Compartilhe

Support Us

08 outubro 2012

Atividade 2 - E você? Conte sua história!

Assista ao vídeo abaixo e após relate algo que aconteceu com você, como você se sentiu, que atitudes tomou, etc. E você que praticou, seja honesto, conte o motivo pelo qual você praticou, como foi, e assim por diante. Boa atividade.


37 comentários:

  1. Geovan souza N°14 8°c
    Na minha opinião , todos ja cometemos bullying (exceto as pessoas com vergonha , timídas etc). Porque em uma simples brincadeira onde vs expõe seu amigo ou colega pode ser considerado bullying.
    Eu ja sofri bullying varias veses , mas nao do tipo que o video montra , o tipo do bullying que eu sofri foi um dos mais comuns uma simples brincadeira de zoação exemplo:ropa,time,namorada dntre outros , o jeito que eu retrucava era do mesmo jeito , brincando ou como é conhecido fazendo bullying ,e assim havia uma descontração no grupo e sempre um respeito entre todos , o cyber bullying eu nunca sofri e nunca cometi com ninguem

    Geovan souza N°14 8°c

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu sei EXATAMENTE como a Isabela se sentiu, quando eu era pequena (foi mais ou menos entre a 2 e 3 série) tinha uns garotos na minha sala que ficavam me xingando porque eu era mais "fofinha" que eles, isso era horrível principalmente porque eram as mesmas pessoas o ano inteiro, e eu me senti SUPER mal principalmente porque eu não sabia porque eles faziam aquilo, e quase nunca falava na sala, fora que praticamente não tinha amigos naquela época oque deixava a situação pior ainda. Nunca cheguei a revidar sempre guardava tudo pra mim, não sei se é por isso mas até hoje eu tenho dificuldades em fazer amigos de verdade.Também teve um tempo que umas meninas que eram mais velhas queriam me bater, e isso chegou a acontecer realmente uma vez dentro da escola.Essas pessoas estão no Dom Camilo porque eu já vi elas. Mas depois disso (de entrar no Dom Camilo) nunca mais aconteceu isso.
    Mirella Bridi n°28 8ªC

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião é porque ela e muito tímídes e muito xingamentos porque ela é muito patricinha.E ninguém gostava dela e ela queria sair da escola e também ela queria se matar e ela não conto pro pais dela e tem gente que não gosta disso etc....
    Geovanna maria 8B

    ResponderExcluir
  4. Bom não sei exatamente o que , a Isabela passou pois nunca fui motivo de zoação e bullying pelo menos na minha frente . E sei que é muito difícil o que ela passou pois já vi muitos casos desse tipo . Pois o cyber Bullying é um dos tipos mais comuns do bullying praticados em anônimos ou não . Onde a pessoa não poderá ver quem é o praticante . Sim já pratiquei bullying e após de ter feito aquilo me senti muito mal pois , fiquei me colocando no lugar daquela pessoa , pois todos não somos iguais e temos nossas diferenças . Sim já presenciei um acontecimento de bullying e vou contar um pouquinho como foi . Estava voltando da escola , e que vejo um garoto vindo de cabeça baixa com uma cara horrível e um grupinho atrás o zuando ,das piores palavras que podemos imaginar . Sim só te ter visto aquilo me senti muito mal . Pois fiquei me colocando no lugar daquele menino e vendo as coisas horríveis que ele estava sofrendo. E sim só pelo fato que eu vi fiquei muito triste . E como estava a coisa ali ele não poderia ficar quieto como ficou , mas era perigosa pois os garotos poderiam bater nele que estava sozinho. E quem sofre bullying não pode ficar em silêncio .
    Gabriele Soares 8°C n°13

    ResponderExcluir
  5. a Isabela um caso de chocar pessoas da própria sala a humilhando e ofendendo-a ,como a maioria das pessoas passam ,bem eu já passei por isso por algumas pessoas me Xingarem por não gostar de mim ,ja vi tambem pessoas sendo xingada ate falavra para a pessoa falar para os pais ou falar na direção mais ela não falava e se sentia indefesa mais ja eu falei para minha família e para os meus professores e deram um jeito .pra mim isso é errado e que tem que falar mesmo ir na direção não deixar passar ><
    JAQUELINE 8D N:15

