CILADA MAIS A REALIDADE É QUE TODOS SÃO AVISADOS Á NÃO ANDAR NO MUNDO DO CRIME MAIS NÃO ADIANTA AS PESSOAS SE ILUDEM E FAZEM COISAS ERRADA ROUBAM OS OUTROS E TRAFICA POR ISSO ESTÃO ASSIM PRESSOS POR TIDO ENTRADO NO CAMINHO ERRADO.
      JAQUELINE 8D

      Excluir
    3. descordo com você por que ,se eles da ciladas eles iriam volta de novo para fundação casa ,ou seja mais tinha que fica mais tempo na fundação casa.

      Juliana Anjos 8ºC

      Excluir
    4. Pelo o que eu entendi no comentário da Juliana Anjos que se eles sabiam que ia voltar a roubar daria mais tempo para eles na fundação casa,não concordo com isso pois ninguém é adivinha nem irá perseguir a pessoa.
      Como vão saber que a pessoa irá roubar de novo ?


      Isabella Martins
      8ºC

      Excluir
    5. Eu concordo com o João porque se os adolescentes tivessem pensado duas vezes a sua família não teria que ver o seu filho passando por aquilo . É um sofrimento muito grande.


      Nome:Caique Armando N 07 8C

      Excluir
    6. Eu também concordo com o João , Porque se os adolescentes tivessem pensado antes , ou não ter ido nas idéias dos amigos , eles não tarião nessa situação , a sua Família não taria sofrendo pelo fato de eles ter entrado no mundo das drogas , ta na fundação casa ! É um sofrimento sem fim para uma mãe .
      Nome : Bruna dos Santos Amaro Nº : 04 8ºD

      Excluir
  10. Que a fundação casa recebe Jovens Enfratores,eles envião os jovens para o CRIAN, casa e como se fosse, uma prisão, quandos as pessoas vão para la, eles vão passar pelo Juiz para relatar oque aconteceu, dependendo da opinião a pessoa pode ser livre, as vezes eles so liberam para ficar com a família de final de semana, eu acho que as pessoas deverião pensar mas antes de fazer seu atos
    Nome:Gabriel de Souza Martins Nº12 Serie: 8ºC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não comentou também sobre o sofrimento da família ao ver o filho sendo preso!

      Excluir
  11. O filme retrata a vida de jovens infratores que acabam se envolvendo na vida do crime. Mostra o cotidiado desses adolescêntes na Fundação Casa e todo o seu processo. Muitas vezes esses jovens acabam se envolvendo nessa vida por poblemas familiares, por infuência de "Amigos" e muitos abandonam a escola para seguir este caminho.
    O filme serviu para podermos refletir e evitar o maximo que isso aconteça com nós.

    Danielle Dantas n°8 8°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais para algumas pessoas não adiantará em nada,é preciso passar por essa situação para entender oque é certo ou errado

      Isabella Martins
      8ºC

      Excluir
    2. concordo plenamente, você está certissima.
      Mirella Bridi 8ºC nº28

      Excluir
  12. O Filme retrata um fato que está ocorrendo no dia-a-dia de nossas vidas, menores trocando a escola por drogas, roubos, assassinatos e muitos outros crimes. Mostra o dia-a-dia deles em uma fundação casa, o que eles fazem lá, o que eles realizam pagando pena pelos crimes que cometeram, e mostra também o jugamento o que ocorreu e o que a juiza ira fazer com esse menor.
    Por mim o mais marcante que eu achei foi o jovem que assassinou o proprio pai, o que passa na cabeça de um jovem daquele para assassinar o proprio pai que te fez e te criou não com amor como o jovem diz, mais mesmo assim criou vc deis de pequeno deis de bebe, sem falar os jovens que tem 17 anos e ainda estão na 4 série. Não o que passa na cabeça deles, mais não gostaria de estar na pele deles para cometer essas coisas orriveis.

    Rita Mergulhão 8ºC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você os menores trocam a escola por drogas e roubo,ou seja pelo mundo do crime.

      Juliana Anjos 8ºC

      Excluir
  13. na minha opinião , o governo desenvolve varias medidas socio-educativas para menores infratores ,para eles se reabilitarem e tem uma vida melhor , como vimos no filme , eles comentem delitos muitos graves como:trafico de droga , matar pessoas (ate mesmo da familia) e assaltos , na fundaçao casa , eles são tratados como bandidos , tem tempo para fazer tudo malmoçar , tomar banho etc. o governo tem varias organizacões para os menores infratores, mas quando eles são instruidos a fazer o tratamento, eles fogem e nao querem fazer o tratamento.

    Geovan souza n°14 8°c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você,mas não acho como bandidos,são tratados do jeito que eles merecem, pois o que eles fizeram foi algo muito grave,e não merecem ser tratados com mordomias,apesarem de serem jovens,não é porque são jovens que tem que ser tratados com pena.

      Juliana Anjos Nº20 8ªC

      Excluir
    2. É verdade e isso é errado pois eles deviam aproveitar essa oportunidade para mudar de vida e seguir em frente com suas vidas.
      Mirella Bridi 8ªC nº28

      Excluir
    3. Concordo,quando oferecem chances para eles melhorem de vida,e ser alguém na vida,eles nem se importam.Mas não acho que são tratados como bandidos,eles são tratados assim porque o que eles fizeram foi horrível,então não merecem ser tratados com pena.

      Beatriz de Fatima Nº5 8ªC

      Excluir
  14. O filme relatava sobre crianças que não faziam a minima ideia do que era roubar e estavam de imbalo.
    Eu achei os juizes bem rigidos mas porém certos estavam la para exercer o seu trabalho,os detentos não fazia a minima ideia porque estavam la.Porque a maioria não terminou nem a 8° serie .
    Teve um garoto que na rebelião fugiu e ia ser solto no dia seguinte .
    O caso que me chamou mais a atenção foi do menino que matou o proprio pai e não fazia ideia doque estava fazendo .

    Kauê n°22 8°c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!Eu acho que esse menino não tinha amor a vida nem a família como uma pessoa mata o próprio pai mesmo que seja espancado todo dia,ele é seu pai uma pessoa dessa não pode ser chamado de pessoa...

      LUCAS SILVA PIRES N23 8B

      Excluir
    2. verdade eles estavam "confusos" só fiseram porque não sabiam o qyue era REALMENTE
      Mirella Bridi 8ªC n°28

      Excluir
  15. Este filme trata-se dos jovens infratores,as condições que eles vivem na fundação casa é muito ruim, mas serve para eles refletirem o que eles fizeram, a maioria quando sai da fundação casa volta a cometer crimes novamente, no filme passou um menino que matou o pai a facadas e não se arrependeu do que ele fez,o pai dele batia nele e na mãe quando chegava bebado em casa,mas isso não é motivo para ele matar ele,e o pior que ele matou o pai dele com tanta frieza.
    No filme passou duas meninas que tinhas filhos,e roubaram uma câmera para dar comida a seus filhos que passavam fome,mas se elas sabiam que tinham que passar por condições horriveis com seus filhos,como não podendo dar comida a eles,por que fez o filho?o filho não tem culpa dos atos de sua mãe.No filme passou, que outra menina,cometeu o crime de furto e a juiza deu liberdade a ela,para ela ir para a casa com sua família,mas ela não queria ir pra casa,ela preferia passar a vida na fundação casa do que ficar com sua família.
    Tinha um menino de 14 anos,ele frequentava o tráfico,morava na favela,a juiza decretou para que ele fosse para o CRIAN,depois de um tempo ele fugiu do CRIAN,e depois foi morto com 3 tiros na costa.
    Ambos fugiram do CRIAN, ou seja não estava nem aí para a oportunidade de melhorar de vida e sair do mundo do crime.

    Juliana Anjos Nº20 8ªC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,muitos fugiram do CRIAM,o CRIAM era uma oportunidade para eles melhorarem de vida,mas eles nem se importarão.

