Compartilhe

Support Us

19 agosto 2012

O que você acha deste protesto? Exponha sua opinião.


Se não conseguir assistir diretamente do blog, vá até o link abaixo.
http://youtu.be/Ae66-OWhs9k

47 comentários:

  1. Achei muito interessante pela parte dos jovens. Não são muitos que teriam toda essa coragem para ter essa atitude. Talvez se existissem mais pessoas como essas, e existissem aquelas pessoas que veem o ponto de vista deles, o mundo não teria mais escravos.

    Beatriz Fernandes 8ªD

    ResponderExcluir
  2. Eu Gostei muito pelos jovens se importarem com esse tipo de trabalho escravo , estão certíssimos de fazerem qualquer tipo de protesto contra esse trabalho , mais eu acho inacreditável esse tipo de trabalho nos dias de hoje.


    Nome: Caique Armando N 07 8 C

    ResponderExcluir
  3. Eles estão certo de fazerem protesto por que tem que chamar atenção das pessoas de algum jeito. As empresas de roupas teriam que ter uma forma de punimento mais severa, o governo não da explicação para as pessoas. O governo age de uma forma muito ruim, eles fazem contratos e não pesquisam para saber se a empresa que irá trabalhar com eles são de confiança ou se fazem um trabalho justo.

    Vinicius Mendes N°35 8°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementação da minha resposta:
      Eles escolheram aquela loja por que ela que contratava empresas que fazia trabalho escravo ou ainda contrata, impossível saber se eles pararam com a forma mais lucrativa de trabalho que é por meio de escravos, os representantes sempre falam um discurso de que não sabia, e foi um erro da outra empresa.
      O fato dos protestantes fazerem o protesto naquele shopping é porque é um shopping de classe alta, os protestantes fizeram aquilo para dizer: “se liga pessoal, tem gente usando trabalho escravos e vocês ainda andam comprando neste lugar".
      Após o programa A Liga mostrar o trabalho escravo e ir à prefeitura, a prefeitura fez algumas punições que serve mais ou menos de “consolação” para o povo achar que eles estão trabalhando corretamente, eles dizem palavras bonitas, mas sabemos que só palavras bonitas não mudam o mundo. A própria prefeitura faz os contratos de empresas de obras, mas não sabem dizer se faz trabalho escravo ou não, então existe uma coisa errada na prefeitura, estão lucrando uns em cima dos outros.

      Vinicius Mendes N°35 8°C

      Excluir
  4. Na minha opinião achei muito corajoso da parte deles , e muito importante porque eles tiveram a atitude de ir e mostrar a todos que a ZARA mantem um trabalho escravo , não tiveram medo de protestar em um lugar onde é se mantida segurança , apesar que medo é para os fracos se voo=ce ta fazendo o certo nao precisa de medo. Achei a atitude deles muito importante , ta mostrando ao mundo que nunca esqueceremos do trabalho escravo e que lutamos para que acabe.
    Carollina Moretti 8°B

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que eles tiveram muita coragem para ficar cantando e colando as coisas sobre os escravos nas vitrines no shopping,mostra que as pessoas deve fazer o certo.Eles mostraram o que foi no passado,sobre os escravos,eles são corajosos demais.Se fosse eu não iria conseguir fazer isso ainda mais no meio de tanta gente,e ainda no shopping.Achei que foi bom ter feito isso para as pessoas que tinhão preconceito com os negros agora poderia,não ter mais preconceitos.

    Jussara Vieira Da Silva 8°B

    ResponderExcluir
  6. Na minha opiniãõ achei que eles foram muito corajosos eu faria tambem se pudesse ajudaria a protestar pois é um assunto de grande importância para a sociedade nos nem ligamos mas concerteza se você tivesse no lugar deles nos teriamos outros pensamento

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião esses jovens foram muito inteligentes da parte deles em fazer isso em um lugar ,público pois eles relatavam sobre os dos escravos e mostravam para as pessoas do shopping a verdadeira realidade de tudo isso.
    E eu concordo plenamente com os jovens em ter coragem para protestar em um lugar com segurança e que as pessoas , tambem possão ver o que acontece no mundo hoje em dia.

    Juliana Anjos N°20 8°C

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião , o publico que fez esse manifesto , é um publico jovem , que soube fazer muito bem , por que , esse shopping é muito movimentado e eles souberam usar isso a favor deles , eles cantaram piquenos trechos de musicas para protestar o trabalho escravo , ao final do video , uma moça que trabalha na loja estava retirando os cartazes da loja , mas ja nao adiantava nada , por que a repércuçao ja tinha sido muito grande.