    ResponderExcluir
  6. Eu ja sofri Bullying, me senti muito mal e claro, ja senti voltade de nao ir mais na escola mais sempre pensava que nao iria dar esse gosto a pessoa que me chingava pois afinal eu era melhor que ela, sim eu ficava triste pois aquilo me magoava, mais sempre pensava que no outro dia as coisas iriam mudar. Minha primeira atitude foi ingorar a pessoa afinal como dizem o ''silencio cala tudo'', mais o meu pior erro era que eu chingava de volta, entao com isso nao tinha direito de reclamar, assim, e sempre tinha alguem ''pondo lenha na fogueirra'' porem uma hora cansei daquilo e apartir dai comecei a nao ligar mais para o que a pessoa falava, e quando ela viu que eu nao estava dando mais atençao e viu que ninguem tava mais rindo, pois eu nao estava mais retrucando os chigamentos ela parou.
    Ja pratiquei Bulling e me arrependo, hoje em dia parei com isso pois sei como e sofrer Bulling, ninguem gosta mais todos praticam.


    Nathalia Silva Tavares 8°D

    ResponderExcluir
  7. Eu já sofri bullyng, e talvez continuo sofrendo.. Porque muitas pessoas não gostam de mim , me xingam ,me acham metidas, mas essas pessoas não falam nada na minha cara , falam pelas minhas costas , mas ai fico sabendo. Mas isso não me importa muito , eu fico na minha , sem falar nada pra ninguém , pois o que falam , eu não vou levar comigo , é só uma fase que estou passando, que logo logo vai se acabar. Não tenho mágoas , só fico um pouco chateada , pois nunca fiz nada para ninguém. Mas fazer o que né .. Muitas pessoas já me xingaram em anonimo , por um site que eu tenho , que pode fazer perguntas anonimas ou com o nome , mas indiferente do que essas pessoas falam , eu não ligo , pois sou mais eu ! No fato de ter visto pessoas sofrendo por bullyng já vi sim , e me senti magoada , pois eu também já pratiquei o bullyng , já xinguei muitas pessoas .. Mas é ai que agente enxerga que agente não pode fazer coisas para os outros , o que não quer que aconteça para si mesma..

    Gabriela Fernandes 8°B

    ResponderExcluir
  8. Atualmente eu não sofro bullyng , mais quando eu era menor sofria muito bullyng na escola , por que eu era muito timida , não tinha amigos e usava óculos , e isso era motivo para me chamarem de quatro olhos mais eu nem ligava , porque eu retibuia com a mesma moeda , e chinvagava qem me ofendeu de volta. Pra ser sincera , eu já pratiquei o bullyng sim , mas só com pessoas que merecem ou que me ofenderam ,sei que o certo é não agir igual mas na hora agente nem pensa.
    Andressa Fernandse 8°B

    ResponderExcluir
  9. Eu já sofri bullying sim,e por incrível que pareça foi pela minha COR. Foi no começo desse ano, como todos já sabem estou namorando com o Jaime, e fui conhecer a família dele, como da para se ver ele e bem escuro, ou seja, a família dele também é, e quando uma das tias dele foi me conhecer ela fico meio de cara feia né, eu não sabia porque, me senti meio incomodada com aquilo, o Jaime (meu namorado) como e brincalhão foi lá e comentou, nossa tia que cara feia quando viu a Rita. Parece que comeu algo e não gostou. Ela na cara de pau na minha frente respondeu, logico que to com cara feia, um negão desse como você tem que pegar logo uma branquela dessas azedas cor de leite, de vez representar a nossa raça, pegar uma daquelas negonas bem bonitas com os dentes brancos que nem leite. Depois que ela falou isso, me senti muito ofendida, me deu um aperto no coração, sem falar que foi na frente de todo mundo, me senti muito constrangida também. Eu não tive palavras para falar, mais o Jaime e o Pai dele falaram muito mais muito para ela e até hoje não falam com ela por esse mal entendido, sem falar que por causa de mim a família dele nem fala mais direito com essa tia dele.