      Beatriz de Fatima Nº5 8ªC

      Excluir
  16. Gostei muito do filme,porque ele retrata uma realidade que muitos não tinham visto e que infelizmente tem crescido cada vez mais,ou seja,Vidas para o crime.
    Muitos jovens vão para cadeias sem saber ao menos ler e escrever, meninas com até 17 anos já têm filhos, famílias destruidas por escolhas de jovens,jovens que se envolvem com drogas e tráfico cada vez mais cedo, infelizmente tudo oque aconteceu no documentário, acontece hoje em dia, em vários lugares,ridicularizando a imagem da sociedade.
    E o mais impressionante é que tudo ocorre por meio das próprias escolhas e os jovens ainda conseguem manter total frieza diante de situações que podem acabar com suas próprias vidas, não se importando com o tipo de crime a se cometer,o efeito causado pela droga usada,a situação da família ao ver tudo isso e até mesmo com o próprio futuro. E msmo passando por humilhações e maus tratos na cadeia, muitos ao sairem, cometem crimes e voltam para novamente para as prisões!
    Aline Pereira da Silva n°02 8°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com a Aline, porque infelizmnete é isso que acontece, e as vezes é na nossa frente mais a gente não quer enchergar. E é assim mesmo muitas meninas com pouca idade já têm mais de 2 filhos pra criar,e nunca conseguem colocar alguma coisa de comer pra eles, então elas achão melhor rouba, mais muitas delas acabam em fundações e deichão seus filhos. Infelizmente essa é nossa realidade, e não podemos mudar isso.
      Eloisa R. da Silva n° 09 8°c

      Excluir
  17. No filme os jovens detentos chegavam dentro de uma van, eles saiam e os guardas os levavam para ser julgados pelo seus atos cometidos, as pessoas que estavam lá eram de 14 á 17 anos e geralmente estudaram até a 4° série.
    e alguns meninos foram soltos mais foram enternados e teve algumas meninas que tambem foram pegas por causa de furto e umas delas foram soltas é tambem foi pro abrigo é um dos cara ele nao entendia nada por que ele so estudou ate a 3º serie e nao sabia nem lé direito. e esse filme explica que mesmo voce semdo jovem"de menor" voce vai ser preso e ele explica a nois não fazer isso. nome:erick da silva souza serie:8ºc nº10

    ResponderExcluir
  18. Esse filme que retrata sobre a violencia e principalmemte sobre as drogas vem no nosso dia a dia,ate quando falo que o garoto matou o pai, foi meio que uma tragedia para a mae, mas depois disso eu acho que ele teve comsiencia do que ele fez.
    matheus vinicius n°27 8°c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade esse garoto deve ter ficado com a consciência muito pesada depois que ele matou o pai dele, mas também no começo ele tava traquilo por que ele não ia mais apanhar do pai.
      Gabriel Oliveira n°10 8°B

      Excluir
  19. EU ACHEI QUE O FILME SERVE DE UM AVISO PARA OS QUE VIVE NO MUNDO DAS DROGA EDA VIOLENSIA ,ELES SÃO TRATADOS MAU NA FUNDAÇAO CASA ,PIOR QUE NAS RUAS NO MUNDO DA VIOLENSI E DAS DROGAS .
    ALGUNS DELES JÁ SOA PAI ELES ROUBAM PARA DAR DE COMER PARA SEUS FILHOS ,QUANDO ELES SÃO PEGOS ELES FALAN QUE TEM FILHOS PARA NÃO FICAR NA FUNDAÇAO CASA COM OUTRAS PESSOAS QUE ESTAO LA.
    GUILHERME ANDERSON n°16 8°C

    ResponderExcluir
  20. No filme eu entendi que os jovens tinham entre 17 e 14 anos de idade, a maioria deles tinham o estudo da 3° até a 6° série.
    Quando estavam frente à frente com a juíza, ela perguntava o crime, se era verdade ou mentira, se cometeu ou se não cometeu a infração.Se era muito grave eles eram internados.

    Lucas Ramos nº24 8ºC

    ResponderExcluir
  21. É verdade esse garoto deve ter ficado com a consciência muito pesada depois que ele matou o pai dele, mas também no começo ele tava traquilo por que ele não ia mais apanhar do pai.
    Gabriel Oliveira n°10 8°B

    ResponderExcluir
  22. Eu achei o filme bem realista,mostra a verdade que nós brasileiros não percebemos que existe,serve também de um incentivo para os jovens,crime não leva a nada mostra que nós temos de prestar atenção com os nossos atos,mostra o que vai acontecer futuramente se irmos nessa onda de drogas e roubos isso não leva a nada.Um filme/documentário muito bom e se tiver alguém na escola entrando nessa onda tenho certeza que essa pessoa vai prestar bem mais atenção no que faz pois agora nós sabemos as consequencias.


    LUCAS SILVA PIRES N23 8B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme era real (: , nemt odos os brasileiros pensam assim , mais tem pessoas que se levam pela cabeça de amigos ou até mesmo pessoas que não conhece e acaba fazendo coisas erradas por dinheiro .
      Carolina Moretti n 06 8°B

      Excluir
  23. Eu entendi do vídeo que as pessoas que estavam lá, eram de menores, na fundação casa ''Abrigo para jovens'' e que estavam lá por não cumprir leis, por estar roubando,por ter matado alguem ''homicídio'' por ter furtado,etc.
    E que muitos roubam para o bem da familía que não tem condições para sustenta-los e que precisa roubar os outros para sustentar os seus familíares,mas não é certo e precisam procurar um emprego para se dar bem na vida e estudar também, e se começar assim ja roubando,e não estudando como é o certo, essas pessoas vão se dar mal na vida e acabaram nas ruas ou sendo presos.

    Sammer Neves Duarte
    33 8ºB

    ResponderExcluir
  24. Esse filme se trata de menores infratores ,que cometem crimes, e até mesmo se envolvem no mundo das drogas , alguns até mesmo , nem se importaram de estarem ali , havia meninas com filhos , sendo presas por roubo isso o que eles féis foi tudo um idiotice , porque mesmo que eles não tivessem apoio da família , deveriam ter uma noção de como se comportar como um ser humano , alguns fugiram de suas penas , que nem eram tão rígidas , pois podiam ir para casa nos fins de semana , ficar com os seus pais , ir para a rua e se diverti , melhor do que ter que ficar todos os dias “trancado” sem ver a luz do dia .
    Tinha um menino de 14 anos , ele frequentava o tráfico,morava na favela,a juiza decretou para que ele fosse para o CRIAN , depois de um tempo ele fugiu do CRIAN , e depois foi morto com 3 tiros na costa.
    Para mim esse menino merecia um castigo porque nada justifica matar uma pessoa , ele deveria ter tomado outra atitude porque afinal ele é apenas um filho , deveria pelo menos denuncialo pelos atos que ocorria na casa dele com o seu pai ..

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito do filme , mostra uma realidade que todos nós conhecemos , mais poucos levam a sério . Depois desse filme percebi que alguns pais também são um pouco cupado póis um dos meninos apanhavam do pai , o outro menino eu tive a impressão que a mãe não ligava muito pra ele , teve outro também que morava num lugar horrivel , lixos por todo lado , bichos , crianças jogadas . Mas nada disso justifica os atos que eles cometeram !
    Gostei também da juiza achei ela muito equilibrada , e percebi que ela queria o melhor para essas crianças , tanto que ela acabava dando conselhos para eles . Parabéns ao produtor do filme isso serve como exemplo para todos nós , a maioria fez essas atos por influência de colegas , acho que devemos presta muito atençao nisso , os relatos das crianças serviu como um aviso para todos nós aqui . Parabésn para a Prof° esse video é espetacular !
    Amanda Britto n°02 8°B

    ResponderExcluir
  26. o Filme fala sobre o que o relacionamento entre pais e filhos Ou da educação que eles recebem nas ruas ou com quem andam, pra mim o Filme foi Muito interessante fala sobre o que acontece com as crianças que fogem da escola para ficar na rua com pessoas que influencian as crianças a fazerem coisas erradas e acabão sendo presas e fazem os pais passarem vergonha no tribunal. o filme e muito interresante por que ele mostra para nos como tem gente que faz de tudo para colocar um pouco de arroz e Feijão para dar para os filhos muitos dos que foram pressos tinhão filho.

    Northon n°31 8°B

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei bastante do filme , e me chocou bastante o fato deles serem menores e ja fazer tudo aquilo , o fato do menino que apanhava em casa e acabou tomando uma medida drastica pois ele matou seu pai , e teve um menino que roubou por influencia por os colegas dele falaram " vamo vamo vai se dahora " ele acabou indo e se deu mal e foi preso enquanto os outros fugiram , o crime nao tem idade .

    ResponderExcluir
  28. o filme fala sobre grupo de jovens menores que cometeram delitos contra a sociedade.E no jugamento recebiam uma proposta de irem para casa ou serem levados para a internação.Eu entendi que se as crianças nao tem uma condição de vida,elas tetentam arrumar dinheiro,mas nao conseguem então robam,ou por motivos emocionais

    Fernando 8°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter condições de vida elas tem , só que elas mesmo não querem . Por isso que ai elas vão e roubam .