    GEOVAN SOUZA BARBOSA N°14 SERIE: 8:C

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito doque eles fizeram, mais pelo que eu pude ver teve pessoas que nao se importaram muito com o protesto, e pelo que pude reparar acredito que o dono da loja nao gostou muito daquela situçao, afinal, as pessoas pensam que trabalho escravo nao existe hoje em dia,mais no fim das contas o trabalho escravo pode esta bem embaixo do nosso nariz.


    Nathalia Silva Tavares 8°D

    ResponderExcluir
  10. adorei gostei muito desse video e se eu tivesse la tambem ajudaria sim burguesia fede mesmo não pode existir trabalho escravo pois isso não é certo gostei muito do que eles fizeram...
    JAQUELINE N:15 8:D

    ResponderExcluir
  11. Achei o vídeo muito interessante,eu assisti a liga e pelo o que eu vi na liga havia trabalho escravo na empresa Zara,os bolivianos trabalhavam lá ganhando quase nada,ganhavam R$ 2,00 no máximo.Esse vídeo foi uma forma de informar as pessoas que ainda existe trabalho escravo hoje em dia,esse vídeo também é uma forma de mostrar que mesmo existindo trabalho escravo as pessoas não se importam muito com isso,a maioria só se importa com si mesmo.

    Beatriz de Fatima Nº 5 8ªC

    ResponderExcluir
  12. Nossa na minha opinião eles agiram super correto , porque uma loja chique daquela ganhando dinheiro pelo trabalho dos escravos isso é completamente incorreto. Se eles tem uma loja daquele nível porque não contrata pessoas que realmente iria estar fazendo um trabalho correto do que usar escravos ? Affs muito vacilão essas pessoas !!

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião eles estão certos em protestar contra a marca de roupa ZARA, que já na primeira reportagem que é o da liga mostra a policia fechando oficinas de costura que produzem para grandes magazines, mas a que foi encontradas na zona norte de são Paulo e em outros lugares que produzia-o para a ZARA, a maioria desses trabalhadores escravos são bolivianos, eles trabalham sem nenhuma estrutura.
    Esse protesto feito por um grupo de jovens em um shopping é um jeito de alertar os compradores da loja, que as roupas que eles compram são feitas de um modo ilegal.

    jefferson
    16

    ResponderExcluir
  14. Hoje em dia é tão comum ver o trabalho escravo , que as pessoa nem se importam mais , por isso achei legal a atitude desses jovens . Talvez se todos fizessem o mesmo que eles o mundo seria diferente .
    Michelle Rodrigues 8°B n°26

    ResponderExcluir
  15. Gostei,achei certo o que os jovens fizeram.Ninguém mandou a marca ZARA ser errada e contribuir com o trabalho escravo.Goste da atitude dos jovens,poucos teriam essa coragem,mesmo com os seguranças perto eles continuaram.Coisa errada é pra ser falada,e eu apoio 100% nisso.

    Thuany Kazys 8ºD

    ResponderExcluir
  16. Esses jovens devem ser parabenizados pela atitude.
    Depois de assistir todos os vídeos e saber mais sobre o trabalho escravo, não como na época de colonização, o mais conhecido pelas pessoas, mas um tipo de trabalho escravo comum e muito próximo a quem nem imagina que isso poderia estar acontecendo, e de ver como a Zara agiu e tratou os bolivianos, escravizando,cobrando centavos pelas peças que são vendidas por preços absurdos, eu até participaria do protesto e faria questão de colar um daqueles adesivos “Zara Fede”, com seguranças perto ou não, pois o ato cometido é uma terrível covardia!
    Agora sei que inclusive minha própria mãe já foi escravizada em uma oficina de costura, no qual não é permitido alimentar-se, não há carteira assinada, não há proteção alguma, o salário é muito baixo, as horas extras pouco são contadas no pagamento, se a patroa fizer um favor ao trabalhador, este é obrigado a trabalhar sem aumento e sem exigências, e recentemente, após a saída da minha mãe deste local, uma amiga dela informou é não é mais permitido nem conversar! Nunca ninguém da minha família havia imaginado estar passando por algo assim. Minha mãe já saiu dessa situação há alguns anos, mas existem muitas pessoas que passam pelo mesmo e nem imaginam, e ainda há muitos que tem a cara de pau de cometerem esse crime, negar, continuar cometendo sem legalizar a situação dos trabalhadores, agindo com essa covardia!
    Não se trata de brinquedos, mas de seres humanos que possuem direitos e que devem ter uma vida digna, com trabalho, educação, saúde e moradia.