    Série: 8ºC

    ResponderExcluir
  10. Esse vídeo mostra a menina ela muito excluida pelos próprios amigos da sala de aula ,principalmente psicologicamente porque aquilo ela sofreu fico guardado no coração dela , e aquele sentimento que ela sentiu é ruim demais.
    Eu ja cometi bullying , eu ja xinguei as pessoas de uma maneira que de ofende muito , pois ja pela cor da pessoa e etc...
    Eu ja sofri bullying mais de jeitos deferentes, pois tantas coisas que eu passei não percebia que isso era praticamente bullying e agora que fui se toca que é bullying sim que acontece comigo.
    Provavelmente, pelas brincadeiras dos amigos que começa a prática bullying porém de varias formas de xingamentos e ja fui
    muito triste mais eu acabou me recuperando e não liga mais porém os amigos brincar comigo mas depois eles acabam pedindo descupas para a mim mais sei que eles não levam na forma de ofender a mim porém isso se passa por uma brincadeira de amigos mais em umas dessas brincadeira que acontece pode acontecer de uns dos amigos cometer o bullying.
    Na minha opinião o bullying é comum hoje em dia pois ele não vai deixa de se existe, porque dos os dias de hoje ou seja nos mesmo ou alguém cometer bullying vou a gente sofrem de bullying.
    Então se não fosse pela ajuda da família essa pessoa que sofre de bullying pode até chega ao ponto de cometer homicídio.

    Juliana Anjos 8°C N°20

    ResponderExcluir
  11. Tem muitas coisas normais, pequenas, em que as pessoas se apegam muito, como por exemplo, eu sempre fui magrinha, nunca sofri bullyng por isso, só algumas brincadeiras ... nem por isso, chorei, ou me cortei, ou algo parecido. Certas coisas é preciso ignorar!
    Porém, tem tipos de brincadeiras que ofendem, e faz a pessoa se sentir diferente, trite, quando na verdade, por dentro ela é uma grande pessoa e é especial.
    Temos que parar de pensar em nós mesmos, e ofendermos as pessoas, todos temos diferenças, e ninguém é perfeito a não ser aos olhos do pai .
    Ingryd Carolyne n°17 8°A

    ResponderExcluir
  12. Sim,eu já sofri bullying durante muito tempo,eu sempre ignorei o que os outros falavam,mas quando chegava em casa,depois da escola,aquilo que falaram de mim,dói muito,aquelas palavras de ofensas ficavam em meus pensamentos,e eu lembrava do que me falaram e ficava muito triste,as vezes não queria ir mais para a escola.A única coisa que me acalmava era a Música e o Vídeo-Game.Todo mundo de uma certa forma já seja virtual ou na escola mesmo.Quem já sofreu o bullying sabe o quanto dói,esse tipo de "brincadeirinha", quem está praticando o bullying acha que isso é só uma brincadeira,mas na verdade quem está sofrendo o bullying sabe que essa "brincadeirinha" dói muito a ponto de chegar até cometer o suicídio

    Beatriz de Fatima Nº 5 8ªC

    ResponderExcluir
  13. Bom .. eu sempre sou chamada de "Meninha das Drogas" , mais sempre levei isso na brincadeira , Eu assumo também que já pratiquei Bulling com um garoto esse ano ,o muleque até saiu da escola , mais tipo era zuando , e não foi só eu que pratiquei a maioria das pessoas da nossa sala também zuava com o minino , mais hoje em dia eu nem zou mais ele , nem vejo mais ele , e daqui em diante nunca mais pratiquei isso.
    Thalia 8°D N° 32