      Excluir
  29. Eu acho que o filme jovens infratores que nos assistimos eles fala de drogas porque nao pode usar droga e tem gente de 14 aos 17 anos usando drogas roubando as coisas e matando gente e tambem as pessoas tava na 4ºserie ate a 6ºserie e nao tem valaor oque as maE DA PARA OS FILHOS.E tem ate filho que matam porque o pia pade no filho e na mae.
    E as meninas tambem foi pega e elas tambem tem um filhos para cuidar e depois ela foi solta e foi cuidadar do filhos delas e as duas tem filhos.
    NOME:Geovanna maria
    nº13
    serie:8ªB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Plenamente com o que a Geovanna maria Disse isso e muito triste mas infelizmente e realidade As crianças de hoje em dia estão se Drogando e uns ate Matando os pais ,Achando que Engraxate ganha bem etc..
      Gabriela Cristina 8°B

      Excluir
  30. Esse filme se trata de menores infratores ,que cometem crimes, e até mesmo se envolvem no mundo das drogas , alguns até mesmo , nem se importaram de estarem ali , havia meninas com filhos , sendo presas por roubo isso o que eles féis foi tudo um idiotice , porque mesmo que eles não tivessem apoio da família , deveriam ter uma noção de como se comportar como um ser humano , alguns fugiram de suas penas , que nem eram tão rígidas , pois podiam ir para casa nos fins de semana , ficar com os seus pais , ir para a rua e se diverti , melhor do que ter que ficar todos os dias “trancado” sem ver a luz do dia .
    Tinha um menino de 14 anos , ele frequentava o tráfico,morava na favela,a juiza decretou para que ele fosse para o CRIAN , depois de um tempo ele fugiu do CRIAN , e depois foi morto com 3 tiros na costa.
    Para mim esse menino merecia um castigo porque nada justifica matar uma pessoa , ele deveria ter tomado outra atitude porque afinal ele é apenas um filho , deveria pelo menos denuncialo pelos atos que ocorria na casa dele com o seu pai .

    Jéssika de Moraes N°17 8°B

    ResponderExcluir
  31. como levam tudo isso a vida no crime tenha serteza de pessoas que começam desde tamanho de 14 anos hoje em dia começam a fuma droga desde,
    11anos até 17a 20anos de idade ai não querem estudar nem quanto mais fazer algo na vida ....
    ai querem vender coisa de casa ou traficar quanto estiver usando droga isso vira um vicio;

    ResponderExcluir
  32. Eu entendi que no filme os adolescente eram menores de idade , eles roubavam , matavam , não tinham estudo completo entre outras coisas. Sempre quando eles chegavam na frente da juíza , a juíza perguntava se eles tinham feito aquilo mesmo , que estava anotado num documento, e eles diziam que não , que eles não tinham feito algumas coisas ... Mas é claro , pois eles não querem ficar presos e falam que não fazem nada mesmo...

    Eu gostei muito deste documentário , o fato do menino ter matado o pai foi o que mais me chocou , e o menino que iria sair da cadeia , fugiu um dia antes da liberdade cantar ... É cada coisa que esses adolescentes hoje em dia faz, que não dá para acreditar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem eu concordo com a Gabriela pois ela relatou aspectos importantes do documentário e no fim disse uma coisa que realmente acontece o pensamento precipitado pelo fato do menino ter fugido um dia antes de ser preso... boa postagem Gabriela F

      Leonardo 8ª

      Excluir
  33. O filme que nós assistimos mostra como é o forum e o presídio por dentro,retrata as violencias cometidas pelos jovens eu achei muito interessante o caso em que o menino matou seu próprio pai,porque mesmo se o pai dele espancace ele todo dia ele não deveria fazer isso ,isso não é motivo.
    Achei engraçado caso que o rapaz fugiu um dia antes de ser lebertado,por não saber o que os juízes falaram para ele.

    Vinícius Campolongo N35 8B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho duvidas do seu comentário pois vc diz que achou interessante o menino matar o pai mas achei legal sua opnião
      leonardo 8ª

      Excluir
  34. Neste filme acontece com muitos menores, eles entram na vida do crime e começão a roubar para comprar drogas, mais quando eles chegam na frente da juiza eles falam que tem filhos e eles robam para sustentalos. A maioria que é preso eles nem tem estudos eles só estudaram da 3° a 6° serie, quando eles chagavam na frente da juiza se o roubo deles for muito grave eles dão presos diretamente se não for grave eles manda a pessoa para o crian, mais a maioria deles acabam fugindo, um exemplo de um garoto do filme que fugiu do crian, ele foi morto duas semanas depois que ele fugiu do crian, ele teve uma chance e não aproveitou ele nem ligou e acabou sendo morto pelos traficantes que ele ficou devendo quando ele foi preso.

    Gabriel Oliveira n°10 8°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente com seu ponto de vista!Muitos jovens roubam e falam que é para sustentar filhos mas a verdade é que nem filhos essas pessoas tem e usam o dinheiro para comprar drogas e bebidas.

      Vinicius C. R.P. Reis N35 8b

      Excluir
  35. Bom eu gostei demais demais do filme , porém vendo aquilo tudo fiquei triste , pois são jovens de 11 ,12 ,13 ate 17 anos se perdendo no mundo das drogas dos vicios , do roubo , isso me entristesse profundamente ; Aquela menina que não queria aceitar aquele ''Perdão'' , eu senti a dor daquela mãe , mas deu para ver que a garota não tem limites e é muito mimada , e teve também o menino que a juiza falou para ele não fugir do CRIAM mas ele não obedeceu , e morreu com 3 tiros nas costas , é isso que leva a desobediencia né .
    No final do filme apareceu todos os que passaram pela fundação , é triste ver que só teve 1 que estava cumprindo o prometido , e maioria fugiu , alguns jovens não compienderam que estavam fazendo errado e continuaram fazendo, e eu fiquei feliz por aquele que conseguiu a liberdade , mas foi engraçado ele falando que engrachate da um bom salario , mais é isso ai que eu achei triste , porém abriu os olhos de muitos que assistiram .


    Nathália Veiga Naves nº 29 série:8ª B

    ResponderExcluir
  36. Este filme foi baseado em fatos reais,que mostram a vida dos jovens na fundação casa e como funciona as audiências no forum com jovens infratôres,as idades dos jovens infratôres é entre 14 e 17 anos.Muitos foram presos por furto outros por vender drogas e homicídio também, o caso que mais me surpreendeu foi do rapaz que matou o proprio Pai quando estava dormindo e não se arrependeu de ter matado seu próprio Pai que batia nele e na Mãe dele também,e já bateu no menino até ele desmaiar, muitos fugiram do CRIAM pois não quiseram a ajuda deles para poder ter uma vida melhor.Mostravam como todos os menores eram tratados na fundação casa por terem cometido a infração.

    Jefferson Henrique
    16 8ºB

    ResponderExcluir
  37. O Filme é sobre Adolescentes que escolhem o caminho do crime e das drogas e acabam sendo presos, alguns tiveram a chanse de refazer tudo de novo, e alguns que tiveram essa mesma chanse não souberam aproveitar, eles só precisavam ir para o tratamento de Seg. a Sexta e alguns fugiram desse tratamento e tiveram que voltar para a prisão.
    O Filme é muito interessante e bem explicado, a Juíza é muito rigida e sabe fazer bem o seu trabalho, com esse filme da para ententender bem como que é e como que funcionas as coisas, e tinha umas mulheres que roubavam para vender e colocar comida dentro de casa para dar para os filhos.
    Nicolas C. De Souza
    Nº30
    8ºB

    ResponderExcluir
  38. O filme trata sobre Jovens infratores que muitas crianças menores de 18 anos estão indo pelo caminho errado, e no filme mostra toda essa realidade,Mostro como eles são tratados os julgamentos.
    Fiquei muito triste vendo aquele filme mas ao mesmo tempo eu Gostei porque pode servi de exemplos para alguns jovens que estão se perdendo no mal caminho e nos vícios,e Principalmente respeitas os pais por que deu pra senti na pele quando aquele menina não queria acerta o 'Perdão' e sua mãe chorando.
    Gabriela Cristina 8°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabii gostei muito do seu comentario e acho que vc esta completamente certa pois o filme pode e dever servi de exemplo para os jovens que pensam em seguir esse caminho ou ,que ja esta nele para sair
      Naiara A.de Oliveira nº27 8ªB

      Excluir
  39. O FILME É SOBRE OS JOVENS INFRATORES MENORES DE IDADE COM ATÉ 17 ANOS QUE VAO DAR SEUS DEPOIMENTOS NO FORUM.UM LA EU ACHEI MUITO ENGRAÇADO POIS ELE IRIA SAIR DA INTERNAÇÃO UM DIA DEPOIS, E FUGIU UM DIA ANTES EU ACHEI QUE ELE FOI MUITO ''BURRO'' DE VEZ ESPERAR PARA SAIR NO DIA E NA HORA CERTA NÃO,QUIS FUGIR ANTES DO TEMPO.
    NO FILME EM GERAL ACHEI MUITO INTERRESSANTE POIS MOSTRA A REALIDADE DE ALGUENS JOVENS INFRATORES,FAMILIAS SOFRENDO,NO FILME TINHA UM MENINO QUE MATOU O PAI A FACADAS ISSO É HORRIVEL,E ELES DEVEM PAGAR POR TUDO ISSO.