    Kathleen Bonfim.
    Nº: 20.
    8ª B.

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião o protesto contra a loja foi merecido, com certeza o que a marca de roupas ZARA estava fazendo, se aproveitando de pessoas que vieram de outro país para buscar melhores condições de vida,os fazendo trabalhar praticamente o dia inteiro, em um lugar cheio de irregularidades, com o ganho por peça feita que era muito pequeno e ainda tendo que manter o local de trabalho.Com certeza uma situação de trabalho escravo que deveria ter sido denunciada a muito tempo.
    KAROLINE CRISTINA-8°A

    ResponderExcluir
  18. O vídeo mostra um protesto, contra a empresa ZARA, que trabalha com fabricação de roupas. Ela foi acusado por fazer pessoas trabalharem como escravos.
    Na minha opinião o protesto ficou ótimo e a música tem um sentido a mais nesse objetivo de denunciar essa loja. Por mim a fiscalização deveria fechar a loja.

    Rodrigo G. Duda 8ªA

    ResponderExcluir
  19. Eu achei super certo os que os jovens fizeram , porque hoje em dia , o que está tendo de trabalhos escravos não é brincadeira. Porque o que a '' Zara '' fez é uma coisa ridícula , cobrar os bolivianos lá centavos por centavos , sendo que eles vendem aquelas roupas por preços absurdos ... Eu acho que deveria pagar um preço enorme para esses bolivianos , porque nessa vida ninguém tem que ser palhaço de ninguém não , pois todos temos direitos de receber uma quantia adequada pelo o que trabalhamos .

    ResponderExcluir
  20. Nas letras da lei, a escravidão está extinta, porém, em muitos países mulheres, homens, meninos e meninas são capturadas para serem escravos dométicos ou ajudantes para diversos trabalhos. Pois não se trata na compra ou venda de pessoas, no entando, os meios de comunicação em geral utilizam a expressão para designar aquelas relações de trabalho nas quais as pessoas são forçadas a exercer uma atividade contra sua vontade, sob ameaça ou outras formas de intimidações.

    Vitor Silva 8ºD Nº35

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei muito ,atitude desses jovens foi muito boa ,amei o que eles fizeram , fiquei admirada ,por que a coragem deles eu não tenho nem um pouco ; e sim nós temos que nós mexer grita para o mundo que ainda existe escravidão , se esses prefeitos , a presidenta não faz nada , nós fazemos não é !? ,ri muito com esse vídeo gostei muito


    Nathália Veiga Naves 8ª B nº: 29

    ResponderExcluir
  22. Legal Gostei da Atitude dos Jovens e Adultos,muito bom o que eles fizeram.Até hoje tem trabalho escravo.provavelmente naquela loja devia ter trabalho escravo deu para perceber que eles
    gritavam "Zara Fede".o Shopping era de rico muitas coisas caras no Shopping principalmente nessa loja.Gostei Muito do Vídeo Legal estão de parabens esses Jovens e Adultos

    ResponderExcluir
  23. Esses jovens que tiveram essa ideia devem ser parabenizados por essa ideia de protesto.
    Depois de ver os vídeos eu comecei a saber mais do trabalho escravo, e depois de ver esse protesto contra a Zara, e de como tratou os bolivianos,escravizando, e cobrando os centavos pela peças de roupas que são vendidas por um preço absurdo, eu teria coragem de me juntar ao protesto para colar os adesivos e dizer "Zara Fede".
    Não se deve usar as pessoas como brinquedos, todas as pessoas tem direitos iguais e deve ter uma vida igual porque ninguém nunca vai ser melhor que ninguém, e ter trabalho, estudos, educação, saúde, moradia e ter uma família.

    Nicolas Souza.
    N°: 30.
    8ª B.

    ResponderExcluir
  24. Achei muito justo esse protesto, porque ninguém merece ser escravizado e eu tenho certeza que nenhum dos executivos dessa empresa gostaria de ficar em condições sub-humanas, sem comer, sem dormir etc.