    ResponderExcluir
  14. Bom, em minha opinião, todos já sofreram Bullying um dia, e eu não fiquei fora disso.
    Meu estilo Roqueiro, com minhas roupas diferentes, cabelo estranho, caveiras para todos os lados sempre se torna motivo de “brincadeiras” indesejáveis, olhares maldosos, falatórios com meu nome, etc. Eu sei muito bem que as pessoas acham que por eu usar roupas pretas e caveiras significa que sou demoníaca, que adoro o demônio, que não acredito em Deus, entre muitas outras coisas. Mal sabem elas que eu acredito sim em Deus, que vou à igreja, que desde criança leio a bíblia, que tenho fé, e sou mais atendida por Deus do que muitos que se dizem crentes Nele. Quem disse que Deus olha embalagem? Ele, sim, olha o conteúdo, o coração. Sim, eu sei que há uma pessoa (talvez mais) que fala mal de mim na minha sala por causa do meu estilo e sei também quem é. Mas não me importo. Eu não sou nada disso que a tal pessoa diz, ela acredite se quiser. Se alguém tem que me julgar é Deus, não ela e o preconceito dela. Fale mal o quanto quiser, não vai fazer diferença na minha vida.
    Houve outra vez que sofri Bullying e nessa me importei. Não por me sentir ofendida, mas por mágoa com a pessoa que se dizia minha amiga e por raiva. Cheguei a chorar. A tal pessoa “brincou” comigo. Achou diferente o modo que corro e resolveu fazer disso uma piada que se tornou humilhante. Ok, eu aceito que não sou boa em Educação Física, nunca fui e não quero ser, eis uma coisa pela qual eu estou pouco ligando. Brinque com isso, ache engraçado, mas não pegue pesado, não humilhe. Ninguém gosta de ser humilhado. Por esse mesmo motivo que depois de chorar, paguei a humilhação com a mesma moeda, e claro que a pessoa não gostou. Chegou ao ponto de me pedir desculpas. Perdoei. Na época, eu nem sabia exatamente o que era Bullying, porém, aquilo me abalou, nunca esqueci, e hoje, após pesquisas, descobertas e de adquirir conhecimento sobre o assunto, vejo que sofri o ato. Minha mãe não ficou sabendo disso.
    Resolvi tudo isso simplesmente deixando de me importar e me aceitando como sou, as pessoas gostando ou não.
    A prática do Bullying geralmente é por “brincadeiras” ou preconceito. Provavelmente eu já fiz algo do gênero e nem percebi. Zoar as pessoas virou moda. Pura idiotice que bate na mente e muitas vezes gera coisas ruins. Preconceito eu nunca tive, isso afirmo com orgulho. Já até defendi um amigo que sofreu Bullying na 4ª série por ter obesidade, nesse caso foi preconceito da pessoa que cometeu o ato. Foi horrível presenciar aquilo. Fiquei nervosa por estarem fazendo aquilo com um amigo meu. Imagino que deve ser muito pior para a pessoa que sofre o Bullying expressado com preconceito.


    Nome: Kathleen Bonfim;
    Nº: 20;
    Série: 8ª B.

    ResponderExcluir
  15. Na minha opinião a menina fez o correto de comunicar aos demais responsaveis pelo ato ocorrido pelos demais colegas de classe dela. Mais eu achei que eles colocaram punições fracas contra os colegas envolvidos nesse tipo de viôlencia.
    Eu ja sofri bullyng quando estava nos primeiros dias de aula em torno de 10 anos , e tambem já fiz bulling com outras pessoas.

    Nome: Caique Armando dos Santos N 07 8C

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que todos já sofreram bullying um dia,eu já sofri e sei o quanto é ruim,e eu ficava pensando porque?porque eles gostam de ser cruéis?eu sempre fui tirada como a boba,eu nunca gostei de fazer o mau,coisas erradas e etc...sempre respeitei meus pais,e se eles não deixassem fazer algo eu não fazia, e as pessoas me zuavam as vezes por conta disso!Por eu ser um pouco tímida nunca retruquei,sempre deixei pra lá e até hoje faço isso,também já fui "zuada" por conta do meu nome por ele ser diferente,por eu ser loira,e já me colocaram vários apelidos,mas não estou dizendo apelidos de brincadeira que os amigos colocam,eram pessoas que eu nem conhecia direito,pessoas que eu nem sabia o nome,já fui ameaçada por agressão física mas nunca apanhei.Uma vez quando estava na 4º série tinha acabado de me mudar, fui morar em um interior de São Paulo chamado Ipaussu ,chegando na sala de aula da nova escola simplesmente sentei na carteira e quando me virei uma garota estava passando branquinho no meu cabelo,perguntei porque ela estavá fazendo aquilo,e ela simplesmente respondeu "É porque seu cabelo é liso"e desde ai ela começou a me odiar sem que eu tenha feito nada com ela!Nunca gostei de arrumar confusão,fiquei pensando em que ponto um ser humano pode chegar com essas brincadeiras de mau gosto.Bullying não é só patricado por alunos e sim também por professores etc...conheço pessoas que já sofreram esse tipo de bullying na sala de aula e acho isso uma falta de respeito,até eu já sofri esse tipo de bullying,tem professores que implicam as vezes com você e simplemente querem destruir nossa vida de qualquer jeito,mesmo que sejamos ótimos alunos,não estou falando de TODOS e sim de ALGUNS.Eu acho que nunca pratiquei bullying com as pessoas,eu sempre deixei pra lá,acho que a vida é muito curta para ficar se importando com míseras coisas,se importando com pessoas que não tem um "pingo" de maturidade,a não ser se for algo muito sério como agressões físicas!