    CAIQUE 8ºA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO E VERDADE CAIQUE MUITOS INFRATORES FAZEM ISSO ENCLUSIVE FIQUEI CHOCADO PARECIA
      QUE QUANDO O PAI FOI MORTO A FACADAS PENSEI QUE FOSSE UM FILME DA POLICIA 24
      MAS ISSO E REAL MUITOS INFRATORES SAO PRESOS E SOLTOS E NAO APROVEITAM SO QUEREM DINHEIRO DINHEIRO E MULHERES ISSO NAO ACABA JA TAM ROUBANDO MERCADORIAS :(
      BEM A VIDA DELES VAI SER NO INFERNO ONDE PODERAO SE QUEIMAR E PAGAR PELOS PECADOS
      :D
      NICOLAS DE MELO SILVA
      8A N 29

      Excluir
  40. SOBRE INFRATORES EU ACHO QUE ESTAS PESSOAS
    DEVEM SER IDIOTAS O SUFICIENTE PARA FAZER ESTAS IDIOTISE SE EU FOSSE A MAE O PERDAO SERIA EM VAO MAS NAO ADIANTA FALAR ELES FAZERAO ISSO NOVAMENTE E IRAO AO ESCRITORIO DO CONSELHO TUTELAR E SERAO PERDOADOS POR CAUSA DA IDADE,AQUELA MAE CHORANDO,SERA EM VAO, ELE ESTA POSUIDO PELA RUIDADE SERIA MAIS FACIL EDUCALO SE EU FOSSE A CRIANÇA EU METIA A CARA NA PAREDE PELO QUE EU FIZ(EU FAÇO ISSO DE VEZ EM QUANDO)
    COITADA DA MAE DA O TUDO AO FILHO E ELE AGRADEÇE COM
    ISSO SER UM INFRATOR BATE ESSA CABEÇA

    NICOLAS DE MELO SILVA
    N 29 8A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHEI UM POUCO SEM FOCO TEM MELHORar UM POUCO EM NICOLAS



      CAIQUE 8ºA

      Excluir
    2. Mas não é culpa deles por estarem naquele lugar, e sim da curiosidade de saber como é a droga e a influência de outras pessoas drogadas.

      Rodrigo G. Duda 8ªA

      Excluir
    3. Nícolas eu acho que você esta totalmente equivocado, pois não é batendo a cabeça na parede que resolve.
      Pense nisso ta.

      Ariel Ayala De Lima Sena
      8ªA

      Excluir
    4. Achei errado seu ponto de vista Nicolas,não é preciso bater a cabeça na parede para não fazer a coisa errada,e sim quando crianças esses jovens serem educados principalmente pelos pais e depois irem para escola e desenvolver seus conhecimentos como por exemplo,aprenderem que a droga só traz coisas ruins para a vida dessa pessoa e principalmente para a família.

      Excluir
  41. - Assisti o video,
    e realmente achei os fatos importantissimos e gostei porque eles mostram a realidade e não escondem nenhum detalhe.
    Me imprecionei muito com cada historia contada e cada adolescente infrator.
    Todos os fatos são importantes,
    Mas o que eu priorizei foi a historia do menino que matou seu pai a facadas. Foi uma decisão muito dificil a ser tomada, porque não acho que o menino fez por maldade e sim por psicologico, admirei muito a decisão do juís !
    Gostei muito da juísa que estava falando mais.
    Ela tem autoridade e mostrou que ali não é brincadeira.
    Pensando também no sofrimento das mães,
    Tendo que se humilhar, tirando as roupas ou chorando pelos filhos. Principalmente no caso de uma menina que recebeu o perdão e não quis aceitar no príncipio.
    Como disse a juísa, a menina era muito mimada e devia ter ficado até os 18 no abrigo.
    ... acho que com as minhas idéias expressadas, deu para intender um pouco da minha opinião.
    Ingryd Carolyne de Paula 8°A n°17 . *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA,SOBRE ISSO EU CONCORDO :) OS FILMES SOBRE ISSO SAO REALISTICOS E IMPORTANTES MAS TAMBEM NAO CONCORDO A CERTOS JOVENS MAS A MAIORIA DEVE SER PUNIDAESSES :$#$#¨*¨%#$@ E PRESAS ATE A MORTE ASSIM OS BANDIDOS FICARIAM COM MAIS MEDO DE COMETER ESSAS ATROSIDADES :D

      MEUS APELIDOS:XTRANICOLAS,MALBERTO7

      NICOLAS MELO SILVA 29

      Excluir
  42. no filme que vimos pude constatar que ele realmente representa a vida real na qual vivemos onde jovens e adolescentes são presos por matarem,roubarem,furtarem ou traficar drogas uma coisa que me deixou aterrorizado foi o fato de jovens de 17 anos estarem na quarta serie e o fato de muitos adolescente de 14 a 16 anos internados e as adolescentes estarem gravidas antes mesmo de completarem o ensino médio...
    Um fato importante também é que apesar de tudo as mães de guerras e batalhas sempre vão nas audiências e sempre visitando seus filhos mesmo depois de passar por tudo e pelas revistas no qual tem que tirar até a roupa.....
    Leonardo Granato 8ª
    TT:@leogrsp
    Facebook: Leonardo granato
    kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tivemos o mesmo raciocínio , concordo com que você posto !

      VITOR SANTANA 8°A

      Excluir
    2. EU CONCORDO O JEITO QUE A PESSOA POSTOU O RACIOCINIO FOI IGUAL SO QUE ELE DEVE SER MAIS REAL NE MAS SEU COMENTARIO E :D
      NICOLAS MELO 8A

      Excluir
    3. Eu concordo com voce mas se fosse um filho meu eu não o visitaria

      vinicius nobuo 8°A

      Excluir
  43. Esse Vídeo relata oque acontece com os jovens infratores e suas respectivas infrações que foram apuradas perante a lei a juíza criminalista que deu a sentença de cada jovem.
    Eu concordo com os direitos distribuídos pela juíza mais mesmo a pessoa sendo jovem sabe oque está fazendo e como fazer , eu acredito que eles fizeram de livre espontânea vontade , porque pelo o que eu vi a mãe e o pai deram a educação , eles sabiam que eles tavão fazendo coisas erradas.
    Mais como eu vivo isso hoje dentro de minha casa sei que e difícil passar por isso não posso julgar nenhum deles .
    A maioria dos meninos estava estudando na quarta série ainda com 17 anos, me impressionei vendo isso. Em minha opinião pra acaba com isso eles tinham que ter um castigo maior pra eles aprenderem a não rouba mais ninguém, por que todos os meninos que passaram pela juíza já tinham sido preso, mais às vezes parece que eles gostam de estar na que Le lugar.


    VITOR SANTANA 8°A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele praticamente pensou igual há mim achei isso legal no qual tivemos o mesmo raciocínio
      leonardo granato 8ª

      Excluir
    2. SABE A POSTAGEM FOI NO PONTO MAS CERTOS JOVENS SAO INOCENTES E VAO PARA A CADEIA :< MAS CONCORDO

      NICOLAS MELO
      XTRANICOLAS 8A

      Excluir
    3. Eu concordo plenamente se fez tem que pagar cometer um erro uma vez tudo bem mas duas é burrice

      Excluir
  44. O filme mostra sobre os menores que foram pegos, roubando, fazendo homícidios a mão armada etc. Ele conta bem a ida dos jovens para a FEBEM, como eles são chamados e tratados la dentro. Na FEBEM eles são conhecidos por números.
    Uma coisa que me chamou a atenção foi o modo que a juíza tratava aqueles adolescentes, sempre rigida e sem perdoar ninguém que passava por ela.
    Eu achei esse filme interessante, por mostra a realidade que esta cada dia pior.

    Rodrigo G. Duda 8ªA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo mas se a juíza não for rígida eles não tomem juízo
      vinicius nobuo 8°A

      Excluir
    2. A juiza tem ser rígida mesmo porque se der moleza eles montam !


      VITOR SANTANA 8°A

      Excluir
  45. Bom eu achei o filme muito interessante e informativo.
    Mostrando para nóis a realidade dos jovens infratores,e como ficaram depois de sair do instituto,alguns ate fugiram de lá outros ficaram pior do que chegaram la ,levando a vida sem sentido. Mais poderia ser pior se a Juiza não tivesse dado aquela puniçao que eles deveria de ter..Mas ah maioria deles nao seguiram a recomendaçao da Juiza que foi volta aos estudos e se tornar uma pessoas de valor.. E isso foi oque mais me chamou a atençao porque tiveram outra oportunidade e nao deram valor ,e principalmente reconhecer o seu erro do passado .

    POR: ADRIELLE 8° A

    ResponderExcluir
  46. Eu acho que esta certo ,porque os adolescentes estavam fazendo coisas inadequadas para a idade deles,porém a juíza foi um pouco ignorante com os adolescentes ,mas sempre pondo seu ponto de vista.