    Roberta Mayumi Iwasaki Nº31 8ªA

    ResponderExcluir
  25. eu concordo plenamente com esse protesto , pois não concordo com com o trabalho escravo , e acho que ninguém , seja essa pessoa rica ,pobre , chefe executivo, ou até mesmo um simples trabalhador , acho que ninguém gostaria de viver em condições que são chamadas de sub humanas , viver horas trabalhando,muitas vezes sem dormir , sem comer entre outras coisas , ou seja , concordo com esse protesto e se pudesse , ajudaria !


    Alexandre Paes N°03 8°A

    ResponderExcluir
  26. Achei esse protesto justo por que muitos da sociedade pensa que as lojas de crife sempre compre com a lei e nesse protento mostra o alcontaria ,Duvido que qualquer umas das pessoa que comprava nessa loja ia gosta de ser escravizado ,achei super certo.
    Tayná Angelica 8°A

    ResponderExcluir
  27. Esse protesto foi feito pois A Liga certa vez fez uma matéria sobre trabalho escravo onde a Zara produzia as roupas com mão-de-obra escrva, onde as pessoas viviam em lugares apertados e sem boas condições, portanto condo com esse protesto porque se há trabalho escravo ele deveria acabar, e se ninguem enterferir vai ser sempre assim.

    Mirella Bridi 8ºC nº28

    ResponderExcluir
  28. Achei a ideia desses jovens muito legal, pois não são todas as pessoas que tem essa coragem, e que lutam pelos direitos humanos,direitos de todos. E eu duvido muito que os empresários e donos dessa empresa gostariam de ficar em condições precárias, sub-humanas, sem comer e sem dormir, ou seja,sem ter uma vida digna, que é direito de todos.
    Eles mostraram a todos que estavam presentes no shopping que a loja ZARA mantém um trabalho escravo e devemos parabenizá-los por tal atitude, pois a coragem deles foi enorme, mesmo sabendo que a segurança pegariam-os e acabariam com o protesto, eles fizeram e tiveram apoio de algumas pessoas do shopping que também sabiam que aquela loja escravizava pessoas.
    Giovanna Magalhães 8ªA

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei muito e achei muito interessante pela parte dos jovens se importarem com esse tipo de trabalho escravo. Eles tiveram cara e coragem para criar esse protesto e mostrar para muitas pessoas, como realmente é a realidade no mundo hoje em dia. Na minha opinião o trabalho escravo não deveria existir com nenhum tipo de pessoa, e em nenhuma situação. Deveria acabar. Pois todo ser humano nasceu para viver, e não para ser escravo dos outros, ficar sem comer e sem dormir. Todo ser humano tem direito à vida livre. Ninguém nasceu pra ser escravo dos outros.

    Vitor Santana nº38 8ªA

    ResponderExcluir
  30. Eu aprovo a ação dos jovens nesse protesto, porque a marca Zara aproveitava de pessoas estrangeiras, que vinham para o Brasil pra buscar melhores condições, dando a essas pessoas um "emprego". Nesse emprego,que podemos definir melhor se chamarmos de trabalho escravo já que muitas vezes esses trabalhadores não eram pagos, apanham como animais, viviam em condições desumanas, muitos ficavam longe da família, eram enganados com falsas promessas e não tinham nenhuma assistência médica ou recurso para comprar remédios caso ficassem doentes, o que era normal por causa da exposição.
    O que também é impressionante, é que a empresa Zara provavelmente ainda contava com o apoio do governo, pois tanto o dono da empresa quanto o governo poderiam ganhar mais dinheiro pagando menos aos trabalhadores, que se esforçavam para ganhar um salário tão insignificativo quando comparado com o esforço que eles faziam.
    Achei um protesto merecido e justo, pois assim a sociedade pode saber melhor como funciona o sistema de produção da empresa de roupas Zara e impedindo que nada fique impune!
    Todo ser humano tem direitos a alimentação, moradia digna, ao respeito, ao trabalho assalariado,entre outros; mas vemos que há pessoas que não se importam com isso, tratando pessoas como escravos, como se fossem animais,não importando a raça,cor,religião,idade ou sexo desses trabalhadores.
    E isso serve como lição para que os consumidores fiquem atentos e não aprovem esse tipo de trabalho ou seja, não comprando roupas dessa empresa.
    Aline Pereira da Silva n°02 8ªc