    Thuany Kazys 8ºD Nº33


    ResponderExcluir
  17. Em minha opinião sei como ela se sentiu , não sei muito bem se eu sofri bullying , quando eu era pequena , eu era gordinha e isso foi um motivo para que usassem aquela musiquinha : "Gorda baleia saco de areia" , eu odiava completamente , chorava etc.. Mais acho que isso nunca me afeto , vamos dizer que nunca quis ' matar' a pessoa que me fez isso , e o bullying pode fazer parte da pessoa que sofre , felizmente não faz da minha . Só acho que as pessoas deveriam se olhar no espelho antes de criticar alguém , mesmo que a pessoa que sofre não foi abrir a boca para se defender m sempre vai aparecer um alguém que vai expor seu defeito , mesmo não tendo.E outra só acho que algumas pessoas que sofrem bullying se acha demais , por isso sofrem , se a pessoa por exemplo é esperta como essa menina do vídeo , não há motivos para que fique se amostrando , Ex: Ah que bom tirei 10 etc... A pessoa que sofre também tem que fazer seu papel ;]
    Carolina Moretti n°06 8°B

    ResponderExcluir
  18. No vídeo a menina comenta que, quem tem que ter vergonha não é quem sofre bullying e sim é quem comete.. E realmente a menina estava certa, você não tem que ter vergonha disso e nunca se calar sempre pedir ajuda aos seus pais. Bulliying virtual eu nunca sofri, mas já sofri com apelidinhos e também de onde eu nasci, minha cidade natal, pelo meu jeito de ser simples.. bom já no caso de cometer bullying se já cometi, acho que sim, mas são aquelas brincadeiras de amigos de colocar piadinhas.. eles levam na brincadeira, ou é o que parece, não sei se machuco os sentimentos deles, então parei de fazer isso, porque bullyins não vale a pena e não te leva a nada!

    Thayná Fernanda 8ªA

    ResponderExcluir
  19. O vídeo mostrou a história de uma menina chamada Isabela que sofria bullying virtual por ser inteligente e se achar, com isso.
    Na minha vida já sofri muito bullying por ser inteligente, e nem por isso fiquei triste. Muitos faziam aquelas piadinhas de mau gosto, me zoavam, só que sempre levei isso numa boa, por que quem faz isso, na minha opinião é um verdadeiro pateta, que precisa de ajuda.

    Rodrigo G. Duda 8ªA

    ResponderExcluir
  20. - A coisa mais fácil do mundo é jugar as pessoas sem ter a capacidade de ser melhor . Eu acho que todos temos que reconhecer aqueles que são superiores agente e não critica e o que eles sabem e sim aprender com eles . Eu já cometi Bullying Varias vezes e não me arrependo ,por que atos que eu cometi foi apenas disser o que eu realmente acho da pessoas e as vezes as minhas palavras acabam machucando muita gente ,Mas eu acho que quem se diz melhor que eu tem que provar isso por que ninguém é melhor que ninguém .Eu tenho uma meta e eu não posso passa por cima de ninguém pra mim conguista ela por que com a minha força de vontade e com a minha humildade eu conquisto tudo .
    Tayná Angelica 8°a

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião o Bullying sempre começa aparti de bricadeiras , como sempre foi assim comigo ,sempre começa as ofenças aparti de brincadeiras . Eu ja sofri de Bullying mais não levei a mal pois sempre foi com eu brincado a não ser quando eu era mais nova que os outros me zuavam por eu ser magra e eu comessava ah chorar mais agora que estou mais velha nem ligo pois pra mim não passa de uma brincadeira e também acho que essas pessoas que ficam zuando bem que querem esta no meu lugar ,como as pessoas gordas que vem me zuar de magrela , mais bem que gostaria de ter o corpo que tenho . Na maioria das vezes o ato de bullying ocorre nas escola e em sala de aula como ocorre comigo e onde também ja pratiquei bullying não vou negar , e acho que quem diz que nunca pratico bullying esta mentindo porque mesmo que seja sem querer ou sem maldade acaba escapando alguma coisa sem que a propria pessoa perceba até brincando
    Naiara A. de Oliveira nº 27 8ªb

    ResponderExcluir
  22. Na minha opinião, primeiro tudo eu sou contra o bullyng, porque quem pratica o bully acaba fazendo com que aquelas pessoas que estão sofrendo se sentirem mal, pode entrar em depressão, pode pensar em se matar, e etc. E também o feitiço pode virar contra o feiticeiro, porque a pessoa que sofre pode fazer algum mal praticante.
    Até eu mesmo já sofri bully, mas eu nem ligo para estes manés que ficam falando um monte de besteiras, sabe porque, porque para coco eu ignoro.