    Daira Rodrigues, 8ª A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei a juíza ignorante, achei que ela foi certa em tratar dos casos dessa forma.
      Roberta Mayumi Iwasaki nº31 8ªA

      Excluir
    2. eu não concordo pois eu acho que eles deveriam ser incluídos novamente na sociedade e serem reeducados

      Excluir
    3. EU TAMBEM NAO ACHEI ELA IGNORANTE POIS TEM QUE FALAR ASSIM MESMO COM ESSES ''VAGABUNDOS''.



      CAIQUE 8ºA

      Excluir
    4. EU NAO CONCORDO CAIQUE PORQUE VOCE CHAMA ELES DE ´´VAGABUINDO´´
      ELES ESTÃO ERRADO SIM MAIS VC NAO TEM DIREITO DE CHAMAR ELES ASSIM PORQUE SE FOSSE DA SUA FAMILIA NAO IRIA GOSTAR DE QUE ALGUEM CHAMACE UM PARENTE SEU DESSA FORMA .

      POR: ADRIELLE 8°A

      Excluir
    5. Também acho que a juiza foi um pouco rigida com os meliantes,em certo ponto está certo e outro errado, geralmente a opressão não causa um bom efeito nessas pessoas...mas por outro lado serve muito bem para mostrar que o que o infrator cometeu é grave, e fazer com que ele não queira passar por tal humilhação novamente

      Ericsson 8ºA Nº13

      Excluir
    6. Acho que ela não foi ignorante, pois não se pode ter dó, tenho dó mesmo é da família do Infrator, que sofre pelas besteiras ele faz.

      Ana Beatriz, 8ªA

      Excluir
    7. A juíza não foi grossa,ela fez o que ela devia fazer,porque já tem pessoas pra passar a mão na cabeça desses jovens,que é a sociedade.
      Beatriz Magalhães n°6 8ªA

      Excluir
  47. O filme mostrou como é a vida dos jovens infratores e o que eles passam.Achei o filme bem realístico, pois mostra o cotidiano das pessoas que trabalham com o poder judiciário quanto dos infratores.
    Achei a juíza bem rígida, mas achei certo como ela cuidava dos caso, porque não se pode passar a mão na cabeça de uma pessoa que matou,ou que cometeu outro tipo de crime.

    Roberta Mayumi Iwasaki nº 31 8ªA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem concordo e isso é importante pelo respeito que eles devem ter com a s autoridades

      Excluir
    2. Eu concordo com tudo que ela falo !

      RICHARD GUILHERME 8°A

      Excluir
    3. Concordo com isso,achei certo o que a Juíza fez e se fosse eu faria o mesmo.

      Beatriz Magalhães nº6 8ªA

      Excluir
    4. Achei que ficou muito bom ,esse comentario pois ela falou a verdade, foi sincera.
      Daira Rodrigues 8ª A

      Excluir
  48. Eu achei o documentario muito bom, uma ótima iniciativa da cineasta, mostra o que realmente acontece nos julgamentos, e fundações para menores inflatores, o que o filme mostra só a ponta do iceberg , hoje em dia e até mesmo antes, existem tantos adolescentes infratores quanto adultos, devido à màs influencias, mals tratos dos pais ou falta de punição e atenção por conta da lei.
    Eu acho que a justiça brasileira deveria ser mais rigida quanto aos menores inflatores, geralmente bandidos e traficantes colocam muitos adolescentes no trafico devido as faltas de punições aos mesmos, é como se um menor de idade fosse "imune" e por isso são alvos de traficantes e acabam ficando sem escolha, e consequentemente entram para a vida do crime.

    Ericsson 8ºA, Nº13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário e ponto de vista, falo e disse ta de parabens

      Mateus Amorim 8ºA Nº27

      Excluir
  49. - O video assistido me chamou muito a atenção pelos fatos ocorridos com cada familia.
    Mostrou a realidade de nossas vidas.
    Foi bom ter mostrado na escola para que os alunos não sigam os exemplos dos menores infratores.
    A juísa me admirou muito pelo fato de ter falado com sinceridade, mostrando também que se preocupava com cada menor ali presente.
    Muitos acharam que a juíza tratou os menores com frieza, eu descordo! O que ela estava fazendo ali era pro próprio bem de cada jovem.
    Todos os jovens deveriam ter ficado no CRIAM para que tivessem oportunidade de recontruir uma nova vida.
    Sulamita Alves 8°A n°34

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seu ponto de vista, so não concordo que a maioria das pessoas vai mudar por um filme.

      Rodrigo G. Duda 8ªA

      Excluir
    2. EU ACHO QUE PARA A PESSOA MUDAR TEM QUE SENTIR NA PELE MESMO, SO VENDO VIDEO ACHO QUE NAO VAI MUDA NAO.



      CAIQUE 8ºA

      Excluir
    3. - Concordo com ela .
      Ela não disse que mudaria as pessoas.
      Sómente disse que seria um exemplo.
      Ingryd Carolyne 8°A n° 17

      Excluir
    4. - Gente, me descupem!
      Escrevi ''JUÍZA'' errado. perdão.
      Sulamita Alves .

      Excluir
  50. Eu concordo plenamente com seu ponto de vista.Muitos jovens roubam e falam que é para sustentar filhos mas a verdade é que nem filhos essas pessoas tem e usam o dinheiro para comprar drogas e bebidas.Achei engraçado caso que o rapaz fugiu um dia antes de ser lebertado,por não saber o que os juízes falaram para ele.

    RICHARD GUILHERME 8°A

    VAAAAI COOORIINTHIIIAANS !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo , coloco os fatos que marcaram mas .

      VITOR SANTANA 8°A

      Excluir
    2. não gostei do comentário pois a postagem é sobre o filme não sobre times e torcidas.... mas sim muitos dão esta desculpas de um roubo mas isso não muda nada

      Excluir
    3. Ficou bom seu texto, so que tira esse vai corinthians e coloca VAAAI PALMEIRAS !!!

      Rodrigo G. Duda 8ªA

      Excluir
    4. Concordo com o Rodrigo ... mais então não perde o foco ! kkkk
      Ingryd Carolyne n°17 8°A

      Excluir
  51. O mundo do crime está ganhando espaço, principlamente em areas de pouco acesso como Rio de Janeiro, nas favelas, nas ruas porque para os menores de 18 anos roubar , matar, são considerados "crimes leves" perante a lei, e são parcialmente protegidos pela mesma.
    Eu achei o filme muito bom, para muitos adolescentes e crianças enxergarem a realidade dos crimes, e pensar muito bem antes de tomar suas decisões, pois a adolescencia é a fase de escolhas.

    Gabriel,8ºA Nº15

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IAI GABRIEL MAIS CONHECIDO COMO ''CIRILO'' ACHEI SEU COMENTARIO MUITO BOM CONTINUE ASSIM PARABENS.


      CAIQUE 8ºA

      Excluir
    2. Eu acho que ele teve muito desempenho em sua públicação ! parabéns .

      RICHARD GUILHERME 8°A

      Excluir
    3. Corcordei plenamente com tudo !
      Parababéns !
      Ingryd Carolyne n°17 8°A

      Excluir
    4. Muito bom Gabriel..... ._.

      Excluir
  52. É ISSO MESMO VAI CORINTHIANS, MAS AGORA TEM QUE FALAR DE JOVENS INFRATORES.



    CAIQUE 8ºA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA CAIQUE PARA DE SER CRIANÇA O ASSUNTO É SERIO E VOCE FICA FAZENDO ESSES COMENTARIOS DESNECESSARIO..

      POR:ADRIELLE 8°A

      Excluir
  53. O video que eu assisti se tratava de menores infratores e como eles eram julgados.A juíza foi bem severa com eles e eu achei legal.Porque nós não podemos passar a mão na cabeça desses jovens que fazem coisa errada e por cima sabem que é errada.Achei certo ela sair da sala,quando aquela menina foi julgada e teve chance de voltar para casa,mas ficou cheia de marra e falou que preferia ficar enternada,se fosse eu no lugar daquela juíza faria o mesmo.Tive dó das mães e dos pais que choravam por causa do filho e passavam vergonha por causa deles.Para visitá-los tinham que ficar nuas e agachar três vezes até o chão.Também foram julgadas duas meninas de menor,que roubaram um gringo e além disso eram mães.O melhor mesmo é estudar para ter uma vida boa e um futuro melhor com sua familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci do meu nome:
      Beatriz Magalhães nº6 serie 8ªA

      Excluir
  54. Bom, o filme mostrou a realidade dos menores infratores, mostra o dia-a-dia dos presos e o julgamento deles. Existem pessoas que acharam a Juíza ignorante, eu não achei, pois quem procura acha, e se a pessoa fez coisa errada, precisa cumprir a pena.

    Ana Beatriz, 8ªA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com você, a Juíza não é ignorante e sim esta fazendo seu trabalho que é julgar os menores pelos seus crimes cometidos.