    ResponderExcluir
  31. Na minha opinião foi muito interessante , da parte de todas essas pessoas que ajudaram no protesto. Pois hoje em dia ainda existe o trabalho escravo , as vezes está tão perto de nós , e nós não vemos .
    Principalmente essas crianças que em vez de estar na escola estão trabalhando para ajudar em casa , as vezes até para sustentar a família , é até revoltante saber disso , principalmente em um país como o nosso ! Que diz ser o que não é , eu acho até cara de pau esses políticos que dizem que lugar de criança é na escola , agora me responde ? Se lugar de criança é na escola , por que muitas crianças estão sendo exploradas ? . Tendo que trabalhar em lugares sujos sem condições de vida , e não são só crianças , são pessoas de todas as idades .
    Faraline de Oliveira
    nº11 8ªC

    ResponderExcluir
  32. Eu mesmo achei justo este protesto, porque apesar de ser uma marca de luxo, não trabalham justos fazendo as roupas, de vez com direitos iguais para todas as pessoas ou como está no vídeo escravos. Varias pessoas devem imaginar que até não pode ser trabalho escravo pelo motivo de ganhar 900 reais, mais e por peça que vc faz e que se ganha, ou seja, quanto mais faz mais dinheiro no seu bolso, sem falar o lugar que eles trabalham que é horrível também, que vc pode pegar vários problemas pulmonares naquele pó todo.Eu já trabalhei em um lugar assim de acabamento de calças jeans e é horrível mesmo, o pó e terrível sem falar que o lugar onde se trabalha e minusculo.
    E a música foi tudo a ver com a escravidão e com o protesto, pk a música fala tipo assim q guerreiros com guerreiros fazem ziki ziki zá, ou seja juntando nossas forças contra a escravidão um dia com certeza ira acabar tudo isso.

    ResponderExcluir
  33. Eu adorei esse protesto, são jovens que se importam com o trabalho escravo, se percebia que eram poucos mais a voz deles juntas teve seu efeito, nenhum ser humano pode ser escravizado isto é desumano, todos nós temos que ter um trabalho com horas acessíveis e sem exploração. Esta loja chamada ZARA é uma exploradora de tal forma que não se importa com os protestantes, e ainda continua de portas abertas, mais é porque eles não passam fome e por dificuldades, mais espero que eles tenham um choque de realidade e vejam que além de isto não ser certo é indigno e com certeza são pessoas que não tem um mínimo de amor no coração.

    Thayná Fernanda Luziano Marques
    nº36 8ªA

    ResponderExcluir
  34. Muito interessante e legal a atitude desses jovens, de criar esse protesto e fazer todo esse "escândalo". Pois todo ser humano tem direito à liberdade, e tem seus direitos humanos. Ninguém nasceu pra ser escravo de ninguém, e ficar sem dormir, sem comer e trabalhar que nem escravo para ganhar um mísero dinheiro que não dá nem pra comprar comida direito. As pessoas hoje em dia são muito exploradas, e isso deveria acabar, pois não é certo de maneira alguma. Interessante que eles tiveram todo o apoio, mas se fosse para esperar pela atitude de outros, muitos não teriam coragem de fazer tudo isso. Gostei da atitude deles. E a sociedade deveria parar pra pensar um pouco, e se colocar no lugar de todos, e acabar com tudo isso de uma vez por todas.

    Monique Ramos nº28 8ªA

    ResponderExcluir
  35. - Concordo em partes, pois o protesto não ajuda em muita coisa.
    As pessoas que tem escravos, não iram os dar a liberdade por um simples protesto,
    más, valeu a intenção desses ''jovens'' , foram inteligentes, e fizeram um ótimo escândalo (risos) .
    Ingryd Carolyne n°17 8?A

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito do video dos meninos do shopping pela atitude deles e a coragem
    Quando assistir os videos pude entender um pouco mais sobre o trabalho escravo desses tempos que nem sabia que ainda exstia, penssava que esses tempos ja tinham acabados, mais é claro que não é igual a escravisão da época da colonização. Os trabalhos escravos é visto no cotidiando de muitas pessoas que não tem a carteira assinada, não tem vale transporte de pendendo da distancia de casa pro trabanho, nem vale refeição,se ouver algum assidentente não é idenizado e tem trabalhos que nem um salario minino é recebido exemplos de trabanhos desses são: ajudantes de cozinha, faxineiras de hospitais , escolas ,lojas , shopping , pedreiros que trabanhãm pra si proprio ou para firmas de pequenos portes ,custureiras , reciclagens , baba , feirantes , jardineiros ,domesticas e também como mostra o video da " Liga parte 1" dos carvoeiros entre outros que não são poucos e nem sabem que sovrem da escravisão .Todos esses trabanhadores que os pabrões enganam e cometem esse crime , mais todos os trabanhadores tem direito de uma vida digna, saldavel , com educação ,salde e moradia
    Naiara A. de Oliveira Nº 27 8ªB