    Vitor Silva 8ºD Nº35

    ResponderExcluir
  23. Na minha opinião todos ou quase todos já sofreu e praticaram o bullying nem que seja uma vez na vida.
    Eu já pratiquei como ja sofri bullying tudo começa com uma brincadeira que se torna um insulto, falam sobre o estilo de roupas entre outros, a forma física da pessoa se ela é magra, gorda, sobre tudo. Ja os que sao insultados nao ficam quetos ai começa o insulto ensina do agressor, muitas vezes os agredidos nao agüenta os xingamentos e partem para a agressão física

    jefferson 8B

    ResponderExcluir
  24. Eu sei muito bem como a Isabela deve ter passando,é muito difìcil você passar por isso. Eu já sofri muito bullying na escola,principalmente quando você é aluna nova eu passei quase a mesma situação que ela,porque o bullying não são só xingamentos mas sim físicamente.
    eu sofri o bullying físicamente 6 meninos da minha sala me agrediram só porque eu tirava minhas dúvidas com os professores,falavam que eu era muito metidinha ai começaram a me bater me xingar de vários nomes feios.teve um dia que eu já tinha me cansado daquilo,contei para os meus pais eles foram até a escola conversar com a diretora e com os meninos,não adiantou nada,continuaram me batendo aquilo foi mexendo psicologicamente comigo e fiquei com vergonha de expor as minhas dúvidas para os professores e essas agressões era constantemente.Eu também já pratiquei bullying, mas não xingando,agredindo,mas nas brincadeiras que você faz e as pessoas não gostam muito então todo mundo pratica bullying não tem uma que não acaba praticando pode ser mesmo nas brincadeiras.
    Então para essas pessoas que sofrem isto deve comunicar aos seus pais imediatamente se não a coisa pode piorar.


    Anna Beatriz P. A. Bispo N°38 8°C

    ResponderExcluir
  25. Eu acho assim, que toda pessoa tem seu jeito, sua cor, sua personalidade, somos todos uns diferentes um do outro, e temos que aprender a respeitar as diferenças de cada um !
    Alguns anos atras eu já sofri piadinhas pelo fato de eu ser magrinha, sim foi uma forma de bullying, pequena mais foi. É claro que você se sente ofendida e triste, mas não deixei nada disso me abalar, pois sei que sou linda assim do jeito que Deus me fez.
    Como diz a menina no vídeo, quem passa por esse tipo de situação, é agredido constantemente com bullying, não pode ter vergonha de se expressar e contar aos familiares o que esta passando!! procurar ajuda, e principalmente não deixar se abater por essas pessoas que te julgam sem ao menos te conhecer por inteiro. Todos nós somos perfeitos do jeito que somos .

    Larissa Castro 8°D n°16

    ResponderExcluir
  26. Todos nos já sofremos como já praticamos também,cara isso é muito ruim deixa a pessoa desolada.Já sofri bullying esses otários que não tem o que fazer ficam me chamando de gordo,mais eu não fico quieto não eu também zoo e muito, não deixo isso pra lá.Por isso já pratiquei bullying também.

    Caique 8ºA

    ResponderExcluir
  27. Quando vi esse video lembrei de um caso que aconteceu no ano retrasado não foi comigo mais foi com um coléga de classe. Todo mundo ( zuava ) ele porque ele era nerd, gostava de video game e outras coisas. Fizeram uma comunidade pra ele no orkut " TODO MUNDO ODEIA O IURE " , um monte de gente participou dessa comunidade, não vou menti tambem entrei. Quando fizeram essa comunidade todo mundo zuava ele na sala, ele não sabia que tinham feito essa comunidade pra ele porque ele não era muito ligado nessas coisas de computador, um amigo dele que contou pra ele. Ele é claro contou pra professora e ela disse que quem tinha feito isso era pra disfazer a comunidade, até hoje não tenho certesa de quem feiz, mais sei que ele ficou muito chateado , até da escola ele saiu. Achei a história dessa menina muito parecida com a dele, porque ninguem gostava dele tambem, e acabaram fazendo essa comunidade pra ele.