      Rodrigo G. Duda 8ªA

      Excluir
    2. Eu achei que seu comentário ficou muito bom, mostrou como realmente a vida é, e não como as pessoas dizem.

      Ágatha Cristina, 8ªA

      Excluir
    3. EU CONCORDO COM VOCE BEATRIZ .
      ESSA FRASE QUEM PROCURA ACHA .E FOI OQUE OS JOVENS DE HOJE EM DIA ESTAO FAZENDO PROCURANDO O ERRADO E FAZENDO O QUE NAO PRECISA .
      ´POR: ADRIELLE 8°A

      Excluir
    4. Achei certo o seu ponto de vista,pois quem comete crimes merece pagar pelo que fez
      Roberta Mayumi 8ºA nº31

      Excluir
    5. Concordo com você,eles podiam ter consciência do que estão fazendo.Também não achei a juíza ignorante, pois ela esta fazendo o trabalho dela, e como os outros dois trabalhadores que estavam lá apareceram com cara de dó, imagine se a juíza também tivesse com dó ? seria horrível pelo oque eu acho.

      Isabella Martins
      8ºC
      nº 18

      Excluir
    6. eu concordo se fez besteira tem que pagar e tem que ser rigoroso com esses menores infratores

      vinicius nobuo 8°A

      Excluir
    7. concordo plenamente,a juíza não foi grossa ela fez o que devia,porque nós não podemos passar a mão na cabeça desses jovens.
      Beatriz Magalhães 8ªA n°6

      Excluir
    8. Concordo,a juíza estava fazendo o trabalho dela,ela não tinha que ficar com pena deles,o que eles fizeram foi horrível e não tem que ter dó desses jovens.

      Beatriz de Fatima Nº5 8ªC

      Excluir
  55. Na minha opinião, deveria ter uma lei que permite que menores de idade fossem presos, porque os menores de idade podem matar, roubar, esfaquiar e esquartejar , mas menor não pode trabalhar, e mesmo se pudesse, muitos não estariam trabalhando por pura preguiça. Se eles tivessem um pouco de consiência, eles não estariam presos, mesmo que seja por um curto período.
    A juíza teve uma atitude certa, mas deveria ser um pouco mais rígida e colocar eles na cadeia mesmo e não no CRIAM , que pode voltar para casa nos finais de semana. E se nesses finais de semana eles roubarem ou matarem alguém? Por isso acho que não deveria manter eles no CRIAM.

    Ágatha Cristina, 8°A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, existe ja essa lei nos EUA, agora o povo brasileiro tem que ter consciência e adotar essas medidas para ver se diminui os roubos com menor de idade no Brasil.

      Rodrigo G. Duda 8ªA

      Excluir
    2. IAI LOIRA PARABENS PRA VOCÊ MUITO BOM


      CAIQUE 8ºA

      Excluir
    3. É isso aí loira gostei de ver pois em dois dias eles podem voltar a fazer tudo o que eles estavam fazendo de errado

      vinicius nobuo 8°A

      Excluir
    4. Gostei muito, é isso mesmo! Se podem fazer besteiras também podem ser punidos!

      Kathleen Bonfim. N/20. 8°B.

      Excluir
  56. Em partes descordo. Pois teve casos em que fizeram não por maldade e sim por psicologico por exemplo o menino que esfaquiou o pai.
    Ao invés de ser preso, iria conversar com uma psicologa. Foi a melhor decisão.
    Ingryd Carolyne 8°A n°17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas deveria ter ficado preso para pagar pelo o que fez com o pai. Mesmo o pai batendo no filho, o menino deveria procurar a polícia e não fazer justiça com as próprias mãos.

      Ágatha Cristina , 8°A

      Excluir
    2. Mais não foi na maldade,
      Foi um alívio pra ele !
      Porque se ele tivesse ido á delegacia tenho certeza que seu pai não seria preso.
      Ingryd Carolyne 8°A n°17

      Excluir
  57. Minha opinião sobre o filme: O filme relata uma grande realidade que esta cada vez mais perto de todos e em nosso cotidiano ,as dos jovens infratores que são capazis de ate tirar a vida de outra pessoa só por um bem materil .Isso ocorre muito com jovens pobres e que morram em comunidade ,mais isso nao é um notivo para descupa de tirar a vida ou alguma coisa de outra pessoa ,mais isso nao acantesse apenas com jovens pobres pois sempre prezenssiamos todos os dias em jornail na TV
    O video tambem mostro outra coisa que eu fiquei muito curiosa sobre o jovem que mato seu proprio pai ,mais na minha opinião o pai tambem teve cupa pois pelo o que fala no filme ele sempre foi muito agresivo com o filho ,como se aprende o que se ver o filho o mato esfaquiado
    Naiara A. de Oliveira nº 27 8ªB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o pai mereceu um pouco pelas agressões que cometia, mas o garoto poderia denunciar, mata-lo só prejudicou-lhe.

      Kathleen Bonfim. N°20. 8°B.

      Excluir
  58. O filme mostra a realidade de alguns adolecentes que entram no mundo das drogas e do crime, alguns por motivos de raiva,más influências, briga entre familiares ou até mesmo por nem saber oque está fazendo no momento.Havia meninas sendo presa por roubo, achei uma idiotice da parte delas não ter dado exemplo para as crianças,e por serem mulheres.
    Alguns até fugiram da cadeia,não era necessário pois no dia seguinte poderiam ir para casa, outros tinham liberdade aos finais de semana para ver familiares,mas sairam da CRIAM.
    Eles poderiam ter consciência do que estão fazendo e aceitar o que estão pagando pelos erros cometidos !
    Achei muita bobagem a menina não querer aceitar a volta para a casa, e vendo a mãe sofrendo por não querer estar ao lado dela,ela poderia parar de olhar para o "próprio umbigo" e pensar um pouco mais o que os outros estão desejando para ela.

    Isabella Martins Rocha
    nº 18
    8ºC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com ela ,porque eu achei muito estranho a menina não querê ir para casa ou seja ela já estava em liberdade.

      Juliana Anjos 8ºC

      Excluir
    2. Eu concordo pois tem pessoas que talvez estejam lá injustamente ou ficam lá até demais para quer não fez quase nada, enquanto temos jovens que ficam jogados pela rua jogados!!
      Nayara 8ªD

      Excluir
  59. no vídeo que nós vimos mostra a dura realidade dos menores infratores,são jovens que ao invés de estarem estudando estão aí nas ruas matando rolbando assaltando usando drogas e fazendo um montão de coisas erradas.Um dos julgamentos que mais me chamou a minha atenção foi daquela menina que sail do tribunal sem acontecer nada,não foi julgada,não foi presa,foi solta por que aeitou um pedido de perdão,isso infelizmente é a lei do Brasil,por que pra mim não importa se fez um crime pequeno,tem que ser julgado e tem que ser preso por que se fez a besteira tem que pagar.Pude perceber que na maioria dos casos,são jovens que não tem família que vive só com o pai ou só com a mãe,que ambos os dois dão duro para dar uma educação adequada para seus filhos,lutam para cria-los para depois verem seus filhos na cadeia.Outro caso imprecionante foi od do menino que matou seu pai esfaquiado,eu não teria coragem de fazer isso com o meu próprio pai,pois querendo ou não ele é sangue do meu sangue,eu não mataria ele nem se ele fosse o pior pai do mundo.Uma cena chocante que eu vi no video foi quando aquele menino perguntou para oa outro se ele sabia o significado de sua tatuageme o outro respondeu que não sabia que ele feza tatuagem por fazer,e sua tatuagem era o nome de Jesus Cristo,na minha opinião esse menino já era um perdido,fugiu do criam e continuol fazendo coisa errada por aí,tanto que não teve vergonha na cara voltou para oa mundo das drogas e hoje infelizmente não está mais entre nós pois morreu com tres tiros nas costas,bom eu não falaria bem feito para esse menino,mas eu também não ficaria com dó.Outro caso que me chamou a atençaõ foram daquelas meninas que furtaram a camera fotográfica do turista,além de darem mal exemplo para seus filhos o que aqueles turistas vão pensar de nosso país?Infelizmente esse é um problema grave de nosso país,mas isso acontece porque por exemplo se um sujeito foi condenado por 5 anos,por bom comportamento e outros processos ele fica na cadeia só um ano,essa é a lei desse Brasil infelizmente.Será que sempre assim?

    Vinicius Nobuo 8°A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso da menina que saiu sem punição nenhuma também me chamou bastante atenção ! ela roubou e saiu impone. Assim ela continua cometendo os mesmo delitos ..