    ResponderExcluir
  37. Bom eu concordo plenamente , que a sociedade reconheça essas gafes que damos com a pessoas inferiores a nós , e faça esses protestos que poucos , fazem para uma melhoria nessa questão do trabalho escravo . Poucos fazem o que esses jovens fizeram ainda mais em um shopping Center uma lugar tão movimentado onde as pessoas só vão para comprar,comprar e comprar tirar aquele lazer , sem pensar que em uma hora que estamos lá fazendo nossas comprinhas , reclamando que não vamos poder comprar aquele blusa da modinha que é cara . Muitas crianças estão lá trabalhando para pelo menos colocar algum tipo de alimento para sua família. E que os donos dessas enormes plantações não pensam e dão uma desculpa tão esfarrapada que , pensam quem podia estar ali trabalhando poderiam ser seus filhos . E que todas as pessoas pudessem fazer algo á mais , mais a maioria não pensam igual a esses jovens . Um ótimo protesto um ótimo incentivo para todos , mas muitos não vão pensar e tomar a consiência de que isso nós prejudicará de alguma forma .
    Gabriele Soares n°13 8-C

    ResponderExcluir
  38. eu achei muito bom a forma de protesto que eles fizeram para protestar contra trabalho escravo.Assim agente vé que ainda hoje a trabalho escravo no brasil.
    Tem muito gente que não ta nem ai para o assunto que é tão enportante hoje em dia.
    Nome:Myllena pereira campos n° 29 serie 8°c

    ResponderExcluir
  39. Eu achei a atitude deles muito valiosa,poucas pessoas teriam coragem de fazer isso se expor desse jeito para um protesto contra o trabalho escravo.Precisamos de políticos assim que se preocupam com a escravidão mas não só no Brasil mais como no mundo inteiro,sabemos que existem escravos no Brasil e temos que acabar com isso...
    Lucas Silva Pires N23 8B

    ResponderExcluir
  40. Achei muito interessante pela parte dos jovens.
    Poucos fazem o que esses jovens fizeram ainda mais em um shopping Center uma lugar tão movimentado onde as pessoas só vão para comprar.
    Gabriela Cristina 8°B N 11

    ResponderExcluir
  41. eu achei que maisexigenciao fim da escravidão e do comércio de escravos este ainda é um poblema que desafia o mundo moderno.como a escravidão e ilegal em qualquer parte do mundo.os traficantes de hoje em dia é realizado os crimis onde escondem suas vitimas esterminando as autoridades em qualquer páis eo escravos são uma população. caroline gomes 8°B

    ResponderExcluir
  42. Os jovens tiveram uma atitude muito boa pois poucos teriam a coragem de sair gritando e colando adesivos no shopping enfrentando os seguranças.O Brasil precisa de políticos dignos de verdade que resolvam algo que não apenas prometem.


    Jhonatta Menezes 8ª B

    ResponderExcluir
  43. Muito bacana a atitude desses jovens,pois tem que ter muito coragem para sair gritando por ai,eu mesmo não teria coragem de sair gritando em pleno shopping.As pessoas que trabalham como escravos não mereciam isso,é desumano uma coisa dessas,mas para uns só tem essa opção para comer o pouco que come ,ou trabalha ou rouba.


    Caique 8ºA

    ResponderExcluir
  44. Acho que se os jovens fizessem mais isso na nossa sociedade, e se o povo defendesse seus direitos, a sociedade poderia se conscientizar muito mais sobre o assunto. Muito interessante e importante a atitude desses jovens.

    Ana Beatriz P. Santos 8ªA

    ResponderExcluir
  45. Achei que eles foram bem corajosos pela atitude, muitas pessoas não teriam coragem de fazer o que eles fizeram. E acho também que se as pessoas ( os jovens por exemplo ) fizessem mais isso, seria bom, pois abriria o olho da sociedade sobre o assunto, e eles iriam atrás de seus direitos.

    Ana Beatriz P. Santos 8ªA

    ResponderExcluir

Obrigada por participar! Sua opinião é sempre válida...