    Eloisa R. da Silva N°09 8°C

    ResponderExcluir
  28. Eu acho ridículo quem faz bulling porque pra mim eles são uns idiotas que não tem o que fazer e quer se achar melhor que as outras pessoas e por isso começam a ofende-las.
    Imagino a dor que essa menina sentiu quando sofria pois tenho certeza que assim como eu um dia ela já parou pra pensar ,o por que dela ser diferente dos outros,o por que dela ser tratada como um lixo.
    Desde que cheguei na porcaria da escola DOM CAMILO comecei a sofrer bulling por eu ser quieta e ter vergonha,todos me achavam antipática,me chamavam de excluida(ainda chamam) e poucos falavam comigo.
    Mas com o passar dos anos minha situação foi piorando cada vez mais,principalmente ano passado quando eu me revoltei mais ainda porque as pessoas me zoavam cada vez mais,então eu ficava nervosa com quem me zoava e me criticava e começava a xingar e a bater nas pessoas,eu chegava em casa ficava nervosa e descontava a raiva na minha tia(cheguei até a bater nela),sentia vontade de me matar e chorava.
    Algo de errado estava acontecendo comigo e minha tia percebeu,então ela me perguntou o que estava acontecendo e eu falei a ela que as pessoas da minha sala ficavam me zoando e também falei a ela de uma PROFESSORA RETARDADA(Joice) que ficava me zoando falando que se tivesse uma rebelião eu iria matar todo mundo, se eu fosse no Playcenter eu iria assustar os monstros em vez deles me assustarem e entre outros xingamentos. Minha tia contou isso para meus pais e eles foram até a escola falar com o diretor e no dia seguinte a professora foi pedir desculpas a mim.
    Os meus problemas de agressividade persistir minha vergonha a aumentar e meu medo de ficar em lugar com muita gente começaram a aumentar, então minha mãe resolveu me levar a uma psicóloga esse ano e ela disse que se minha mãe não tivesse me levado até um psicólogo meus problemas poderiam aumentar e se tornar uma síndrome.
    Hoje passo todo mês a uma psicóloga e meus problemas estão diminuindo,hoje nem ligo tanto assim para o que as pessoas me zoam, tenho um pouco menos de vergonha e minha raiva e ódio eu desconto compondo músicas xingando as pessoas e desenhando.
    Eu queria que essas pessoas retardas passassem pelo o que eu passei pra sentirem o que é sofre,pra sentir o que é sofrer e o que é se sentir um lixo no meio da multidão.

    Carol Nº6 8ºD

    ResponderExcluir
  29. Na minha opinião, o Bullying é práticamente natural, pois difilmente encontramos pessoas que afirmam que nunca praticaram ou sofreram com Bullying seja ele de qualquer forma.
    Eu mesma já pratiquei, com brincadeirinhas de apelidos que chegaram a ofender e também já pratiquei simplesmente para me defender de ofenças.
    Eu ja sofri com o Bullying muito mais do que hoje em dia, apesar de ser bem menos do que antes quando eu era menor, ele ainda é frequente,principalmente pelo fato de eu ter uma cicatriz no rosto. Antes eu chegava a ficar muito chateada ,mas hoje em dia, essas coisas não me afetam mais porque aprendi a me defender da mesma maneira, ou seja, com insultos e apelidos ofensivos!
    Como eu já passei por isso, e também já cometi, eu acho não concordo com nenhum tipo de Bullying, pois esses atos podem deixar marcas pronfundas nas pessoas e podem ter consequencias terríveis. Não adianta apenas falar que o Bullying é isso e aquilo e não tomar providências para que ele se acabe, pois julgar é fácil, o difícil é fazer acontecer. Insultos, xingamentos e ofensas podem até parecer legal aos olhos de quem comete, mas basta se por no lugar da vítima para ver que não bem assim. A insensibilidade das pessoas com o seu próximo é cada vez mais comum e se não forem tomadas atitudes para melhorar isso e acabar ou pelo menos tentar amenizar o Bullying,as consequências só podem piorar!
    Nome:Aline Pereira da Silva n°02 8ªC

    ResponderExcluir
  30. bem o bully e uma forma de dizer (estou sendo esmurrado me ajudem meus ossos doem junto com minha cabeça)exatamente isso que quer dizer tem 2 tipos de brincadeira as de humor e as sem humor a (vitima)as com humor sao brincadeiras como (PO MANO ME DA UMA BALA VOCE E ZUADO SE NAO DA)agora veja a outra(VOCE E FILHINHO DA MAMAE É ENTAO VAI CHORA PARA ELA TE AJUDAR A PEGAR A BOLSA HAHAHA)esta e palavra do CAPETA desculpe mas é a realidade.
    NICOLAS MELO SILVA 29 8A
    CANAL DO YOUTUBE:INFINITOGAMES=AJUDA NOS GOSTEIS DOS VIDEOS