      Lari Castro 8°D

      Excluir
  60. Bom, o vídeo que nós assistimos mostra a dura realidade dos jovens infratores do Brasil. Cerca de 90% dos adolescentes brasileiros que permanecem internados por terem cometido algum tipo de crime (roubo, assassinato, homicídios, etc.), não completaram a 8ª série e, consequentemente, não chegaram ao ensino médio. Esses menores infratores, tem cerca de 12 á 17 anos, e já comentem crime pior que um adulto. A lei do Brasil, deveria ser rigorosa no meu ponto de vista, pois se fez coisa errada, tem que ser punido de alguma forma, mas não, aqui no Brasil a lei é outra, se é menor, tem direito á liberdade, na minha opinião essas pessoas deveriam ser tratadas da mesma forma que os maiores de idade, reclusos em presídios cumprindo as penas nas mesmas proporções que qualquer outra imposta á um maior de idade, quem manda fazer "IDIOTICES" ?!
    Opinião:
    Meu, vamos ser sincero, o Brasil está uma porcaria em relação a justiça.

    Sidney Andrade
    Nº 33
    8ª A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, pois ninguém nasce sabendo cometer crimes, mas é capaz de aprender rápido ,então porque não podem aprender a ser pessoas melhores que não fazem essas coisas? E nada melhor do que aprender com lições e punições oferecidas pelas consequencias dos atos na vida.

      Kathleen Bonfim. N°20. 8°B.

      Excluir
  61. concordo com ele que o nosso país esta uma porcaria ou seja cade vez mais jovens indo pro mundo do crime.

    Juliana Anjos 8ºC

    ResponderExcluir
  62. O filme relata a história de jovens que entram para o mundo do crime,roubam,matam,usando droga,mas na minha opinião eles entram porque querem,não acho que mas influências sejam desculpas por eles entrarem no mundo do crime,até porque a vida é feita de escolhas,eles escolheram esse caminho,então não tem que ter dó deles,e das condições que eles vivem,claro,as condições são horríveis,mas eles cometeram coisas horríveis então não tem que ter pena deles só porque são jovens.A maioria dos jovens que faz coisas erradas,voltam a cometer novamente as mesmas coisas erradas,ou seja não aprendem nada.Grande parte destes jovens infratores param de estudar.Uma coisa que me chamou atenção nesse filme,foi o fato daquela menina não querer voltar pra casa,ela viu a mãe dela sofrendo quando disse que não queria ir pra casa,mas ela nem ligou que a mãe estava sofrendo com isso,só depois que ela decidiu voltar pra casa,enfim a juíza ofereceu uma oportunidade de ela mudar de vida e mesmo assim ela queria ficar na fundação casa,e ainda disse que ficar com sua família na sua casa iria ser pior.
    Beatriz de Fatima Nº5 8ªC

    ResponderExcluir
  63. O documentário assistido relatava acontecimentos e julgamentos de jovens, que cometeram crimes, alguns muito graves, outros menos, mas crimes, que não só podem, mas devem ser punidos, para que o ato não se repita. É isso que a lei expressa. Mas não é exatamente isso que acontece. Na maioria das vezes, após estar livre da sentença, muitas vezes leves demais, os infratores repetem o que haviam feito. Ou então fogem do local, normalmente o CRIAM. Casos graves podem gerar problemas piores, como a morte deles, ou dos familiares.

    Esses fatos do vídeo ocorrem mais freqüentemente com adolescentes de 17 anos, inclusive meninas.
    No primeiro caso, dois adolescentes cometeram um assalto armados. Um deles, com 17 anos, não estudava mesmo, algo que consta ao descobrirmos que o garoto estudou apenas até a 4° serie, o que é chocante, mas real. Apresentava-se armado, mas disse a Juíza que isso era um engano, pois o garoto que estava com ele havia entregado-lhe a arma e tornando-o obrigado a segurar. Eles foram levados ao CRIAM.
    (Fala serio, ninguém obriga nenhuma pessoa a nada desse tipo, segurou porque quis o outro garoto não manda nele!)
    Em outro caso, um garoto assassinou o pai a facadas, porque este espancava a ele e a sua mãe, causando-lhe revolta. Foi levado também ao CRIAM.
    (Não foi um ato correto, ele poderia ter denunciado.)
    O outro caso das meninas que eram mães, e roubaram um turista para comprar algo para os filhos, também às levou ao CRIAM. Depois fugiram, e ficaram cuidando dos seus filhos, morando com mães.
    (Elas poderiam fazer outra coisa, vender balas, ajudar os outros em troca de dinheiro, mas menos roubar!).
    Há o caso da garota q cometeu um crime leve, e recebeu a chance de escolha entre liberdade ou envio a outra Fundação. Ela queria escolher o envio à outra Fundação, alegando que não fazia bem a sua mãe, que chorava pedindo à filha que voltasse para casa. A infratora acabou mudando de idéia. Um tempo depois ela estava trabalhando, e morando com a mãe.
    (Esse caso terminou bem, mas ela deveria ter aceitado voltar para casa, mesmo com os problemas, seria um meio de melhora.)
    Havia um garoto de uns 12 anos que usou drogas, e ajudou traficantes, sem motivo nenhum para isso. Após ser levado a julgamento, foi enviado ao CRIAM, mas fugiu e um tempo depois foi morto.
    (Ele poderia ter mudado, teve a chance, mas não quis. Entrou nisso por nada, apenas para ter um fim trágico.)
    Um dos infratores também fugiu, e depois foi encontrado, mas alegou estar trabalhando de engraxate para sustentar o filho, e ganhando bem. Foi perdoado.
    (Foi errado fugir, mas ele tomou um rumo correto. É serio que engraxate ganha bem? Será mesmo?)

    As crianças infratoras estão sujeitas a medidas de proteção e não podem ser internadas. Segundo os artigos 101 e 105 do ECA, essas medidas incluem, entre outras:
    -o encaminhamento aos pais;
    -orientação;
    -matrícula e freqüência obrigatórias em escola da rede pública;
    -inclusão em programa comunitário;
    -requisição de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico;
    -inclusão em programa de tratamento de alcoólatras e toxicômanos;
    -abrigo em entidade;
    -colocação em família substituta.
    Por isso esses infratores tiveram apenas essa “punição” de serem levados ao CRIAM.


    Kathleen Bonfim.
    N°20.
    8°B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação

      Em minha opinião, primeiramente esses adolescentes deveriam pensar na vida e no futuro antes de cometer qualquer ato, seja este um crime ou não, pois tudo que fizemos no passado reflete no presente, e o que fazemos no presente reflete no futuro, tudo acaba retornando. Ou seja, devem pensar nas conseqüências. Também devem refletir sobre o sofrimento dos familiares com acontecimentos do tipo, no que as mães passam para visitar os filhos, na humilhação. Depois precisam entender que isso não é a melhor opção, e podem encontrar outra maneira de conseguir o que querem. Cometer crimes é uma idiotice que volta para quem cometeu. Mas caso fizerem algo assim, após serem levados a Fundações, devem se conscientizar, e sair de lá de outra forma, transformados para melhor.
      A punição da justiça deveria ser, pelo menos um pouco, mais severa, pois os adolescentes infratores precisam aprender e entender que não podem fazer certas coisas, para, assim, se preparem para a vida, para o futuro. Ninguém nasce sabendo como cometer um crime, mas aprendem, e se podem isso, também poder aprender a respeitar leis, serem pessoas de bens, e fazer o certo.


      Kathleen Bonfim.
      N°20.
      8°B.

      Excluir
  64. Em minha opinião eu achei que as condições nesses abrigos são completamente precárias, e deveriam melhorar essas condições...
    Eu achei que a parte que me chamou mais a atenção foi quando vi uma menina que não queria voltar para a casa por que ela diz que lá é pior do que o abrigo.
    Nayara Costa 8ºD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você , as prisões estão muito precarias..E achei aquela garota deveria aceitar no primeiro momento ir para a casa para reconstruir sua vida, estudar, trabalhar, e ajudar a família.
      Vanessa 8ªD

      Excluir
  65. Esse filme mostra como são as vidas das crianças e adolescentes menores infratores dentro dos reformatórios. Que não é fácil viver lá, tem muitas regras, e muitas delas são rígidas demais. Mostra que não podemos desrespeitar os "monitores" dos reformatórios e falar formalmente com os juízes. Não podem ficar de conversinha nos corredores, não podem chorar, ficar resmungando, não podem fazer qualquer coisa, se não apanha. E lá eles não tem dó. Muitos adolescentes entram na vida do crime e das drogas para conseguir dinheiro, outros fazem por influência. Tem meninas grávidas ou com filhos para criar, e não tem um pingo de juízo na mente. Esses adolescentes, tanto meninos quanto meninas, preferem trocar sua infância e adolescência por drogas e crimes, para depois ir parar na prisão. Muitos falam que quando saírem de lá, não irão fazer mais nada disso, outros falam que sairão mais revoltados do que já estão. Poucos cumprem o que falam.


    Beatriz Fernandes 8ªD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você bia ! fora as famílias desses menores que sofrem junto com eles né ..

      Lari Castro.