    ResponderExcluir
  31. Acredito que todos nós praticamos de certa forma o bulliyng mas tudo tem limite, por exemplo, é natural você tirar sarro entre amigos e ter brincadeiras entre nós, mas nunca faria alguém se magoar a ponto de se sentir um lixo.
    Quanto a questão de sofrer bullyng acho que esse tipo de coisa não me afeta, já que se tornou algo tão natural, eu poderia fica argumentando contra o opressor mas acho desnecessário perder a unica coisa que tenho com alguém, que é o meu tempo de vida.
    Claro que há coisas que me deixam um pouco que triste, mas isto já está associado para um outro lado, o lado do racismo, há todo momento que saio na rua, principalmente se for de noite, as pessoas se desviam de mim e escondem suas bolsas.

    ResponderExcluir
  32. Eu já sofri bullying por ser crente por eu levar a bíblia para escola, eles me chamavam de louco e fanatico. E por isso eu cometi bullying ofendendo eles.

    Claiton 10 8a

    ResponderExcluir
  33. Eu sofri bullying por ser muito pequeno, eu não ligo e levo na brincadeira pois também brinco com os moleques.

    Wendell Lucca 8A

    ResponderExcluir
  34. Bom, achei o vídeo bem interessante pois, vídeos de fatos reais algumas vezes, pessoas se identificam.
    Eu já sofri bullying por conta das minhas espinhas no rosto. Lembro na sexta série que havia um menino que cantava uma música pra mim referente as minhas espinhas. Haviam também outros meninos que me chamavam de perebenta, "espinhuda", dentre outros xingamentos, porém estes xingamentos não me afetavam em nada, pois sempre fui bem resolvida e nunca liguei para as opiniões alheias. Hoje em dia não sofro mais nenhum tipo de bullying.
    Sim, eu já cometi bullying, mas na brincadeira, nada que fosse sério, tudo bem que bullying não é um assunto pra se brincar, mas eu não considero as minhas "palavras" como palavras ofensivas. Sei que na maioria das vezes algumas pessoas podem não levar na brincadeira, mas sempre deixei bem claro quando brinco e quando estou falando sério.

    Giovanna Magalhães 8ºA

    ResponderExcluir
  35. achei bem interessante o documentário , e eu mesmo já sofri bulling , parou , mas não faz muito tempo , não sei se todos sabem , mas até janeiro desse ano eu pesava 100kg , eu era muito gordo e as pessoas acabavam praticando o bulling comigo , por eu ser bem "grande" , não gostava nenhum pouco , já fiquei magoado , mas depois nem ligava mais , porque no fundo sabia que tudo que diziam era verdade ! eu também já pratiquei o bulling , uma vez , com a pessoa que fazia comigo , acho que foi para me vingar ou algo do tipo , mas não foi nada legal , ferir os sentimentos das pessoas não é bom , por isso , digo : Jamais pratiquem o bulling , pois ele pode ferir e deixar traumas , ame o próximo , o mundo precisa disso ;) !


    Alexandre Paes 8°A

    ResponderExcluir
  36. Na minha opinião é porque ela e muito timida e muito xingamentos porque ela é muito patricinha.E ninguém gostava dela e ela queria sair da escola e também ela queria se matar e ela não conto para os pais dela e tem gente que não gosta disso etc..
    Pra ser sincero , eu já pratiquei o bullyng sim , mas só com pessoas que merecem ou que me ofenderam ,sei que o certo é não agir igual mas na hora agente nem pensa.

    ResponderExcluir
  37. Na minha opinião é porque ela e muito timida e muito xingamentos porque ela é muito patricinha.E ninguém gostava dela e ela queria sair da escola e também ela queria se matar e ela não conto para os pais dela e tem gente que não gosta disso etc..
    Pra ser sincero , eu já pratiquei o bullyng sim , mas só com pessoas que merecem ou que me ofenderam ,sei que o certo é não agir igual mas na hora agente nem pensa.

    Vitor Santana 8°A

    ResponderExcluir

Obrigada por participar! Sua opinião é sempre válida...