      Excluir
  66. Na minha opinião o abrigo para menores não é nada confortável mas é bom assim para eles pensarem no que eles fizeram e não fazerem denovo.Eu achei que deveriam colocar mais abrigos para esses menores porque quase todos os abrigos estão super lotados e também que os jovens deveriam receber aulas no abrigo para quando eles sairem terem um emprego para ajudar a família e ficarem longe do crime.
    Vanessa 8ºD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apoio o seu comentário!!!
      pois os abrigos estão fazendo com que o jovem fique pior nas condições que ele é tratado.
      Nayara 8°D

      Excluir
  67. Nesse reformatório, as coisas são muito pesadas para eles, mas eles pediram para ter essa vida, pois se não roubassem e usassem drogas, não estariam nessa vida. E as coisas lá dentro, são rigorosas demais. Igual fazer exercício físico em beliches de concreto, corredor molhado(alagado), algumas beliches com colchonetes e outras não, mas eles que fizeram coisas erradas e por consequência tiveram isso.

    Wallace 8ªD

    ResponderExcluir
  68. Eu achei muito interesante porque o filme mostra a realidade do brasil em relação a fundação casa, jovens e menores infratores que cometem crimes, roubos, assassinatos etc, passam por situações dificeis na fundação casa, cumprindo medidas em regime aberto, semi-aberto e regime fechado, eles também tem a chance de voltar a estudar com o programa chamado CRIAM mas não nada disso intereça a eles.

    Vitor Silva 8ºD Nº35

    ResponderExcluir
  69. eu achei que o filme foi bem realista ele mostra tudo o que acontece na vida real e que muita gente esconde.
    so que eu tambem achei muito triste ao ver que esses menores infratores jogam toda a sua vida no lixo ao cometer um crime e tambem e horrivel para uma mãe ter que ir ver um filho em um lugar horrivel daquele e tambem fazem a sua familia passar por uma situação desagradavel.



    nome:natalia ap. da silva alves nº:24 serie:8ºd

    ResponderExcluir
  70. Fiquei muito impressionada com o vídeo que assistimos!, e o que me chamou mais atenção é como é aonde esses menores ficam internados, um ambiente sujo, cheio de goteiras, sem higiene, e sem nenhum tipo de diversão para passar o tempo, a não ser fazer flexão entres as beliches da sela.
    Muitos deles não pensam nas consequências antes de cometer algum tipo de delito, outros moram nas ruas e roubam para se alimentar e para ter as coisas que suas mães não teriam condições de dar a eles! como disse um menor na entrevista.
    Outra coisa que me impressionou foi as jovens mulheres grávidas, já sendo julgadas, e muitas acabam tendo seus filhos dentro do presidio! e essas crianças muitas vezes cresceram sem estrutura familiar nenhuma e acabaram entrando no mundo do crime repetindo o mesmo passado que seus pais.
    No fim, mostra que um adolescente (não me recordo o nome dele) morreu com tiros! na maioria das vezes esse é o fim trágico que muitos tem. O crime um caminho cruel !

    Larissa de Castro nº16 8D

    ResponderExcluir
  71. Na minha opinião esse filme foi muito bom para alerta todos os alunos para não ter o mesmo fim desses infratores !

    Leonardo Sousa F. N°°17 8 d !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a parte do filme que mais me chamo a atenção , foi a do jovem que matou o seu pai, pois como uma pessoa pode ser tão fria ao ponto de matar seu proprio pai, mais ao mesmo tempo eu o intendo a dor que o seu pai estava causando dentro de casa ! Leonardo Sousa F. n° 17 8°d

      Excluir
  72. Bom meu comentario sobre o filme é que mostra bem a realidade dos jovens infratores, onde eles dormem como eles são tratados, pra tudo tem que ter uma disiplina.
    Acho que eles deverião pensar antes de agir errado isso só vai fazer mal para o futuro deles, na vida profissional ou em familia mesmo, o convivil social com as outras pessoas, para com esses atos que só trazem o mal para vida deles e o sofrimento da familia.
    E eu gostei muito do filme mostrou realmente a realidade desses menores que cometem crimes, tem meninas que tem filhos que ficam roubando, uma meninas que preferia ficar em um abrigo do que voutar pra casa por que ela brigava muito com a mãe, tinha muitos casos que meninos foram roubar por influencia de amigos que chamavam e eles iam e quem se dava mal era ele não os outros que fugiram e continuaram soltos.
    Minha opinião é que esses menores tem que ficar internados para ver se aprende a dar valor a liberdade e a familia que só faz ajudar ele para tirar essas crianças das ruas.

    Maria Luiza nascimento 8°D n°22

    ResponderExcluir
  73. eu irei falar sobre manores infratores,eu gostei das atitudes que a vara da infacia tomou em prender os menores,para que quando eles saiam de la estejam com mais diciplina e nao cometam os mesmos erros que fizeram antes,e nao só na rua com roubos mas tambem em casa nao fazendo coisas como desrrespeitar,bater e até matar.

    Lucas nº19 8ºD

    ResponderExcluir
  74. No filme em que eu assisti fala sobre os menores infratores onde eles ficam a causa deles estarem ai entre outros eu achei incrivel o lugar onde eles ficam pois é muito sujo e um banheiro para muitas pessoas em cada quarto a cama e um beliche e ainda alguns não tem o colchonete.
    Na minha opinião as leis deveriam ser um pouco mais rigidas e deixa-os ficar ali um pouco mas tempo para eles não fazer isso pois eles não pensam nas consequencias e fazem o mesmo novamente.
    Thalia 8°D

    ResponderExcluir
  75. na minha opnião,o vídeo que eu assisti,os pais dos jovens não põe resgras em seus filhos ai geralmentee eles viram noias e traficantes.Eles não se controlam pensam que estão na vida boa.seus pais deveriam tomar providencias rápidas antes que eles se detonem com as más influencias e drogas oferecidas por eles.Por isso esses jovens tem que ver com quem eles andam.E seus pais não deveria deixa que eles saiam.esses jovens geralmente quando seus pais não tem condiçoes de comprar oque eles querem,eles ficam revoltados e começam a roubar,tráficar & a se prostituir.


    Igor Felipe 8ª D .

    ResponderExcluir
  76. Eu fiquei muito inpressionada Eu achei esse filme bem realista , Porque mostra a realidade da Vida, Como que é a Fundação Casa ,Como que eles são tratados , Oque me chamou mais atenção foi a parte que mostro que o Menino morreu com tiros, e também de uma menina que preferia ficar na Fundação Casa do que ir para casa , Por causa de problemas em casa , com o pai e a mãe ! Foi muito triste ver menores jogando sua Vida fora , Porque eles tinha uma vida bela pela frente, se não tive-se entrado no mundo do crime , das drogas , Que isso sirva de lição para alguns alunos , não querem jogar sua vida no Lixo !
    Nome : Bruna dos Santos Amaro Nº : 04 8ºD

    ResponderExcluir
  77. O filme trata se de menores infratores que foram presos por assaltarem e cometerem homicídios todos eram menores não precisavam disso ,tinham familias e não passavam fome .
    Todos não havia completado nem o ensino fundamental na entrevista com os menores havia um de 17 anos que ainda não havia terminado a 4° serie .
    Na minha opinião eles tiveram consciencia no que estavam fazendo e também ja sabia as consequências
    todos tinham familia e os país davam comselhos so que eles preferiram a vida do Crime !


    Roberta dos Santos n ° 30 serie : 8° D

    ResponderExcluir
  78. Eu achei o filme JUÍZO muito interessante porque, mostra fatos reais que aconteçe com os jovens e menores que comentem infrações como roubo,assassinatos, com essas infrações eles são levados para a Fundação Casa, e alguns tem a chance de ir CRIAM tentar sair da vida do crime. No CRIAM eles ficam de Segunda a Sexta-Feira estudando para ver se eles tem um futuro melhor, mas alguns aproveitam para fugir.

    Luis Fernando 8ªD Nº20

    ResponderExcluir
  79. Conforme o filme " O Juízo " eu gostei pois acho que serve para muitas lições de vida. Acho que quando os menores infratores e estao internados na Fundação Casa e suas mães vão visitar seus filhos elas passão muita vergonha para entrar na Fundação. Tem jovens que cometerão crimes absurdos como homicidio, furto, e etc....


    Isabelle PERESTRELLO 8ºD

    ResponderExcluir
  80. na minha opnião esses jovens tinha que ter mais mentalidade do que ja tem pra parar para pensar antes de agir.vai muito pela cabeça de amiguinhos e pensa que estão certos,eu acho muito bom existir a fundação casa porque quando sairem de lá perceberam por tudo que ja passaram,e também seus pais deveriam ter um tempo para conversa com seus filhos & explica como que é a vida.para eles não entrar no mundo do crime e não fica mal falado por ai.

    Anne Kescia Silva Cabral 8ºD Nº 01

    ResponderExcluir

Obrigada por participar! Sua opinião é sempre válida...